Um Clamor sem voz


              Por que Jesus Gemeu?

            "Erguendo os olhos ao céu, suspirou" (Mc 7.34). A palavra "suspirar" aqui significa um gemido audível. Aparentemente, Jesus fez uma expressão de dor e um gemido saiu do seu coração. É claro que o homem não ouviu, porque era surdo. Mas por que este gemido?

           Já li vários comentários sobre esta cena. Mas nenhum menciona nada a respeito do que o Espírito Santo está falando comigo através deste texto. Estou convencido que Jesus estava olhando para o céu e comunicando-se com o Pai. Estava chorando baixinho na sua alma sobre duas coisas. Primeiro, chorava sobre algo que só ele podia ver neste homem. E segundo, chorava sobre algo que vê ainda hoje, trancado nos corações de tantas pessoas, especialmente jovens.

           O que Jesus viu, tanto naquele dia como hoje? O que ele estava ouvindo, tanto no coração do homem surdo, como no coração de tantas multidões hoje? ELE ESTAVA OUVINDO UM CLAMOR SEM VOZ. Era um clamor de coração, abafado, incapaz de ser expresso. Agora o próprio Jesus gemeu com um clamor que não podia ser expresso. Ele estava dando uma voz aos clamores de todos aqueles que não conseguem se fazer ouvir.

           Pense das muitas noites em que este homem chorou até pegar no sono, porque ninguém o entendia. Nem mesmo sua mãe ou seu pai podiam compreender quando ele falava. Quantas vezes ele quis explicar o que estava sentindo, mas tudo que saía eram sons doídos, desajeitados.
Ele deve ter pensado: "Se eu só pudesse falar, pelo menos uma vez. Se minha língua fosse solta por um minuto. Se eu pudesse dizer para alguém o que se passa na minha alma, eu gritaria: ´Não sou um idiota. Não estou debaixo de uma maldição. E não estou correndo de Deus. Só estou confuso. Tenho problemas, mas ninguém consegue me ouvir´."

           Entretanto, Jesus ouviu os pensamentos do coração deste homem frustrado. Ele compreende cada gemido interior que não consegue sair para fora. A Bíblia diz que nosso Senhor se comove com os sentimentos das nossas enfermidades. E ele sentiu a dor da surdez deste homem e da sua incapacidade de falar.

          Creio que Jesus estava expressando a dor do Pai sobre cada clamor inaudível do coração. Era Deus em carne, gemendo sobre cada clamor de coração que não consegue achar uma voz: "O que está errado comigo? Eu não estou bravo com Deus. E sei que Jesus é real. Eu o amo e quero servi-lo. Mas estou confuso. Por que não consigo falar sobre tudo isso que está abafado no meu coração?"

Autoria do texto é delegado ao World Challenge, INC. & complementos de Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.