A falsa acusação da confraria.

Hoje me sinto acusado, me sinto injustiçado, pelos próprios da confraria, na verdade "alguns deles", e o pior, culpado sem causa, acusado de ser o fake Tiago.


Esse sentimento de mágoa é indescritivelmente doloroso e grava no coração. Uma acusação improvável pega qualquer um de surpresa e muitas vezes nos deixam mudo.

Não é fácil viver em mundo com tanta injustiça, não é fácil segurar ás lagrimas que lutam para sair, não é fácil lidar com amigos que dizem serem amigos.

Provavelmente, você está passando por essa situação. Se assim for, o nosso sentimento é recíproco. As pessoas perdem familiares, carreiras e reputações. Somos perseguidos todos os dias, sem causa.

Sobre os acusadores, o salmista diz: "Vi um homem mau, um dominador cruel, que era grandioso como um cedro Líbano. Porém um dia passei por ali, e ele já havia desaparecido; eu o procurei, porém não pude encontrá-lo." Salmos 37.35-36.


Não é fácil lidar com a injustiça. Muitas pessoas ouvem os que os outros dizem e acham que é verdade. Posicionam-se com base naquilo que eles acreditam que é credível, muitas vezes sem o conhecimento completo de todos os fatos. Eles presumem, assumem e prejudicam. Eles atribuem à culpa onde não tem sido evidenciada. Infelizmente, vemos muitos homens acusado, processado, condenado e sentenciado sem nunca ir a julgamento. Ele cumpriu a sua morte no tribunal da opinião pública.

O maior livro em todo o mundo foi escrito pelos santos que foram mortos e abatidos para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo. Mesmo sendo acusado erroneamente, eles tomaram uma posição porque sabia que era verdade. 

Sobre os culpados sem causa, o salmista diz: "Observa o homem íntegro e atento no que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade." Salmos 37.37

Amigos, um dia, todos nós vamos enfrentar falsa acusação, É difícil ver isso acontecer na vida de outra pessoa, como aconteceu na do Edson, quando ele recebeu aquele email,  e é mais difícil ainda quando somos acusados sem causa. O que me conforta, é saber que os homens maus não duram para sempre. Ele pode brotar e crescer numa temporada ou estação, mas ele vai passar. E para o homem inocente há um final feliz.

Autoria do texto: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

17 Milhões de Confessos:

  1. O Homem mais inteligente de todos os tempos (Jesus Cristo)disse:
    -"Aquele que não tiver pecados, que atire a primeira pedra." Penso que esta frase, não se aplica somente no caso de Maria Madalena.

    Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Hub, eu tenho um grande defeito: Eu confio nas pessoas de graça. Quando eu conheço uma pessoa e me identifico com ela, com as suas atitudes, seus pensamentos, sua visão de mundo, eu automaticamente já a considero um grande amigo...

    Isto por várias vezes me trouxe problemas. Abrir seu coração para uma amizade sem esperar nada em troca é muito perigoso já que as pessoas podem te magoar, abusar da sua confiança, te explorar..é, as pessoas fazem isso.

    Nesse questão toda da confraria eu sinceramente me sinto perdido. Conheço o Edson através das trocas de comentários e de falar ao telefone bem antes do que te conheci. Admiro demais o Edson. Ele com certeza tem os seus defeitos assim como você e eu.

    Todo esse problema do tiago está me deixando muito, mais muito chateado mesmo com toda a celeuma que provocou e está provocando. Para mim, nossos blogs devem ser um espaço para a reflexão, para o contraditório, para o debate, para o aprendizado uns com os outros e além de tudo isso, um lugar de se fazer amigos...

    ResponderExcluir
  3. Eu me considero um cara que sabe fazer amigos. Eu tenho amigos há mais de 15 anos com os quais me reúno para bater papo, filosofar, falar de Deus, falar da vida, zoar com a cara um do outro, rir, se abraçar, enfim, ser amigo e ser feliz...

    Mas de em quando, me decepciono com aqueles que não sabem o que é amizade. Eu confio no Edson. O cara é um batalhador, que teve uma decepção grande na vida, ficou depressivo, mas está seguindo em frente, se recompondo, buscando forças na vida e também nos amigos, dos quais eu, me incluo como tal.

    O que esse tiago fez foi uma imensa besteira. O intento era criar um clima ruim entre os amigos da confraria. Eu disse para o Edson que ele errou ao dar tanto ibop assim para o que ele fez. Também disse que a listinha de suspeito que ele fez no seu blog foi uma coisa desnecessária e até ofensiva para alguns. Mas como ele também me disse, era ele que estava sentindo as consequências do ultraje e eu lhe dei um desconto...

