Relatos de um Amor Escondido - As Bodas em Caná.

-->
Dois anos atrás, em pleno verão, eu viajei para Galiléia, planejei ficar por um mês. Eu estava lá para conhecer alguns dos meus parentes e para um casamento em Caná. Foi quando você apareceu pela primeira vez...

Quando eu te conheci eu estava na casa do noivo, cheguei um pouco atrasado e estava com meu irmão Jesus, os discípulos e minha mãe. Meu irmão me disse: "ela está olhando para você", eu olhei para você e tentei fingir dar atenção a alguma outra coisa. Na cerimônia, eu vi você novamente, você estava bem ali, perto de mim, ainda me olhando. Na festa de casamento estava distraído ajudando o meu irmão, pois ele acabará de transformar a água em vinho, mas eu estava procurando por você.

Quando eu sentei com a minha “família”, olhei você sentada na mesa ao lado, em algum momento meu irmão mandou um bilhete, neste bilhete estava escrito "ela está desenhando o seu rosto no papel", mais tarde, eu estava dançando com a minha tia Isabel, foi quando me aproximei de você, e na hora de trocar os pares eu segurei a sua mão, mas a música parou e eu soltei bruscamente, era tarde da noite, havia um sentimento de vergonha e coragem no meu interior, fui para casa.

Depois do casamento, lembro que te vi mais duas vezes, de relance, e mal falei com você.

Verão acabou e eu vim para a cidade de Cafarnaum, depois de alguns dias percebi que meu irmão deu o meu endereço para você, desde aquele dia, nós conrrespondemos cinco vezes ou mais, e cada vez que lia a sua carta o meu coração batia mais rápido.

E agora, depois de dois anos eu secretamente espero você, sei que ainda tem o rascunho que desenhaste de mim no casamento. Me arrependo de não ter confessado o meu verdadeiro amor e agora passo horas pensando em você. Ai, ai, ai, se voltasse aquele tempinho bom...

Texto base: Jo 2.1-12 (Uma História de Ficção)

Autoria do texto: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.