Jesus carpiu o meu quintal!!!

           Estes dias estava eu carpindo o meu quintal, e percebi que tinha muito entulho a ser jogado fora, os entulhos estavam lá sem necessidade a tempos, bendita a hora que tomei essa decisão, e quando terminei o serviço, admirei a excelência da limpeza e pensei "- meu coração era assim quando estava sem Jesus; Sujo de pecados, cheio de entulhos, bichos, insetos, mais Jesus entrou no meu coração e carpiu o meu quintal, e hoje sou salvo."

           'Ser salvo' significa ter redenção, perdão de pecados. Também significa nascer de novo, uma vez que o pecador torna-se justo ao crer no evangelho da vida, que o faz nascer de novo da água e do Espírito por meio da salvação em Jesus. O Espírito Santo vem sobre os que são redimidos e nascidos de novo para testificar que são filhos de Deus. Por isso, tudo é o mesmo no final; receber o Espírito Santo, ser redimido, ser nascido de novo, ser filho de Deus e tornar-se justo.

          Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6), isso implica que é só através de Jesus, o unigênito Filho de Deus, podemos entrar no reino do Pai. Portanto, precisamos saber como Jesus limpou os nossos pecados e nos fez dignos de entrar no reino de Deus.

          Apesar disso, muitos cristãos pensam que apenas chamando o nome de Jesus podem ser salvos. Crêem em Jesus sem abrir a Bíblia, sem saber o que Ele fez para salvar-nos de todos os nossos pecados. Deus é Espírito e o Santo em quem não há variação ou sombra de mudança, mas nós vivemos uma vida cheia de pecados. Entrar no reino do Senhor só é possível através de Jesus e podemos crer nEle mediante a fé na lei do Espírito de vida em Cristo Jesus Cristo.

          Muitas pessoas não sabem nem o que Jesus fez para a salvação, mas crêem nEle cegamente, dizendo: "Senhor, Senhor!" Pensam que já estão salvos, mas ainda têm pecados no coração. Se você ainda tem pecado no seu coração, apesar de crer em Jesus, do que você estaria salvo?

          Se alguém perguntar: "Como Jesus limpou os nossos pecados?", muita gente reponde: "Foi, provavelmente, na Cruz que Ele os limpou." Então, outra pergunta: "Você tem pecado no seu coração?" Eles respondem: "Com certeza!" O nome de Jesus significa "o Salvador que salva o Seu povo dos pecados deles" (Mateus 1:21). Cremos em Jesus a fim de sermos salvos do pecado. Entretanto, se ainda temos pecados no coração, mesmo que crendo em Jesus, ainda somos pecadores, vendidos à escravião do pecado e seremos julgados justamente.

          O Apóstolo Paulo disse: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Jesus Cristo" (Romanos 8:1). Portanto, se alguém ainda tem pecado no coração, certamente não está em Jesus Cristo. 

Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Está historia é veridica, e digna de uma reflexão mais profunda!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.