O que é visível e apenas o avesso da Realidade – Reflexões Sobre a Eternidade


A colocação autêntica das coisas existente é a que a Eternidade nos dará. Essa Eternidade onde Deus será o grande visível, o perene visível aos olhos da vida na glória dos salvos, e tudo o que aqui na terra não existe, o que nos parece visível terá sido apenas o avesso da Realidade.

E então que temos de morrer ao mundo, morrer a nós mesmos, morrer aos outros, para ressurgimos em Deus, para compreendermos que na realidade somos meros passageiros sobre a terra e é na medida em que perdemos as paradas no jogo da vida terrena, que podemos ganhar a vida eterna.

Para que o homem entre em si mesmo, para contemplar o insondável fundo de sua miséria e de sua grandeza, como diria Pascal “Procuramos a Deus no fundo das nossas consciências e procuramos através do saibro efêmero tocar a pedra que não se fricciona”.

Quanto mais aprofundamos os mistérios da natureza, tanto mais cativos ficamos do reflexo da Divindade.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.