No Fundo Do Poço Surgiu O Manancial

Olá Pessoal,

Decidi sair um pouco do romantismo e colocar uma mensagem de reflexão que está em Tiago 1.12-14. "Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência."

Temos que "Cavar na cova", quando estivermos no fundo do poço, o melhor a fazer é cavar pra mais fundo, é isso mesmo, cavar mais fundo ainda!!!

A maneira como respondemos as provas é que determina o índice de desenvolvimento de nosso crescimento com Deus. Em personalidade, emoção e caráter. Ou seja, é na nossa reação mediante a prova que mostramos quem nós realmente somos. Temos que entender que a prova tem um propósito.

Quando estamos no fundo do poço, pensamos que a única opção é olhar para cima, estamos sempre esperando que alguém estando à mão e jogue uma corda para nós tirar de lá. Mas muitas vezes precisamos descer ao fundo do poço, para nós mesmos sermos transformados.
  
É no fundo do poço que as nossas trevas são confrontadas, somos tratados, aqui nosso pecado nos acha. Queremos cavar para o lado, mas se tudo que fizemos não está firme na rocha, começa a despencar sobre nossa cabeça. Olhamos para o fundo do poço e no fundo começamos a nos enxergar. E quando pensamos que acabou Deus diz: Comece a cavar. Você me pergunta: “E onde colocaremos o entulho?” Eu respondo, entrega tudo para o Espírito Santo.

Quando estamos embaixo não queremos descer mais. E se começarmos a descer e descobriremos tudo que estava enterrado no nosso coração. E isso nos levará até as raízes da ferida como: ressentimento, frustração, rejeição e decepção. Nós achamos que é humilhação, porque uma forte convicção de pecado nos atinge. Tudo que ficou mal resolvido vem à tona.

Esperamos chuva, para molhar a sequidão. Mas enquanto estamos cavando somos surpreendidos pelo poderoso fluir do Espírito Santo que começa a brotar do fundo. A intensidade da fonte vai aumentando. E as águas passam a encher e preencher o que havia sido cavado. De nível à nível... Vai subindo até que não só o buraco que estamos, mas toda a cova se tornará em um manancial de águas. E uma infinidade de pessoas passam a se alimentar destas águas, que jorram de uma personalidade sarada, de um caráter moldado. O grande segredo do avivamento é que as águas vem de baixo, de um coração arrependido e humilde, de quem está na cova (tire o entulho e deixe romper).

Então aprendemos que na cova somos provados, aprovados e transformados. Venhamos renovar a aliança. Primeiro na cova de quebrantamento, depois um encontro com o primogênito, que deu a primogenitura para cada um de nós! Depois de tudo isso amanhã postarei um romance...


Ótimo inicio de semana a todos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 Milhões de Confessos:

  1. Olá Hubner!
    Visitei também seu Blog e gostei muito!
    O conteúdo é muito interessante! Suas leituras também!

    Parabéns!!!!!

    Deus te abençõe!!! já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!!

    Obrigado Joyce pela visita e elogios, venha sempre!!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eis aqui uma lição de vida, exemplo de superação. Penso que resnascemos a cada vez que chegamos ao fundo do poço, pois é ali que a vontade de ser uma pessoa melhor, nos obriga a esquecer o nosso ego, nos dando uma visão mais otimista. No fundo do posso, onde compreendemos as possibilidades como uma estrada que nos leva à sabedoria.
    Bela semana!!!

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.