Jesus, porque fez isso comigo? - Lázaro e a Ressurreição

          Depois dessas palavras, exclamou em voz alta: “Lázaro, vem para fora”. O morto saiu com os pés e as mãos ligados de faixas e o rosto envolto num sudário. Ordenou Jesus: “Desatai-o e deixai-o ir” (Jo:11.1)

          Aos olhos de todos, Lázaro recebeu uma dádiva: foi-lhe devolvida a vida. Mas aos olhos de Lázaro...

          Lázaro fitou os olhos em Jesus e disse: "Jesus, porque fez isso comigo?".
  
Foi quando Jesus decidiu dizer o porque da ressurreição: - Lázaro, um jovem veio em minha direção, e entregou um recado das suas irmãs, quando olhei, percebi o pedido delas que dizia: "aquele a quem amo está doente". O Jovem que me entregara o bilhete estava com aparencia triste, fio quando um sentimento de comoção entrou em meu coração, falei para o jovem que aquela morte seria mometânia, pois seria para à GLÓRIA DE DEUS. Por ela será glorificado o Filho de Deus.

          "Lázaro percebeu que o seu Amigo trouxe-o de volta em resposta ao anseio dos que vivem na terra"

          Satisfeito com a resposta Lázaro se retirou e isolou ao além. Na sua mente rodeava uma nova visão experimentando a "VIDA DEPOIS DA MORTE". E matutava na sua mente pensante “…serei o único homem a ter sofrido duas vezes a vida e duas vezes a morte, e a ter conhecido a eternidade por duas vezes”

          Depois de passar um dia fora de casa, nas montanhas, Lázaro abre o coração para sua família. A certa altura, Maria reivindica o direito de entender o que Lázaro fala. E o Louco, que sempre fazia comentários em que ninguém prestava atenção, questiona: “Por acaso a tartaruga pode seguir o alce?” Está é uma afirmação sobre a realidade concreta que alude a comportamentos e atitudes de sua familia ao redor, elas não entendiam as palavras de Lázaro.

          A mãe de Lázaro reclama sobre a maneira estranha de seu filho falar desde que voltou à vida. "Será que louco só fala "loucuras"?"

          Lázaro diz sentir um outro tipo de fome e de sede e critica sua família por viver um dia-a-dia sem visão. Ressalta que: “Tudo em vocês está na terra; tudo em mim está no espaço” Foi quando veio na minha mente assim: "Um átomo tem um vazio, o universo tem um vazio, o ser humano tem um vazio e todo o vazio é preenchido pelo Ser Supremo, logo, a existência do vazio vai além do quo."


Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.