As Marcas de um Escritor!

          No lançamento do livro uma dama fina aproximou-se do autor e perguntou o óbvio:
          - O senhor gosta de escrever?
          O autor, sem levantar os olhos do livro que estava autografando, respondeu:
          - Gosto de ter escrito.

          Ele era um autor proficional, um escritor que encarava com realismo seu ofício. medite bem, "quem muito fala do seu artigo nunca chega a escrevê-lo.

          O escritor tem uma perpétua e santa insatisfação com sua capacidade literária, e isso é uma das três marcas. Ele sempre se sente aflito pela pobreza de seu vocabulário e procura aprender novos vocábulos semanalmente. Reescreve mais do que cria novos textos porque há muito tempo percebeu que a segunda versão é mais interessante e comunica com mais clareza do que a primeira. Ele lê, e muito, o trabalho de autores consagrados, analisando-os, comparando-os e aprendendo novas lições.

          O escritor que acaba chegando lá é alguém com autodisciplina. Foi uma grande verdade o que disse Proust: "Escrever é a arte de ficar dentro do quarto". O telefone toca e você deixa tocar. Os amigos todos vão para um churrasco. Você imagina o cheiro da picanha assando e sente o gosto na boca, mas mesmo assim você pede descupas e não vai. Resolveu ficar no quarto e prativar sua arte. Alguém está lhe mandando? Claro que não. É a autodisciplina que lhe obriga a fazer o que deve em vez daquilo que quer e isso é a segunda marca de um escritor autêntico.

          Isto significa que você nunca terá aquele bate-papo gostoso com seus amigos? Claro que não, procure ter uma vida equilibrada.

          Outra marca de um escritor autêntico é que ele conhece suas limitações. O escritor autenticamente cristão deve ter convicção na escrita. Deve confiar e orar constantemente para que o Espirito Santo use aquilo que ele escreve para a transformação de vidas.

          Dependa de Deus, e Ele te capacitará no desevolvimento caprichado da apresentação de suas idéias.

         "Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam." (1Co 2:9)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 Milhões de Confessos:

  1. Seu blog está muito bom meu irmão parabens, os seus textos são muito bons, que Deus possa lhe abençoar poderosamente. Quando puder passa no meu blog www.bservodecristo.com se puder divulgar estarei sorteando o livro 3:16 de Max lucado assim que alcançar 100 seguidores. Muito obrigado. Deus lhe Abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Hub, meu escritor conservador favorito!!

    Valeu pelas dicas rssss

    Eu nem vou implicar com o último parágrafo do seu brilhante texto haaaaa... é só brincadeira, por favor, não faça igual ao Ed que chamou a Confraria de um bando de neuróticos que cultuam um tal de "deus dúvida" que até agora eu não sei o que é.

    abraços, e estou empenhado para que você publique seus textos para os confraternos desengaiolados.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Chares pelos elogios, a cada alvorecer renascemos como a fênix.

    Edu, Você é o unico que me apoia na CPFG. Obrigado pelo apoio. te amo em Cristo.

    Esperarei o convite.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.