Confissões Insanas em O beijo de Vancouver no Canadá.

Richard Lam / Getty Images

Nos últimos cinco dias a fotografia do casal misterioso já deu a volta ao mundo. O flagrante já está a beira de se tornar um clássico. 

Seria um exagero comparar com a clássica foto tirada em agosto de 1945 na Times Square, em Nova York, aquela que o marinheiro beija a enfermeira. #Sera? - Bem, só o tempo dirá... confira a foto de 1945 no blog "Arte e Facto" de Jflor amigo de Portugal.

Richard Lam / Getty Images, Vancouver, 15.06.2011

Numa das ruas de Vancouver, por entre os distúrbios originados por uma claque de adeptos fervorosos de hóquei no gelo – derrotados no Stanley Cup –, dois jovens beijavam-se na quarta-feira deitados na rua.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

Scott Jones (australiano, 29 anos) confortava a namorada, Alex Thomas (canadiana), depois de ter sido atingida pela polícia anti-motim.

Para a memória visual ficará a coreografia do que se supunha ser um beijo apaixonado – espontâneo e insuspeito –, captado pelo fotojornalista canadiano Richard Lam.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

Richard Lam, em declarações ao The Guardian: “Eu estava a cobrir os playoffs da Stanley Cup para a Getty Images, quando começaram os tumultos em Vancouver após a derrota dos Canucks' Game 7 frente ao Boston Bruins. Foi um caos completo.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

"Dois carros estavam a ser incendiados e alguns adeptos começaram a partir a montra de uma loja dos edifícios próximos. Nesse momento os agentes avançaram em direcção a nós. Entretanto parei de correr e percebi que, atrás da linha da polícia, estavam duas pessoas caídas na rua, na linha de fogo da polícia anti-motim.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

"Eu sabia que tinha registado um ‘momento’ quando disparei a câmara tendo como pano de fundo o caos total, mas só pude confirmar mais tarde quando regressei ao arquivo e o meu editor apontou para as fotografias dizendo que as duas pessoas não estavam feridas, mas a beijar-se.”(Richard Lam, The Guardian, 17.06.2011)

Richard Lam / Getty Images, Vancouver, 15.06.2011
Estas fotos ficarão marcadas por um bom tempo e o Blog Confissões Insanas não poderia deixar de publica-los, afinal Confissões Insanas é cultura, interatividade e informação.
Próximo post será a publicação do 6° Capítulo da Blog Novela Vagabundo Confesso.
 Fontes deste post: 1° Quardian2° Esquire e 3° Sapo.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.