Cristianismo em Crise - Reconhecendo o Erro após as Criticas.

Este testemunho do Pr. Abilio Santana é surpreendente, comprova o porque que Davi pediu perdão para Deus, por tocar em Saul, no caso de Abilio o seu pedido de perdão demorou um pouco. Temos que firmar nesta frase: "Nunca é tarde para perdoar". Mas podemos criticar... "Leia até o final"



Temos que saber quem será julgado pelas nossas palavras. Isso não significa que não devemos criticar? Podemos criticar sim! Mas com prudência. (Veja o comentario do livro Cristianismo em Crise - logo abaixo)

          Na mensagem Pescadores e Pesqueiros ele criticava seriamente a igreja catolica e os Gideões. Veja no youtube link: http://www.youtube.com/watch?v=pKwcejBTxxw

           O livro da CPAD descreve algo de relevância sobre os ungidos de Deus, leia e reflita! "Aparência, popularidade, eloqüência, títulos, status, anos de ministério... Nada disso denota que alguém esteja sob a unção de Deus e imune à contestação à luz da Palavra de Deus. Muitos enganadores, ao serem questionados quanto às suas pregações e práticas antibíblicas, têm citado a frase em análise, além do episódio em que Davi não quis tocar no desviado rei Saul, que fora ungido pelo Senhor (1 Sm 24.1-6). Mas a atitude de Davi não denota que ele tenha aprovado as más obras daquele monarca.

          Se alguém, à semelhança de Saul, foi um dia ungido por Deus, não cabe a nós matá-lo espiritualmente, condená-lo ao Inferno. Entretanto, isso não significa que devamos silenciar ou concordar com todos os seus desvios do evangelho (Fp 1.16; Tt 1.10,11). O próprio Jônatas reconheceu que seu pai turbara a terra; e, por essa razão, descumpriu, acertadamente, as suas ordens (1 Sm 14.24-29).

          O texto de Salmos 105.15 em nenhum sentido proíbe o juízo de valor, o questionamento, o exame, a crítica, a análise bíblica de ensinamentos e práticas de líderes, pregadores, milagreiros, cantores, etc. Até porque o sentido de? toqueis? e? maltrateis? é exclusivamente quanto à inflição de dano físico.

          É curioso como certos? ungidos, ao mesmo tempo em que citam o aludido bordão em sua defesa? quando as suas práticas e pregações são questionadas, partem para o ataque, fazendo todo tipo de ameaças. O show-man Benny Hinn, por exemplo, verberou? Vocês estão me atacando no rádio todas as noites? vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...? "(citado em Cristianismo em Crise, CPAD, p.376).

Então tire as suas conclusões e comentem...

Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.