As Marcas de um Escritor!

          No lançamento do livro uma dama fina aproximou-se do autor e perguntou o óbvio:
          - O senhor gosta de escrever?
          O autor, sem levantar os olhos do livro que estava autografando, respondeu:
          - Gosto de ter escrito.

          Ele era um autor proficional, um escritor que encarava com realismo seu ofício. medite bem, "quem muito fala do seu artigo nunca chega a escrevê-lo.

          O escritor tem uma perpétua e santa insatisfação com sua capacidade literária, e isso é uma das três marcas. Ele sempre se sente aflito pela pobreza de seu vocabulário e procura aprender novos vocábulos semanalmente. Reescreve mais do que cria novos textos porque há muito tempo percebeu que a segunda versão é mais interessante e comunica com mais clareza do que a primeira. Ele lê, e muito, o trabalho de autores consagrados, analisando-os, comparando-os e aprendendo novas lições.

          O escritor que acaba chegando lá é alguém com autodisciplina. Foi uma grande verdade o que disse Proust: "Escrever é a arte de ficar dentro do quarto". O telefone toca e você deixa tocar. Os amigos todos vão para um churrasco. Você imagina o cheiro da picanha assando e sente o gosto na boca, mas mesmo assim você pede descupas e não vai. Resolveu ficar no quarto e prativar sua arte. Alguém está lhe mandando? Claro que não. É a autodisciplina que lhe obriga a fazer o que deve em vez daquilo que quer e isso é a segunda marca de um escritor autêntico.

          Isto significa que você nunca terá aquele bate-papo gostoso com seus amigos? Claro que não, procure ter uma vida equilibrada.

          Outra marca de um escritor autêntico é que ele conhece suas limitações. O escritor autenticamente cristão deve ter convicção na escrita. Deve confiar e orar constantemente para que o Espirito Santo use aquilo que ele escreve para a transformação de vidas.

          Dependa de Deus, e Ele te capacitará no desevolvimento caprichado da apresentação de suas idéias.

         "Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam." (1Co 2:9)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.