Aff! Que canseira do "Evangelho"

Há um cançasso antigo em minha alma que me persegue há séculos. Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta. De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano.

Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam. Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos. Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso.

Chego a conclusão
que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar.

Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar, certamente sabe do que falo. Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais.

Não bastasse eu ter que ver esses pseudo-homens de Deus usarem o Nome Santo do Senhor dessa maneira profana e em vão, e abrirem templos como se fossem bares para bêbados, não bastasse eu ver o evangelho sendo torcido, manipulado e pior, desacreditado em sua essência, não bastasse isso tudo que já não é pouco, o que mais me esgota é ver os inocentes caminhando atrás de lobos devoradores intitulados e credenciados após-tolos ou pastores do nada.

Sinto que grito e não sou ouvido.
Vejo que falo e não me escutam.
Sinto que digo, e não me entendem.
Vejo que mostro, e não enxergam.


Então me canso...e exausta volto novamente aos braços do Pai,.... e envergonhado digo: to cansado Pai...e adormeço na esperança de acordar renovado em minhas forças e ter novamente meus dedos adestrados para a peleja e minha mente restaurada na força do Senhor.

Precisamos lutar contra a falsa palavra, o falso evangelho e decretar, viver, testemunhar e transmitir o Verdadeiro, Único, Irresistível, Revolucionário, Magnífico e Libertador Salvador Cristo Jesus.

Autoria do texto: Alice, No país do pensamento.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

14 Milhões de Confessos:

  1. Hubinho, o que você quis dizer com:

    "Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam."

    A sua crítica é extensiva à extrutura da sua igreja?

    Hub, como é que é? você vai lá na sala do pensamento comenta que depois comenta o texto e nunca mais volta?? rsssssss Eu sei que o texto que está lá em pauta é um pouco longo mas traz um tema muito bom que servirá de base para as minhas próximas postagens sobre a THF.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Cresci ouvindo que o ser humano tem facilidade em adaptação, mas uma vez madura e inconformada com o mundanismo, devo descordar. Se com trinta e sete anos, não me juntei a eles nem concordei com eles, mesmo tendo sido criada dentro da Católica Apostólica Romana, então o que ouvi uma vida inteira, não foi verdade. Eu também, por vezes, me sinto cansada. Porém o que mais me cansa são os faladores que nada fazem e ainda, se prestam ao papel de enganar, para tirar proveito daqueles que se sacrificam para fazer alguma coisa. Estou sempre ajudando da maneira que posso àqueles mais carentes e me sinto feliz, por poder fazer alguma coisa. Porém, os enganadores, estão sempre escondidos atrás da religião para tirarem proveito disto. O fato de não poder relaxar nunca com essa gente, me deixa desapontada, é quando a situação se torna cansativa. Basta ajudar aos que precisam, para atrair aos montes, os sangue-sugas. Ufa! Eu estava engasgada, precisava deste desabafo.
    Perdoe-me!!!

    Beijos de calmaria!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Hubner, depois de muito tempo, estou aqui. Na verdade já havia comentado em seu Blog, mas houve uma pane e acho que a mensagem foi apagada. Mas tudo bem! Estou agradecendo por seguir o Recortes e por seus comentarios, principalmente no "perfil" do Eduardo Medeiros.

    Meu querido, compartilho de tua apatia quanto "evangelho", minha crise espiritual já dura um tempo e quando a gente acha que não se surpreende com mais nada a turma lança uma moda nova, estou fatigado, saturado, moido... Ainda bem que Deus inspira pessoas como voce com palavras que nos confortam. Abraço de um militante para outro.

    ResponderExcluir
  4. Hubinho, hubinho, pelo menos corrige o "cansaço" ou então põe "Sic". Sabe o que é sic né?

    ResponderExcluir
  5. Eder, como assim no perfil do "Eduardo Medeiros"?

    ResponderExcluir
  6. Cometei lá DUDU, sobre a sua entrevista no blog do rapaz aiii....

    Muito bom as suas respostas, mesmo sabendo que você constatemente está em processo de metamorfose ambulânte.

    Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  7. Eder,

    Gostei muito do seu blog, e gostaria de um dia ter o privilégio de ser entrevistado.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Váleria, pode desabafar.

    Quando li esse texto no blog http://alicenopaisdopensamento.blogspot.com pedi de imediato a permissão de colocar aqui, pois sinto o que a Alice está sentido.

    Bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  9. Hubner,

    vc vê só... a gente sente, vive e sempre é julgado..não tem jeito não...mas que essa hipocrisia eclesiástica de um clero doente e corrompido me cansa demais (e é meu direito sentir-me assim) , isso cansa muiitoooo...

    beijo ,logo, te sigo !

    ResponderExcluir
  10. Alice,

    Obrigado por está aqui, isso confirma a sua autorização de postar o seu post neste humilde blog.

    ISAIAS está vendo! A própria autora está aqui. Ela que autorizou eu colocar o post dela neste Blog.

    EU TAMBÉM ODEIO QUEM PLÁGEIA!!!!

    BJs Alice, e seja bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  11. Claro Hubner, você pode sim ser entrevistado. As entrevistas estão "suspensas" até o final da Copa (kkkkk). Brincadeira, é que ando meio sem tempo e meu PC tá precisando de um backup, nem consigo abrir o photoshop e como estou no final do curso, não dá pra parar agora, tem alguns trabalhos pra finalizar. A Adriana, do Blog Razão da Esperança sugeriu a participação do Isa, mas você será super bem vindo, aguarde meu email. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Querido Hubner,

    Sua dor, se faz minha dor, sua indignação, me faz recordar do apelo de Paulo.
    De praticamos tudo aquilo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama.

    Compreendo sua dor latente, que vem a torna.

    Sim, sabemos que quem é cristão precisa lutar, se unir. Jesus fez isso por nós!

    Forças amigo, recordas que não estas só. Deus está contigo.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Edjane pela sua presença...

    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Anônima,

    Muitas pessoas tem sentido isso dentro do peito e não expressão por mendo da opinião pública.

    Só um lembrete, não deixe de revelar o seu nome ok...

    bjss

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.