A falsa acusação da confraria.

Hoje me sinto acusado, me sinto injustiçado, pelos próprios da confraria, na verdade "alguns deles", e o pior, culpado sem causa, acusado de ser o fake Tiago.


Esse sentimento de mágoa é indescritivelmente doloroso e grava no coração. Uma acusação improvável pega qualquer um de surpresa e muitas vezes nos deixam mudo.

Não é fácil viver em mundo com tanta injustiça, não é fácil segurar ás lagrimas que lutam para sair, não é fácil lidar com amigos que dizem serem amigos.

Provavelmente, você está passando por essa situação. Se assim for, o nosso sentimento é recíproco. As pessoas perdem familiares, carreiras e reputações. Somos perseguidos todos os dias, sem causa.

Sobre os acusadores, o salmista diz: "Vi um homem mau, um dominador cruel, que era grandioso como um cedro Líbano. Porém um dia passei por ali, e ele já havia desaparecido; eu o procurei, porém não pude encontrá-lo." Salmos 37.35-36.


Não é fácil lidar com a injustiça. Muitas pessoas ouvem os que os outros dizem e acham que é verdade. Posicionam-se com base naquilo que eles acreditam que é credível, muitas vezes sem o conhecimento completo de todos os fatos. Eles presumem, assumem e prejudicam. Eles atribuem à culpa onde não tem sido evidenciada. Infelizmente, vemos muitos homens acusado, processado, condenado e sentenciado sem nunca ir a julgamento. Ele cumpriu a sua morte no tribunal da opinião pública.

O maior livro em todo o mundo foi escrito pelos santos que foram mortos e abatidos para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo. Mesmo sendo acusado erroneamente, eles tomaram uma posição porque sabia que era verdade. 

Sobre os culpados sem causa, o salmista diz: "Observa o homem íntegro e atento no que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade." Salmos 37.37

Amigos, um dia, todos nós vamos enfrentar falsa acusação, É difícil ver isso acontecer na vida de outra pessoa, como aconteceu na do Edson, quando ele recebeu aquele email,  e é mais difícil ainda quando somos acusados sem causa. O que me conforta, é saber que os homens maus não duram para sempre. Ele pode brotar e crescer numa temporada ou estação, mas ele vai passar. E para o homem inocente há um final feliz.

Autoria do texto: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.