Você tem direito a um pedaço do Amor - Confissões Entre Eric e Dr. Fritz.




Olá Eric,

- Tudo bem com você? Vim trazer a noticia que recebeste alta. O que ajas de tudo isso que aconteceu neste hospital, o que aprendeste? (Diz o doutor com felicidade estampada no rosto)

Doutor Fritz, 
- Tudo bem comigo. E sabe, eu pensei bastante enquanto fiquei aqui, e aprendi que todos os sofrimentos do mundo são carências de amor.
Desde o menininho que chora soluçando, porque apanhou da mãe irritada, sem razão, até o velho avô que os netos esquecem-se de beijar;
Desde a moça feia, sozinha num canto, até a mulher abandonada que se atira ao rio;
Desde o amigo no encontro marcado, até o rapaz de 20 anos morrendo sozinho no leito de hospital enquanto a enfermeira toma café na cozinha;
Desde o garoto entregue ao asilo, até o homem condenado à morte, todos sofreram de avareza do amor.

Cada um deles tinha direito a um pedaço da vida e do coração de alguém que falhou...

No dia em que você já não arder de amor, outros morrerão de frio. A vida ensina que ninguém é consolado neste mundo se primeiro não tiver consolado; que não recebemos nada que não tenhamos dado primeiro.

Entre nós tudo são trocas.
Deus somente dá, só Ele.

Eu, neste quarto do hospital tenho percebido isso. Por isso quero conhecê-los para poder amá-los como são. Porque se não os amar tais quais são, não é a eles que amo, e o meu amor não se torna verdadeiro.

Obrigado por me dar alta, e por cuidar muito bem de mim... Agora retornarei a liberdade... e terei manhas de ouro vivas e sussurrantes como abelhas. Sentirei as árvores como um hino sem palavras subindo do coração silencioso da terra e correrei sem parar ao objetivo que palpita no meu coração.

Vagabundo Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Milhões de Confessos:

  1. Só percebemos o valor da vida qndo tomamos consciência que podemos perde-la...

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Vim retribuir sua visitinha e já estou te seguindo. Achei seu blog muito interessante. Vou passar sempre por aki.
    Beijos,

    mocinhaselegantes.blogspot.com

    Twitter: @melegantes

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.