A Reconciliação – Confissões de Oséias à Gômer

Eu costumava esperar por você. Dias passariam até eu vivenciar a sua presença e ouvir as suas desculpas..., mas eu estava tão contente por finalmente ouvir de você um “eu te amo” que eu ignorei todos os seus deslizes.

Ignorei a ponto de esquecer que eu merecia uma pessoa melhor. Ignorei a ponto de esquecer que eu realmente precisava de alguém que iria valorizar-me, admirar-me, respeitar-me, amar-me completamente, assim como eu amei você. Sinto que eu nunca vou conseguir isso de você.

Eu nunca vou conseguir deliciar-se por inteiro na doçura que tu és, ou trocar caricia mutuas fazendo jorrar rios de suor nos nossos corpos, ou explorar as suas curvas infinitas com as minhas mãos hábeis. Eu nunca vou poder te abraçar novamente, te beijar e passar meus dedos ao longo do caminho da perdição, você foi simplesmente cruel, você foi demasiadamente rude. Eu não posso lidar com a insensibilidade e as piadas que fazem de mim por causa de você. Eu não posso lidar com o seu comportamento degradante que está patente perante mim.

Você está arrependida? Bem, isso é maravilhoso, mas eu não quero desculpas. Quero uma mudança de comportamento, uma mudança no caráter, e eu não vou forçá-la a mudar, porque eu a conheço muito bem. Trata-se de quem você é, é assim que você é, e eu não tenho que tentar mudar isso. Eu estou tentando aceitar o seu jeito, esperando a mudança e seguir em frente.

A verdade é que eu estou caído de amor por você.

Oséias (O Profeta)

(Uma Historia de Ficção)
Referência “Tradução NVI”: Oséias 3.1 - O SENHOR me disse: “Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o SENHOR ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas”.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.