Jesus, porque fez isso comigo? - Lázaro e a Ressurreição

          Depois dessas palavras, exclamou em voz alta: “Lázaro, vem para fora”. O morto saiu com os pés e as mãos ligados de faixas e o rosto envolto num sudário. Ordenou Jesus: “Desatai-o e deixai-o ir” (Jo:11.1)

          Aos olhos de todos, Lázaro recebeu uma dádiva: foi-lhe devolvida a vida. Mas aos olhos de Lázaro...

          Lázaro fitou os olhos em Jesus e disse: "Jesus, porque fez isso comigo?".
  
Foi quando Jesus decidiu dizer o porque da ressurreição: - Lázaro, um jovem veio em minha direção, e entregou um recado das suas irmãs, quando olhei, percebi o pedido delas que dizia: "aquele a quem amo está doente". O Jovem que me entregara o bilhete estava com aparencia triste, fio quando um sentimento de comoção entrou em meu coração, falei para o jovem que aquela morte seria mometânia, pois seria para à GLÓRIA DE DEUS. Por ela será glorificado o Filho de Deus.

          "Lázaro percebeu que o seu Amigo trouxe-o de volta em resposta ao anseio dos que vivem na terra"

          Satisfeito com a resposta Lázaro se retirou e isolou ao além. Na sua mente rodeava uma nova visão experimentando a "VIDA DEPOIS DA MORTE". E matutava na sua mente pensante “…serei o único homem a ter sofrido duas vezes a vida e duas vezes a morte, e a ter conhecido a eternidade por duas vezes”

          Depois de passar um dia fora de casa, nas montanhas, Lázaro abre o coração para sua família. A certa altura, Maria reivindica o direito de entender o que Lázaro fala. E o Louco, que sempre fazia comentários em que ninguém prestava atenção, questiona: “Por acaso a tartaruga pode seguir o alce?” Está é uma afirmação sobre a realidade concreta que alude a comportamentos e atitudes de sua familia ao redor, elas não entendiam as palavras de Lázaro.

          A mãe de Lázaro reclama sobre a maneira estranha de seu filho falar desde que voltou à vida. "Será que louco só fala "loucuras"?"

          Lázaro diz sentir um outro tipo de fome e de sede e critica sua família por viver um dia-a-dia sem visão. Ressalta que: “Tudo em vocês está na terra; tudo em mim está no espaço” Foi quando veio na minha mente assim: "Um átomo tem um vazio, o universo tem um vazio, o ser humano tem um vazio e todo o vazio é preenchido pelo Ser Supremo, logo, a existência do vazio vai além do quo."


Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 Milhões de Confessos:

  1. Hubner, eu juro que não li seu texto antes de postar o meu lá na confraria. Não vá achar que eu to de marcação hein rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hubner,

    Eis-me aqui contemplando seus textos, torcendo por ti, acompanhando teu crescimento como cristão.

    A morte de Lázaro nos desperta para a vida, e a ressurreição nos faz recordar que muitas vezes é preciso morrer para nascer de novo. Sabes que me refiro as fraquezas da nossa carne, quando para elas morremos, nascemos outra vez, mas dessa vez para Cristo. Essa ressurreição podemos sim viver. é preciso ter a coragem de querer morrer diante de Jesus. E então, Ele fará como fez com Lázaro. Nos fará homens e mulheres novos.

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Gabriel,

    Já li o seu texto, e é totalmente diferente do meu, até comentei lá. Mas obrigado pela sua presença.

    Abraços

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  4. Edjane,

    Entendo o seu ponto de vista.
    Obrigado

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Edjane,

    Vou externar melhor o seu comentario... olhe bem... (Jesus) Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. (Lucas 9:23-24)

    Pensamento: "Preciso me encontrar." Nunca vai acontecer. Não "nos encontramos" ou "encontramos nossa vida" perseguindo-a. Achamos a vida ao perdê-la em algo, ou alguém, maior do que nós mesmos. Achamos a vida ao perdê-la para Jesus e a obra do Seu reino.

    Oração: Mestre e Criado de tudo que vive e respira, tome a minha vida e cada respiro e use-o para a Sua glória. Que minhas palavras e ações hoje possam agradar a ti. Ofereço esta oração e louvor através de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  6. Hub, me refiro a parte que eu digo que esse episódio da ressurreição de Lázaro foi uma encenação.

    ResponderExcluir
  7. Não foi uma encenação Bill, aquele fato foi real e ponto.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.