Cristianismo em Crise - Reconhecendo o Erro após as Criticas.

Este testemunho do Pr. Abilio Santana é surpreendente, comprova o porque que Davi pediu perdão para Deus, por tocar em Saul, no caso de Abilio o seu pedido de perdão demorou um pouco. Temos que firmar nesta frase: "Nunca é tarde para perdoar". Mas podemos criticar... "Leia até o final"



Temos que saber quem será julgado pelas nossas palavras. Isso não significa que não devemos criticar? Podemos criticar sim! Mas com prudência. (Veja o comentario do livro Cristianismo em Crise - logo abaixo)

          Na mensagem Pescadores e Pesqueiros ele criticava seriamente a igreja catolica e os Gideões. Veja no youtube link: http://www.youtube.com/watch?v=pKwcejBTxxw

           O livro da CPAD descreve algo de relevância sobre os ungidos de Deus, leia e reflita! "Aparência, popularidade, eloqüência, títulos, status, anos de ministério... Nada disso denota que alguém esteja sob a unção de Deus e imune à contestação à luz da Palavra de Deus. Muitos enganadores, ao serem questionados quanto às suas pregações e práticas antibíblicas, têm citado a frase em análise, além do episódio em que Davi não quis tocar no desviado rei Saul, que fora ungido pelo Senhor (1 Sm 24.1-6). Mas a atitude de Davi não denota que ele tenha aprovado as más obras daquele monarca.

          Se alguém, à semelhança de Saul, foi um dia ungido por Deus, não cabe a nós matá-lo espiritualmente, condená-lo ao Inferno. Entretanto, isso não significa que devamos silenciar ou concordar com todos os seus desvios do evangelho (Fp 1.16; Tt 1.10,11). O próprio Jônatas reconheceu que seu pai turbara a terra; e, por essa razão, descumpriu, acertadamente, as suas ordens (1 Sm 14.24-29).

          O texto de Salmos 105.15 em nenhum sentido proíbe o juízo de valor, o questionamento, o exame, a crítica, a análise bíblica de ensinamentos e práticas de líderes, pregadores, milagreiros, cantores, etc. Até porque o sentido de? toqueis? e? maltrateis? é exclusivamente quanto à inflição de dano físico.

          É curioso como certos? ungidos, ao mesmo tempo em que citam o aludido bordão em sua defesa? quando as suas práticas e pregações são questionadas, partem para o ataque, fazendo todo tipo de ameaças. O show-man Benny Hinn, por exemplo, verberou? Vocês estão me atacando no rádio todas as noites? vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...? "(citado em Cristianismo em Crise, CPAD, p.376).

Então tire as suas conclusões e comentem...

Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 Milhões de Confessos:

  1. Oi Hubner,

    Obrigada por visitar o meu blog e por ter gostado. Eu posto algumas coisas que eu acho legais que encontro pela net e, de vez em quando, algo que eu mesma faço.

    Estou vendo que você também segue a Cristo, fico feliz :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Manah, obrigado pela visita...

    Abçsss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Particularmente, penso que críticas se fazem necessário para nosso crescimento, tanto profissional, quanto espiritual, mas claro me refiro as construtivas.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.