    ResponderExcluir
  4. Ele tem certeza que você é o tiago. Eu confio nele mas também não descarto a possibilidade dele estar errado, pois como eu já falei, eu confio no que as pessoas dizem e você diz que não é você!

    você tem negado contundentemente que você não é o tiago. Se eu tivesse que escolher entre confiar na tua palavra e na do Edson em outra circustância, eu confesso, acreditaria nele, pois o conheço a mais tempo e o considero meu amigo. Mas nesse problema não descarto que a avaliação dele do culpado possa estar equivocada.

    Eu mesmo levantei alguns dos seus comentários lá na confraria em que você troca umas farpas com ele e uma frase sua que para mim foi reveladora, foi você dizer que tinha uma missão de nos guiar ou de nos converter ou coisa parecida.

    Se você de fato pensa que pode converter a gente, digo-lhe: desista. Todos nós já fomos convertidos como você. Já bebemos o vinho e sabemos que ele tem um gosto muito bom. Mas nós descobrimos que os convidados da festa em sua maioria são cegos guiando cegos que nada entendem das complexas extruturas da realidade e da existência e simplificam tudo com um fundamentalismo infantil, birrento, pretensioso, que se acha porta-voz da Divindade e que usam um livro maravilhoso como a Bíblia de forma equivocada, disfigurando-a com a sua interpretação anacrônica e literalista sem levar em conta as nuances da história, da sociedade, da literatura e da religião antiga...

    ResponderExcluir
  5. Prá terminar, eu lamento todo essa situação. Sinceramente me vejo numa situação difícil: confio no Edson, ele tem lá as suas certezas que você é o tiago mas ao mesmo tempo, pelas suas palavras, sinto que você não está mentindo, mas como já disse, eu confio muito nas pessoas. Agora, se você for o tiago, Hub, você é um tremendo cara de pau que não merece o título de cristão. SE, eu disse, SE.

    O que você diz ao final do seu texto é exagerado:

    "O que me conforta, é saber que os homens maus não duram para sempre. Ele pode brotar e crescer numa temporada ou estação, mas ele vai passar. E para o homem inocente há um final feliz."

    "Homens maus"? Quem são os homens maus? O Edson? O Isa? Eu? "Não duram para sempre", o que você quer dizer com isso? Por acaso há aqui alguma insinuação de uma "praga" ou algo parecido? Hub, nada dura para sempre. E nem sempre o inocente sorri no final.

    ResponderExcluir
  6. DUDU,

    Mandei um email, e não foi particularmente para você, mas para todos os confraternos da confraria.

    Sobre o Marcio, não vou comentar. Copiei ele também no email, pois faz parte da confraria.

    Agora é hora de ir ao trabalho.

    ResponderExcluir
  7. O EDUARDO está completamente certo!

    Você cometeu um equivoco muito grande ao deletar o meu comentário, pois se você realmente é inocente, então para que deletar o meu comentário???

    Essa sua atitude é de uma imensa suspeita e pode de uma vez por todas te incriminar!!

    ResponderExcluir
  8. ... e a gente vive cada uma...

    força nessa hora mano !!

    ResponderExcluir
  9. Marcio,

    Sabe por que eu exclui seu comentário? Porque você vem comentar neste blog com xingamento que e bem do seu caráter. Todos os confraternos sabem que você e grosseiro. Não tem como deixar um comentário sem teor de educação.

    Me perdoe Marcio por falar assim, mas você sabe muito bem que eu não sou o único que acho isso de você. A questão desse post e sobre o fake que esconde a sua verdadeira identidade.

    Ate...

    ResponderExcluir
  10. Amigos,

    Ao entrar aqui,eu fiquei muito feliz, pois, finalmente encontrei pessoas inteligentes e sedentes de sabedoria reunidas num mesmo canto. Contudo, eu ainda acredito que as pessoas aprendem errando, por essa razão, não sou favorável ao massacre, gosto da idéia de uma nova oportunidade (isso, se houver um erro). Já experimentaram marcar uma reunião entre vocês? Não deixem a desunião estragar as coisas por aqui. Nunca deixamos de errar, por isso não devemos julgar, mas o perdão será sempre a cura.
    Peço à todos, que perdoem a minha intromissão!!!


    Beijos de passarinho no coração de vocês!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Alice,

    Infelizmente, e difícil provar a verdade em mentes cauterizada. Mais uma vez, obrigado Alice.

    Obrigado por autorizar eu postar o seu texto neste blog, e descupe pela confusão que esta tendo aqui com as falsas acusações.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Hubner... fica firme no Senhor, e nunca se esqueça que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus. Nos meus 50 anos de vida eu aprendi que nem sempre as verdades são as mesmas e que cada um sofre engôdos de si mesmos. Só Jesus para nos curar e revelar.
    Firme, Forte e Inabalável, fique assim....e tente, com todo coração não perder a amizade dos seus companheiros... agora , se Deus não desejar assim... é com ELE mano !

    beijoo... se precisar, me procure. Deus abençoe vc e seus amigos para que tudo fique bem com todos!

