E assim eu me pergunto... - Confissões de Davi à Mical.

"Ela disse para mim que estaria lá a minha espera. Ela disse que nunca iria me deixar.
Ninguém sabe como eu me sinto, doeu bem no fundo, parecia que eu era o único despresado, era tudo real. Alguns dizem que a deixei porque ela me rejeitou, outros dizem que a larguei porque virou uma mesmice, mas não foi por isso...

Eu a deixei, porque tudo se tornou diferente, ela se tornou diferente. Nosso amor, era como taças quebradas, nosso amor não tinha conserto, e olhe que tentei...

Ela mudou... Eu não poderia deixá-la.
Ela voltou... Eu voltei.
Ela mudou novamente... E eu decidi pegar o meu rumo.

Estou cansado de chorar, sei que ela não chora por mim. Ela me culpa por tudo e não culpa a si mesma. Eu a mantinha por dentro, carregava comigo todo o ônus.

Já chega, desisto. Eu não quero olhar para trás, não quero chorar por ela, não quero lutar por ela. Sei que ela não me ouvirá, ela tomou está decisão e nunca me ouvirá.Tudo por causa da dança, eu seguirei em frente. Decido virar está página.

Eu me tornei uma nova pessoa, então não venha me procurar, (bem, para dizer a verdade, ela nunca fez isso. Nunca tentou). Desejo que vivas uma vida cheia de sorrisos e felicidade. Agradeci ao Senhor por ter me mudado, sou novo. Ela poderá lembrar do passado e eu manter na memoria a felicidade de trazer a arca. Mas não voltarei, tudo já está feito".

Eu escrevi este relato quando era jovem, estava trazendo a arca. Há algo que nunca esquecerei, lembro muito bem o que aconteceu. Eu espero que você leia este texto e saiba quanta dor você me fez passar. Você e eu sabemos a verdade. Não confessamos, e se continuássemos mentiriámos a nós mesmos, conseqüentemente, alimentaríamos esse ódio dentro de nós.

E assim eu me pergunto..., se você ainda pensa em mim.
E assim eu me pergunto..., se você ainda me ama, em algum lugar ai por dentro.
E assim eu me pergunto..., se teremos chance de nós se encontrar e casar.
E assim eu me pergunto..., se esqueceremos o passado
E assim eu me pergunto... Se eu tivesse a oportunidade...
Eu sei que nunca vou ter a chance de ouvir as suas desculpas.

Se eu fosse o errado pediria descupas milhões de vezes (Deixe-me ouvir o seu perdão. Não podemos ficar carregando esse fardo). Sei que um dia teremos a chance de se encontrarmos. Ai, onde você estiver, espero que mais cedo ou mais tarde, talvez um dia, tudo fique bem novamente.

0_O Davi - Rei de Israel
Nomes retirado do texto: 2°Samuel 6.16 
(Uma História de Ficção)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Momento de explicação textual...

    O versículo base para este texto, nos revela um final triste entre os dois amantes e mais triste ainda para Mical. Mical que antes amava a Davi agora estava o desprezando em seu coração. “Ao entrar a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo o rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, e o desprezou no seu coração.” (II SM 6:16)

    Não é a toa que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Ele estava quebrando todos os paradigmas de sua época – um rei, dançando, pulando, no meio da rua, isso não é postura de um rei, “bem se vê que ele era um camponês que ganhou uma coroa na cabeça”, diziam as más línguas -, interessantes que hoje alguns ainda criam paradigmas deste tipo cerceando uma adoração espontânea. Podemos não ter reis, mas temos templos, não temos coroas, mas temos regras de etiqueta etc.

    Davi, porém, mostra para Mical que por mais que ele a priorizasse sobre todas as coisas até então, havia algo, ou melhor, alguém que esta acima dela. Nesse momento ele mostra para Mical e para todos quem é a prioridade dele.

    See you later my friend!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.