Amigos são Abelhas Pessoas são Flores - Confissões Vagabundo Confesso


Tão solidárias laboriosas e organizadas são as abelhas de uma colmeia! E lindo a sua obsessão pelas flores. Porque, nas flores, elas buscam o pólen. Que levam para o seu armazém colocando dentro dos favos e aos poucos se transformam em mel.

Não raro, e sem saber, as abelhas encontram veneno. O veneno fatal, que certas flores escondem. E milhares de abelhas operárias tombam mortas, em pleno voo de regresso, ou junto à colmeia.

As flores enfeitam caminhos da vida. E nós precisamos ter o gesto das flores, perfumando os caminhos das pessoas ao nosso redor. Levando alegria, otimismo, generosidade e bem estar aos irmãos da caminhada.

Por outro lado, existem aquelas flores que só sabem envenenar, como aquelas flores traiçoeiras que matam as abelhas.

Nenhuma história humana é escrita sem a presença de uma ou duas mãos amigas que se estendem em nossa direção, por isso vamos perfumar a vida com encantos e alegrias.

E ninguém poderá aproximar-se de Deus, se em cada coração não pulsar o perfume da bondade! A verdade é que enquanto enxugo lágrimas das pessoas ao redor, não encontro tempo para chorar!

Sempre pensei que a cruz pesada fosse a minha. Quando senti a cruz dos outros, mudei rapidamente de ideia!

“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.