Construindo em função da experiência

          Um olhar, uma piscada, um gesto, uma prosa, um relacionamento são ingredientes inicial de uma amizade duradoura. Construir uma amizade é fácil, mais conserva-la é uma tarefa árduo.

          Todos os dias vemos noticias de brigas e intrigas entre amigos. Quantas vezes você perdeu uma amizade e não foi só por brigas e intrigas, perdeste estas amizades por causa do tempo. O tempo passa e leva os melhores amigos que circunvizinha o nosso cotidiano e infelizmente perdem o verdadeiro sentido de uma amizade consistente.

          Quando morava em Natal-RN, os conterrâneos contavam da existencia de um Teiú, o maior lagarto da américa latina. Ele fez amizade com uma Jararaca. Todos os dias os dois se encontravam para bater uma conversa sobre as experiências do dia a dia.

          Seguindo a rotina, a Jararaca voltou para conversar com o Teiú. Mas em vez dá conversa rolar, a Jararaca deu uma mordida no seu amigo, pois naquele dia não conseguiu caçar nenhum alimento e estava morrendo de fome. O Teiú vendo a traição da Jararaca, logo correu para a sua casa na árvore, e foi a traz do anti-todo.

          Ele sabia que para ser curado daquele veneno teria que cavar muito. O anti-todo está logo abaixo da da sua morada na árvore. Persistente não desistiu de cavar, e logo alcançou a raiz curadora. Ao chegar, agarrou com toda a sua força e se alimentou dela. Foi um milagre instantaneo da natureza, aquele veneno saiu das correntes sanguíneas do lagarto.

          Em Is:11.1 está escrito "Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará" e Paulo confirma em Rm:15.12 dizendo: "...Uma raiz em Jessé haverá, e naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão" Por fim quero deixar uma lição de vida para você que talvez esteja com suas amizades em crise ou você esteja ferido, amargurado, abatido... busque a verdadeira raiz, a saber, Jesus Cristo, para construir a vida em função da experiência.

Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 Milhões de Confessos:

  1. Rsrs...Paz do Senhor Jesus!

    Obrigado pelo comentário Hubner! Desta vez não fui a Vancouver, mas prometo que se eu um dia for, te convido...rsrs...

    Seu blog é uma benção! Deus te dê mais e mais unção a cada dia, e derrame sobre ti, as mais ricas amizades...

    Grande Abraço! :)
    Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Renata
    www.scrapsgospel.com

    ResponderExcluir
  2. Paz Renata,

    Obrigado pelo comentario...rsrsrs.
    Já estou te seguindo também.

    Abçs fraternais

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, em especial quando ressaltou nossa querida Natal! (Risos)

    Saiu de natal, mas a mesma jamais sairá de você! Como é linda nossa Natal!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.