Sem Mim nada podeis fazer

           Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é reconhecer as suas limitações e achar que pode viver sem interferências de outros em sua vida. Em certo sentido isso é normal quando passamos da infância para a adolescência.

          Alguns se acostumam com essas características próprias da adolescência e não crescem, não atingem a maturidade e se tornam excêntricos, auto-suficientes e até um pouco antipáticos.

         Na vida religiosa ocorrem fenômenos parecidos. São pessoas que, presas a um raciocínio infantil desconhecem a realidade da vida. Acham que podem viver muito bem como estão e se precisarem mudar algum dia, podem fazê-lo sem a ajuda de alguém.

         O Senhor Jesus foi muito claro nesse sentido quando disse as palavras que estão escritas em João 15:5: "Sem Mim nada podeis fazer."

        O profeta Jeremias lança a pergunta: "Pode acaso o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então, nesse caso, vocês poderiam fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal." Jeremias 13:23.

        O orgulho humano é que impede que as pessoas reconheçam que são carentes.

        E você sabe que no meio de nosso convivio existe pessoas assim... Mas vamos seguir a Jesus Cristo, pois sem Ele nada podemos fazer.

         PS:  Próximo post vai ser uma série de estudos sobre escatologia. E no termino do decimo estudo escatologico sortearei um livro para aqueles que me seguem e comentarem mais, em cada estudo. Só vale para os seguidores do Blog.Leia o regulamento ao lado... Livro "O Principio 4:8"

       Abraços fraternais aos leitores.

       Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 Milhões de Confessos:

  1. Olá, Hubner!

    Basta passarmos somente um dia sozinhos, sem a família e amigos por perto, sem energia elétrica e sem meios de comunicação, para nos enlouquecer, então nos invade um sentimento que nos assusta, sabemos que somos criaturas de Deus e clamamos por ele no nosso silêncio...

    Não nos basta a nossa fé, o nosso conhecimento,as nossas convicções, temos de dividir, acrescentar e aproximar as pessoas de Deus, temos de viver com a igreja, e aceitar que precisamos um do outro - o homem não vive só.

    Abraços

    Chris Amag

    ResponderExcluir
  2. Chris, amei o seu comentário, ou poderia falar, sua síntese.

    Deus, quando criou o homem disse: não e bom que estejas só, vou criar uma dijuntora. Salomão escreve em eclesiastes: e melhor dois do que um, pois se um cair o outro levanta o que caiu.

    Não formos feitos Ermidao, e sim, viver em comunhão.

    Bjs Chris

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha esse texto. Concordo contigo, sem Ele nada podemso fazer. É fundamental considerar também o que Jesus disse acerca de sermos como crianças. Crianças são sempre dependentes de alguém, nada fazem sozinhas...que sejamos como elas, sempre dependentes, não de seres humanos, falhos, mas como o Senhor, nosso Deus.
    Que Deus te abençoe querido!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Raquel,

    Você não imagina a grande contribuição que esta dando para este blog com os seus comentários ricos de simplicidade e delicadeza.

    See you my darling

    ResponderExcluir
  5. I am not sure where you're getting your info, but great
    topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more.
    Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission.


    Feel free to visit my homepage :: babyliss

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.