Um Real Conto de Fadas - Conselhos de Noemi à Rute

-->
Minha amada Rute,

Parece conto de fadas, mais você perdeu um marido, um cunhado e um sogro que era o meu esposo. Chegamos ao fundo do poço. O que resta é um fio de esperança. O nosso conto se tornará realidade...

Lembra do conto da Cinderela, ela perdeu um sapatinho de cristal para não passar vergonha na frente do seu amor. E a Bela Adormecida, ela deixaria toda a sua vida passar no sono eterno se o seu amor não despertasse. Também temos a Bela que se apaixonou por uma fera, a Pocahontas que arriscou sua vida por um estrangeiro, a Jasmine que poderia ter tido qualquer pessoa, mas ela escolheu um homem pobre. E o caso da Ariel que caminhou na terra motivada pelo amor.

Assim, muitas pessoas não gostam de contos de fadas porque nos faz acreditar no amor, acredita que um príncipe virá salvar-nos quando algo dá errado. Mas eu vim perceber que em cada conto de fadas, cada menina levou um risco. Assumiu um risco para o amor, assumiu um risco em nome do amor. Nós, por exemplo, perdemos três homens maravilhosos.

Então, como saberemos se o nosso próprio conto de fada não irá realmente acontecer se não tentarmos, se deixamos de acreditar no amor?

Eu sei que, às vezes, é difícil abaixarmos as nossas guardas e aprender a confiar em alguém. Eu sei, já passei por isso. Pessoas como nós, têm reações de distanciar das pessoas que realmente gostam, só porque estão com medo de se machucar. Eu abandonei a terra dos moabitas por estar machucada. Mas será que construindo estas paredes, em última instância nos salvará das feridas?

Ajo que não.

Temos que saber que essas pessoas que nós bloqueamos por causa das nossas próprias inseguranças um dia vão deixar está terra. Deixar para algo melhor. Todo mundo vai lhe causar dor e mágoa e lágrimas, mas você tem que decidir o que vale a pena. E quando você tomar essa decisão, a felicidade virá até você.

Bem, as horas são passadas, pense bem no que eu disse. Agora vou ao meu aposento dormir.

Beijos minha nora predileta (Noemi).
Texto Base: Rute: 1.14-18; 2.22; 3.1-5 (Uma História de Ficção nos moldes da atualidade)

Autoria do Texto: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 Milhões de Confessos:

  1. Foi engraçado o momento que recebi inspiração para esse texto.

    Eu estava lendo uma histórinha, daquelas de fazer rir... Quando lembrei os contos de fada.

    Foi quando decidi fazer o inverso, o antônimo daquela historinha e contar o Real conto de fada sobre Rute, Boaz e a coadjuvante Noemi. Não venha falar pra mim que não existem contos de fada, porque eu acredito neles. São reais!

    A histoinha que Li é essa:

    Era uma vez um rapaz que pediu a uma linda garota:

    – Você quer se casar comigo?

    Ela respondeu:

    – NÃO!

    E o rapaz viveu feliz para sempre.

    Foi pescar, jogou futebol, bebeu cerveja, e fez tudo que queria sempre que estava com vontade…

    FIM.

    A origem dessa historinha está no site: http://joselitobortolotto.wordpress.com/2010/04/25/mais-um-lindo-conto-de-fadas-real/

    Agora o post da minha autoria, é para estimular o leitor a crer no amor em meio as adversidades da vida. Não se escandalize!!!

    Para você, desejo um ótimo dia... Abçs

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei do texto *-*
    A história de Rute é linda. Eu acredito sim num amor tão grande quanto esses dos contos de fadas, afinal, Deus é o autor do amor e Ele pode escrever uma história tão linda quanto essas se acreditarmos que Ele é capaz.

    Fique com Deus. :*

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz um video no youtube,no final falo de Rute e Noemi, está no meu canal: URL: http://www.youtube.com/user/ShirPetrorenzo, admiro Rute, ela não abandonou a sogra, que deveria ser abandonada por todos devido a cultura do lugar(por sua viuvez), mas a outra nora Orfa,a abandonou e nunca mais se ouviu falar dela na bíblia e Rute estica a história com Boaz como vc escreveu. Quando fazemos boas ações nosso nome é perpetuado, quando somos medíocres somos esquecidos.Amo conto de fadas,mesmo sabendo que não existem.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do livro de Rute... E fazer lutar em pró de um amor? Hum... Quem sabe assim aprendemos a dar valor né?
    Enfim, bom o texto. Gostei. Confesso que morri de rir do seu texto inspirador^^

    ResponderExcluir
  5. Julia,

    Seja bem vinda. Você está certa, Deus faz histórias que parece um conto de fadas ser realizadas.

    BJsss

    ResponderExcluir
  6. Shir,

    Ouvi o video, que linda homenagem... Parabéns pelo video no you tube.

    Eu também admiro a vida de Noemi e Rute.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    É a segunda vez que te vejo neste cantinho... Seja bem vinda e sobre o amor... hum...

    É ótimo amar...

    E o texto inspirador,,, rsrsrs, sem cometários

    Bjss

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.