Cavalaria do Inferno - Parte 2


    "E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder como o poder que têm os escorpiões da terra." (Ap: 9.3)

          Está é a segunda parte do quinto estudo escatológico, e está valendo um livro. Como tinha explicado na primeira parte, a cavalaria do inferno, são gafanhotos "demônios" que com sapatinho de algodão tem acabado com a vida de muitos.

          É dificil imaginar uma praga mais terrível que a dos gafanhotos. Esses gafanhotos que saem do abismo são demônios superlativamente mais perigosos e mais devastadores que os bandos que têm devastado as plantações. Eles são capitaneados por abadom e apoliom, o destruidor. Esses gafanhotos vêm para roubar, matar e destruir.

          O grande propósito dessa cavalaria do inferno é manter os homens num berço de cegueira, numa estrada hedonista a orgia, numa vida de obscuridade espiritual e tormenta profunta.

          As pessoas hoje, na verdade, andam muito atormentadas. Esse tormento é "como tormento de escorpião quando fere alguém". O tormento que esses demônios provocam na vida dos homens não é um sofrimento imaginário, mas real. "Ah! quantos danos eles têm causado a todos! Quantas perdas, quantas lágrimas vertidas, quanta vergonha, quanta dor, quanta angústia, quantos lares arrebentados, quantas vidas iludidas, quantas pessoas com a esperança morta!"

          O tormento causado por esses gafanhotos será tão grande, que os homens buscarão a morte a fim de encontrar alívio para a agonia que sentem, mas nem mesmo a morte lhes dará alívio. Hoje, muitos preferem a morte à vida.

          Só a um jeito de se proteger das hostes infernais, e é tendo o selo de Deus. Esse selo protetor é o selo do Espirito Santo, dado ao que crê em Jesus Cristo como Salvador e Senhor. O homem precisa ouvir a gloriosa mensagem do que Cristo fez por cada um na cruz. Creia, e você terá paz. Creia, e você será selado pelo Espírito Santo.

Textos Baseados: (Êx: 10.4-15; Jl: 1 e 2; Ap: 9.1-11; 1Jo: 4.4; Is: 54.17)

Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Milhões de Confessos:

  1. Esse Post é o quinto, do estudo sobre escatologia. Falta mais cinco estudo para que tenha o sorteio do livro.

    Paciência confraternos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Parecem tão inofensivos, mas vejam só os estragos!!!

    Belo fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.