Sem Mim nada podeis fazer

           Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é reconhecer as suas limitações e achar que pode viver sem interferências de outros em sua vida. Em certo sentido isso é normal quando passamos da infância para a adolescência.

          Alguns se acostumam com essas características próprias da adolescência e não crescem, não atingem a maturidade e se tornam excêntricos, auto-suficientes e até um pouco antipáticos.

         Na vida religiosa ocorrem fenômenos parecidos. São pessoas que, presas a um raciocínio infantil desconhecem a realidade da vida. Acham que podem viver muito bem como estão e se precisarem mudar algum dia, podem fazê-lo sem a ajuda de alguém.

         O Senhor Jesus foi muito claro nesse sentido quando disse as palavras que estão escritas em João 15:5: "Sem Mim nada podeis fazer."

        O profeta Jeremias lança a pergunta: "Pode acaso o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então, nesse caso, vocês poderiam fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal." Jeremias 13:23.

        O orgulho humano é que impede que as pessoas reconheçam que são carentes.

        E você sabe que no meio de nosso convivio existe pessoas assim... Mas vamos seguir a Jesus Cristo, pois sem Ele nada podemos fazer.

         PS:  Próximo post vai ser uma série de estudos sobre escatologia. E no termino do decimo estudo escatologico sortearei um livro para aqueles que me seguem e comentarem mais, em cada estudo. Só vale para os seguidores do Blog.Leia o regulamento ao lado... Livro "O Principio 4:8"

       Abraços fraternais aos leitores.

       Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.