Confissões Insanas em O beijo de Vancouver no Canadá.

Richard Lam / Getty Images

Nos últimos cinco dias a fotografia do casal misterioso já deu a volta ao mundo. O flagrante já está a beira de se tornar um clássico. 

Seria um exagero comparar com a clássica foto tirada em agosto de 1945 na Times Square, em Nova York, aquela que o marinheiro beija a enfermeira. #Sera? - Bem, só o tempo dirá... confira a foto de 1945 no blog "Arte e Facto" de Jflor amigo de Portugal.

Richard Lam / Getty Images, Vancouver, 15.06.2011

Numa das ruas de Vancouver, por entre os distúrbios originados por uma claque de adeptos fervorosos de hóquei no gelo – derrotados no Stanley Cup –, dois jovens beijavam-se na quarta-feira deitados na rua.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

Scott Jones (australiano, 29 anos) confortava a namorada, Alex Thomas (canadiana), depois de ter sido atingida pela polícia anti-motim.

Para a memória visual ficará a coreografia do que se supunha ser um beijo apaixonado – espontâneo e insuspeito –, captado pelo fotojornalista canadiano Richard Lam.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

Richard Lam, em declarações ao The Guardian: “Eu estava a cobrir os playoffs da Stanley Cup para a Getty Images, quando começaram os tumultos em Vancouver após a derrota dos Canucks' Game 7 frente ao Boston Bruins. Foi um caos completo.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

"Dois carros estavam a ser incendiados e alguns adeptos começaram a partir a montra de uma loja dos edifícios próximos. Nesse momento os agentes avançaram em direcção a nós. Entretanto parei de correr e percebi que, atrás da linha da polícia, estavam duas pessoas caídas na rua, na linha de fogo da polícia anti-motim.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

"Eu sabia que tinha registado um ‘momento’ quando disparei a câmara tendo como pano de fundo o caos total, mas só pude confirmar mais tarde quando regressei ao arquivo e o meu editor apontou para as fotografias dizendo que as duas pessoas não estavam feridas, mas a beijar-se.”(Richard Lam, The Guardian, 17.06.2011)

Richard Lam / Getty Images, Vancouver, 15.06.2011
Estas fotos ficarão marcadas por um bom tempo e o Blog Confissões Insanas não poderia deixar de publica-los, afinal Confissões Insanas é cultura, interatividade e informação.
Próximo post será a publicação do 6° Capítulo da Blog Novela Vagabundo Confesso.
 Fontes deste post: 1° Quardian2° Esquire e 3° Sapo.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 Milhões de Confessos:

  1. Gostei do seu espaço, parabéns.
    Visite o emu também : http://lonnegoerk.blogspot.com/ e se gostar me siga também.
    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Obrigado por seguir meu blog.Gostei muito do seu, parabéns!.Estou te seguindo também.


    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lonne, estou te seguindo... Alias, todos que me seguem gosto de seguir também.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. André,

    Obrigado você por me dar a honra da sua presença neste espaço.

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. 'Confissões Insanas é cultura, interatividade e informação.'
    Gostei ;) Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.