Ser Um Autêntico Anônimo


Você está sentido vontade de sumir? Tudo bem, todos já sentiram assim. E para tal feito precisamos afastar-se, retirar-se, correr e fugir. Ser um autêntico anônimo, sem nome, renunciando a si mesmo, desapegando ao interesse próprio, fazendo generocidade com sacrifício, abnegar-se do mundo ou partindo de um princípio de abnegação.

O desejo de gerir a vida de modo errôneo tem findado com as donzelas e os príncipes do amanhã. E preciso dar o primeiro passo, essa passada é o mesmo que está negando a ingestão da vida e conseqüentemente afastando da vontade própria. Esse é o primeiro passo em direção à abnegação. Quando menos tentarmos gerir as nossas vidas com base na vontade própria, melhor encontraremos o poder e a direção que tanto nos faltam nas nossas vidas. Sabe o que fiz, abstive de tudo fechei a porta e em oculto falei com o meu Papai, meu Deus.

Esse princípio da abnegação vai muito além dos conceitos formalizados pela sociedade “dizendo que tudo é normal” onde leva-nos a "sentirmos" melhores, na verdade a abnegação ajuda-nos a viver melhor. O nosso pensamento acerca de como o mundo deveria ser gerido começam a perder a sua importância. Sendo assim, deixaremos de tentar impor a nossa vontade nas pessoas e a tudo à nossa volta.

Quando acordarmos para a vida, reconhecemos o valor da experiência de outras pessoas. Portanto, deixemos de lado as nossas pretensões para o proveito próprio e começemos a tratar o próximo com respeito, atenção e dignidade, dando o seu devido valor. Atentemos a isso, temos que dar importância nos interesses dos outros e esquecermos por um instante os nossos interesses.

Inicie, pensando naquilo que possa ser melhor para o próximo, para os amigos, para a família, em vez de só pensar em você mesmo. Que cada um de nós tem que começar a viver uma vida além que nós, maior que a nossa vontade, o nosso nome, nós próprios. Recomecemos a viver o princípio do anonimato.

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Galatas 2.20b

Autoria do Texto: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.