Os seus dias são oportunos - Aproveite!!!

"Sei que estarei derrotado se encontrar um ser humano de quem me sinta incapaz de aprender alguma coisa." G . H. Palmer

          Todos os dias passamos por intempéries na vida, mais poucos aproveitam o momento para aprender no meio das adversidades, a grande oportunidade de aprendizado está ao seu redor.

          Carlos Rômulo, ex-presidente das Filipinas, venceu um concurso de oratória quando estudava na escola de segundo grau de Manila. Seu pai ficou surpreso ao ver que seu filho recusou-se a aceitar os cumprimentos de um dos concorrentes. Quando saíram do auditório, ele perguntou: "Por que você não apertou a mão de Júlio?" "Porque não represento nada para ele, papai, antes do concurso ele estava falando mal de mim." O pai passou o braço ao redor do ombro do filho e disse: "Seu avô costumava dizer que quanto mais o bambu cresce mais ele enverga. Lembre-se disso, meu filho."

          Toda a pessoa tem algo para ensinar. Não só aquelas que são especializadas no campo em que atuam ou aquelas que nos dizem o que queremos ouvir. Cada pessoa é uma enciclopédia viva de idéias, conceitos, fatos, experiências e opiniões. Certa vez, uma senhora deu o seguinte conselho a um funcionário recém-admitido: "50% das pessoas que trabalham nesta empresa ensinarão o que você deve fazer e os outros 50%, o que você não deve fazer. O desafio é descobrir a que porcentagem pertence cada pessoa. É bem mais fácil aprender com os erros dos outros..." Mesmo que alguém não tenha sido um bom exemplo a ser seguido, você poderá aprender com ele ou ela o que não fazer!

Um abraço,

Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 Milhões de Confessos:

  1. Querido Hubner,

    Parabenizo-o pelo Blog e pelo maravilhoso texto que postou recentemente.

    O que mais me chamou a atenção é quando escreveu: "Todos os dias passamos por intempéries na vida, mais poucos aproveitam o momento para aprender no meio das adversidades, a grande oportunidade de aprendizado está ao seu redor".

    Concordo plenamente com você, vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam em apenas cumprir tarefas. Ninguém se importa muito com o que está acontecendo ao seu redor. As pessoas têm pressa, pressa pra chegarem a um determinado lugar, para não se atrasarem.....e é assim que a vida vai passando, e pouquíssimos são aqueles que tiram uma lição de vida em meio à uma luta, que param para analisar as tribulações do cotidiano.

    A vida tem seus altos e baixos, mas temos que saber aproveitar um fragmento de cada situação, pois é nestes pequenos fragmentos...nas pequenas coisas, ou diaria até mesmo, nas coisas simples da vida, que está a maior essência de tudo...

    Como disse Carlos Drummond de Andrade:

    "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade".

    Não temos tempo para desperdício de dias...de tempo...de vida....

    Graça e Paz.
    Beijo.

    Convido-lhe a visitar o meu blog mANAncial. Se quiser comentar, fique à vontade!

    ResponderExcluir
  2. Lindo comentario, você descobriu a verdadeira essência desta mensagem... Vou visitar o seu Blog agora!!!

    ResponderExcluir
  3. Querido Hubner,

    Muito obrigada pelo comentário (mensagem) em meu blog.....deixei uma réplica para você lá, assim que tiver um tempinho, dê uma espiadinha..

    Obrigada, suas palavras é uma benção!!

    Graça e Paz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo

    Suas palavras querem calma,sua reflexão nesse texto é digno de demoramos nas entres linhas que consistem nele.O tempo,muitos de nós o temos como um inimigo,esquecemos que é ele,
    quem nos convida a viver o momento presente com intensidade.

    Abraços fraternais

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.