    ResponderExcluir
  13. Alice, com todo respeito, mas você sabe do que se trata? Creio que não, ou se sabe, sabe pela metade. Nenhum de nós da confraria quer crucificar ninguém, mas o fato é que alguém anonimamente vem criando pertubações entre os amigos da confraria. O vitimado crê que o Hubner é o responsável por alguns motivos que você não sabe e eu não vou expor. Já disse lá na confraria que essa questão deve ser esquecieda, que ninguém deve dar crédito ao tal anônimo se ele aparecer.

    Eu não acredito que o Hub foi o responsável, pois vejo sinceridade em suas palavras mesmo não vendo os seus olhos e o coração. Vou me arriscar em consideração a ele, não acredito que alguém que diz "servir" a Deus possa ser tão dissimulado. Apesar que há muitos que são...

    Agora, sugerir que Deus possa desejar a inimizade entre o Hubner e o pessoal da confraria demonstra que tipo de Deus que você diz servir. Com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  14. Eduardo ,

    Olá, obrigada por escrever, e me conceder a humilde oportunidade de explicar-me,
    e te peço cordiais desculpas por minha falha - que me é muito comum - em não me expressar completamente.
    As vezes escrevo como se já conhecesse com quem falo e vice-versa.

    Quando disse:

    "e tente, com todo coração não perder a amizade dos seus companheiros... agora , se Deus não desejar assim... é com ELE mano !"....

    Simplesmente foi para apoiá-lo (Hubner) em se esforçar a permanecer como amigo nessa situação que percebi , o faz sofrer demais, e quando digo - É com ELE mano - é dizendo que Deus é mais poderoso que todas as situações e pode resolve-las sempre da melhor maneira, e que muitas vezes, qdo nos metemos a resolve-las, perdemos amores e amizades... então, que se ele - Hubner- não conseguisse, que deixasse nas mãos de Deus...pois, apesar de não conhecer detalhes do fato (e nem me interessa conhecer, por favor)....qdo inevitavelmente nos deparamos com comentários e testemunhos como esses , é inevitável perceber que há um rompimento em ação, e nessa hora , Deus faz melhor que qualquer um de nós.
    Tenho acompnahado a Confraria a algum tempinho e vejo a qualidade dos textos e a expressão dos corações que ali escrevem e um rompimento entre vocês seria desastroso para tantas qualificações na blogosfera.
    Apenas expressei meu carinho e preocupação,ainda que de forma errônea, e jamais meu desejo de ver o circo pegar fogo...e repito:

    Nem sempre o que pensamos ser a verdade realmente o é... ou nem sempre a nossa verdade é a verdade dos fatos, e saiba, aprendi a duros golpes que nossos corações realmente são enganosos, por isso repito com carinho e respeito ... Fiquem firmes em suas amizades ( pois amigo é coisa rara)e se não conseguirem...é com Deus mano ...ou seja... aceitem o agir DELE.

    Espero ter me expressado melhor, e te peço perdão por meu intrometimento nessa questão e pelo fato de não me fazer expressar corretamente...Gosto demais da maneira como escrevem, e por meu mais puro egoísmo ( e confesso isso... rsrsrs).... não gostaria de ve-los perder essa Graça dada a vocês.

    Ah... não posso deixar de comentar com vc que o "tipo" de DEus que sirvo é o "tipo" Unico, Grande, Majestoso, Real, Maravilhoso, Rei, Senhor e Salvador que me concede a graciosa Graça da salvação em Cristo e me confirma em amor todos os dias de minha vida, realizando Seus milagre, orientando meus passos, abençoando nossos caminhos, habitando em mim através do Seu Santo Espírito...e eu , gosto muito desse "tipo" de Deus amigo, só não gosto que o chamem de "tipo", soa desrespeitoso e desafiador demais diante de Sua Grandeza e Senhorio.

    Aceite meu pedido de perdão e não se aborreça com essa tia aqui que mora aqui no fim do mundo e não pode fazer nada para mudar os fatos ...não vale a pena...rsrss.

    Deus o abençoe muito e de verdade.

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  15. Tio DUDU e Tia ALICE,

    Obrigado pelo apoio, posso dizer a vocês que superei essa crise existencial.

    Passo uma borracha neste caso, e a partir de hoje não quero lembrar-se do ocorrido. Já perdoei as ofensas que foi comentada no blog "outroevangelho.blogspot.com" pelo Edson.

    A poder no Amor, e este Amor é o verbo que se fez carne e habitou entre nós.

    BJs para os dois.

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  16. Hubner !! ... aí sim....vi Deus agir !

    Deus te abençoe mano !


    bjkassss

    ResponderExcluir
  17. Amigo,

    Admiro sua coragem de expor sua forma de pensar diante dos homens.

    Deus reconhece nossa sinceridade.

    Puro ósculo

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.