Perigos do Coração Partido - Lamentações de Tamar à Amnon




Eu aprendi que o perigo de um coração partido se agrava com o tempo que passamos para consertá-lo depois. Você me abusou, humilhou e iludiu. Porque não pedistes ao meu pai? Por quê? Por quê? Sentimentos de desgosto desabrocharam da minha inocência. Desconfiança, desesperança, falso conforto do por vim é o que minha alma apalpa.

Extinguiu a pureza do meu vocabulário. Evaporou os juramentos que tomei na minha virgindade. O meu selo foi violado, perdi o chão da existência. Não irei ocultar, não ameace com papinhos de “nós jurarmos a nós mesmos”.

O perigo que te atingiu nem passa perto do meu perigo. Senti-me repudiada, rejeitada, enojada, jogada na lata do lixo. Algo dentro de mim foi partido no meio. Precisei costurá-lo. Mas sei que os pontos no meu coração não vão cair. Sinto que eles estão lá para ficar. E por que deve ficar? 

O pior de tudo é saber que não foi por causa do Amor que fizeste isso comigo. Tu perfeito, viraste num homem imperfeito. Cai numa nuvem de tristeza, rasguei a minha veste, joguei cinzas sobre a minha cabeça e sai gritando feito uma louca, com a minha mão cobrindo o meu rosto.

Agora é tarde para chorar pelo leite derramado. O que foi feito, se fez. Penso, se nós dois tornássemos um, ou meio de um..., viveríamos em eterna tristeza. Sei que meio não é inteiro. Mas, estaríamos cometendo um delito menos grave sendo meio-irmã. E agora estou condenada... Condenada a ser solteira pelo resto da vida.

Sabe Amnon, tenho certeza que você concluiu o obvio; um minuto de prazer pode trazer perdas irreparáveis. Por capricho seu, tu me tiraste a coroa, o manto e me jogou na rua... Tudo porque nosso pai não tinha direito de questionar, ele questionaria o que entre nós? Ele mesmo cometeu um assassinato seguido de adultério, e agora você, cometeu um estupro, pior, você cometeu um incesto.

O meu medo está por vim, sei que meu irmão te matará, mas a conseqüência desse ato pode ser a própria morte dele. Fico pensando, quantas Tamar tem neste mundo? Quantas?

E pensar que meu nome significava “fruta doce”, mais que doce tem numa fruta violada. Eu seria uma princesa, era um sonho de infância, digo “era” porque você roubou este sonho de mim. Ouço a voz do mestre: Ele tornou meu marido, meu pai, meu irmão, meu tudo! Eu sinto muito por você, Amnon, você nunca me amou!

 Obrigada Amnon :-(

Att. Tamar, irmã de Absalão

Texto Base: 2 Samuel 13

Autoria do Texto: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 Milhões de Confessos:

  1. Belo ensaio, Hubinho. Teus textos estão ficando melhores a cada dia, assim como o seu particular olhar sobre eventos da história bíblica.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dudu,

    Essas palavras que vem de ti, são como combustíveis para a continuidade de uma trilha árida de uma alma do seridó.

    Estou devendo uma visita no seu blog, estarei lá em breve.

    Abraços amigão e obrigado pela sua presença.

    ResponderExcluir
  3. Hubner vc poderia fazer um livro de contos. Seria muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Hubner

    Preciosa, essa sua adaptação da história bíblica de Tamar.
    Merece um fundo musical.

    Mas isso é coisa para o músico Isa (rsrs)



    Levi B.Santos

    ResponderExcluir
  5. E não é que ele fez mesmo? Eu diria mais:

    _ "Amnon, tu me tiraste minha coroa, meu manto,me jogou na rua... por um capricho seu, nosso pai cometeu um assassinato e um adulterio, agora vc comete um estupro e nosso irmão um assassinato e depois ele mesmo é assassinado....Mas eu ouvi uma voz, que me acolheu, meu pai Davi me deu o nome de Tamar (frutinha doce)eu ia ser uma princesinha, mas vc me tirou esse sonho. Agora ouço a voz do meu Pai: ele é meu marido, meu pai, meu irmão,meu tudo!, Eu sinto muito por vc, Amnon, vc nunca me amou!!"

    Amar é querer bem, Amnon tinha uma paixão, e essa paixão é citada na bíblia como enfermidade.

    Tamares, do mundo inteiro: Jesus é teu namorado, é teu Pai, é teu irmão,é teu Tudo!!

    Grata Hubner, vc é uma gracinha!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou postando as poesias biblicas suas que mais gosto em meu blog para guardá-las, eu adoro poesias e romantismo, não é o foco do meu blog, talvez eu abra um outro pra essas coleções, mas por enquanto ficarão lá. Acho uma graça, suas manobras rsss, se não for pedir demais.....queria te dizer que um dos homens da bíblia que mais admiro é José filho de Jacó,quando vc estiver insiprado pense nele, e sua historia, e se possivel faça uma conjectura sobre a fuga maravilhosa dele da esposa de Potifar! Paz pra vc.!!!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente Rô,

    Estou pensando em escrever um, obrigado por tudo...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Levi,

    Antes de mais nada, obrigado. Mas voltando ao texto, que música poderia colocar neste post? Como fosse de fundo...

    Vamos dando as suas dicas pessoal.

    Ate breve..

    ResponderExcluir
  9. Shir, que idéia ótima, você me induziu a escrever uma segunda parte das lamentações de Tamar.

    Thanks my friend, kisses for you.

    ResponderExcluir
  10. Faça sim, vc é bom nisso e vai vender como água srsr

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.