Aff! Que canseira do "Evangelho"

Há um cançasso antigo em minha alma que me persegue há séculos. Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta. De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano.

Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam. Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos. Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso.

Chego a conclusão
que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar.

Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar, certamente sabe do que falo. Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais.

Não bastasse eu ter que ver esses pseudo-homens de Deus usarem o Nome Santo do Senhor dessa maneira profana e em vão, e abrirem templos como se fossem bares para bêbados, não bastasse eu ver o evangelho sendo torcido, manipulado e pior, desacreditado em sua essência, não bastasse isso tudo que já não é pouco, o que mais me esgota é ver os inocentes caminhando atrás de lobos devoradores intitulados e credenciados após-tolos ou pastores do nada.

Sinto que grito e não sou ouvido.
Vejo que falo e não me escutam.
Sinto que digo, e não me entendem.
Vejo que mostro, e não enxergam.


Então me canso...e exausta volto novamente aos braços do Pai,.... e envergonhado digo: to cansado Pai...e adormeço na esperança de acordar renovado em minhas forças e ter novamente meus dedos adestrados para a peleja e minha mente restaurada na força do Senhor.

Precisamos lutar contra a falsa palavra, o falso evangelho e decretar, viver, testemunhar e transmitir o Verdadeiro, Único, Irresistível, Revolucionário, Magnífico e Libertador Salvador Cristo Jesus.

Autoria do texto: Alice, No país do pensamento.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.