Onde encontro uma saída?



Provérbios - 4 - 23 : 23“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”.

A palavra “coração” neste versículo, habitualmente representa a mente (os pensamentos), entretanto, pode ir além deste ponto para representar também as emoções, a vontade e todo o ser interior.

O que o sábio está dizendo é: “olha, de todas as coisas da vida, o que você precisa se preocupar de fato é em relação aquilo que você pensa, ou seja, aquilo que a sua mente projeta”. Em outras palavras: quais são as suas convicções? Quais são as suas esperanças? Em que você tem firmado o futuro para sua vida?

Porque é exatamente desta convicção, deste alicerce que sustenta a estrutura do seu caminho que procede todas as SAÍDAS da vida. E é por aqui que vamos adentrar a reflexão do nosso pensar esta noite....

Com certeza todos nós já passamos por situações de pressão na vida. Situações onde ficamos desesperados para encontrar uma porta de SAÍDA, ou seja, uma direção de escape. Momentos em que às vezes somos levados ao desanimo e achamos que estamos num beco sem SAÍDA, lutando sozinhos, com aquela sensação de que DEUS está muito distante de nós ou que nos abandonou...

Por isso esta noite haveremos de pensar que por mais difícil que seja uma situação, nunca deixe de acreditar no amor de DEUS, pois se ELE quiser, vai sempre mostrar para nós uma SAÍDA.

Portanto, o texto de Provérbios enfatiza: “olha, de todas as coisas da vida, o que você precisa se preocupar de fato é: quais são as suas convicções? Quais são as suas esperanças? O que esta sustentando a estrutura do seu caminho? ... porque é exatamente disso que surgirá as SAÍDAS da vida....

Ou seja, DEUS não nos criou para depois nos jogar à nossa própria sorte não! Por mais que você esteja pedindo que a vida se acabe ou esta tentando distanciar-se de vez de Deus, você haverá de descobrir que há algo impregnado em sua vida: A EXISTÊNCIA DE DEUS!

Acabamos de cantar esta verdade no momento da Adoração com o hino 208 do HCC. Um hino que retrata as palavras do Salmista, cujas palavras enfatiza que ainda que você não entenda os planos de Deus, ainda que você esteja encurralado, ainda que você esteja num beco sem SAÍDA... DEUS ESTÁ ALI COM VOCÊ! VOCÊ NÃO TEM COMO FUGIR DA PRESENÇA DELE...
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.