Antes de Sair - Confissões de Abraão à Hagar

Aconteceu de forma tão inesperada, pegou nós dois de surpresa, tudo decidido por Sara. Nós estávamos hesitantes sobre a situação. Os segredos e mistérios fez a intensidade de tudo muito mais emocionante! Era fácil, era simples, mas era novo, foi emocionante, foi autentico. Foi diferente de tudo que já senti. Agora, porém, me sinto fraco. Eu me sinto triste, pois nunca me bateu essa dura antes, Sara pediu para eu expulsá-la de casa. Eu não quero lamentar, mas direi coisas que está preso aqui dentro, direi antes de você sair, antes de levar uma parte de mim, então aqui está...

Essa química entre nós é tão inexplicável. Não pode ser descrito, não sou capaz pra tal proeza. Quaisquer palavras ou conceitos que eu definir de você não irá corresponder ao que você realmente é. Toda vez que me vem textos ou pensamentos sobre você o meu estômago fica de um jeito engraçado, como se milhares de borboletas voassem. Eu me senti tão pequeno com a decisão, como se eu fosse outra vez uma criança imatura.

Se eu me conheço bem, estou caidinho de amor por você, mas ao ponto de saber que a sua aventura se sucederá em breve e eu não posso segurar você ou dificultar a sua saída. Poderia estar animado, mas não estou. E o que sinto de verdade é uma incrível tristeza ao pensar que você irá e levará uma parte de mim.

Sem saber, você me ensinou muito e me fez sentir como se eu tivesse algo para olhar mais a frente, lá no futuro. Por isso, não tenha medo ou nervosismo, porque ainda és jovem e isso a torna poderosa, tendo o mundo aos seus pés.

A próxima vez que nós vermos, seja amanhã, mês que vem, no próximo ano, daqui a 10 anos ou quando finalmente você voltar dessa viagem insana que está prestes a acontecer, você me deixara satisfeito.

Tenho sorte de dizer que a tive como companheira. Estou orgulhoso de você, porque você nunca me decepcionou. É a melhor sensação que você pode ter, é saber que alguns de seus melhores dias estão à espera de ser vivida.

Enquanto durou, tivemos experiências impar. Por tudo isso, somos tão sortudos, se damos instantaneamente tão bem. As pessoas falavam que não iria dar certo porque mal conhecíamos, mais a conexão foi tão louca que durou o que teve que durar. Enquanto nós tivemos jutos foi tudo real, foi ótimo, era realmente grande.

O que será dois anos, 730 dias, 17.520 horas afastado? Eu escrevi esta carta para que você possa ler e saber que eu sempre estarei aqui, mas lembre-se que eu estarei vendo você em breve, não direi adeus ou nunca direi que não te verei outra vez; só que eu vou sentir sua falta. Poderíamos ter tido uma grande história juntos...

Agora estás livre para fazer o que quiser e sei que fará coisas incríveis, eu posso ser imaturo, eu posso ser tolo, eu posso ser ingênuo, mas sei que terá tantas experiências e tempos vindouros que irá surpreendê-la.

Eu espero que você mantenha contato comigo e me faça ciúmes todas às vezes que me contar as experiências incríveis que terá no deserto. Transforme cada segundo seu numa recordação, ou até uma explosão que te surpreenda. Faça coisas malucas só para dizer que fez. Torne-se selvagem, viva sem arrependimentos, mas seja fiel a si mesma.

Os tempos que passamos juntos e as poucas memórias que compartilhamos vão manter-nos perto até que haja outro tempo em que iremos fazer tudo de novo. E que repita aquela noite em que deitasse na minha cama com as mãos nervosas, as nossas peles entrelaçadas, eu te beijando, explorando cada parte do seu corpo e você não conseguindo parar de sorrir.

Com amor ofegante e saudoso,

Abraão (O mais famoso ancestral dos judeus, dos cristãos e dos muçulmanos, o pai na fé das três religiões monoteístas do planeta, que nem por isso foi perfeito, tendo sérios problemas conjugais).

Baseados nos textos logo abaixo com as devidas explicações:

(Gn 16.1-4) “Sara, num repente de entusiasmo, incredulidade e de abnegação, ofereceu ao marido a sua criada pessoal para que ela desse a ele um filho. Então, Abraão foi para a cama de Hagar e se deitou com ela, provavelmente mais de uma vez, porque não é todo dia que uma mulher tem condições de engravidar”.
(Gn 21.10-12) “Nos anos seguintes, à exigência de Sara, Abraão colocou uma mochila de couro com água e alguns pães sobre os ombros daquela que lhe dera o primeiro de todos os filhos e a despediu”.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

16 Milhões de Confessos:

  1. Em breve teremos uma novidade aqui, todos ganharam um para levar no seu blog. E será em comemoração ao crescimento número de seguidores!!!

    Aguardem...

    Att,
    Confissões Insanas

    ResponderExcluir
  2. KARAKA velho! Com esse jeito insinuante de escrever vc provoca um orgasmo nos seus leitores e desvia um montão! rsrsrs

    Legal cara, esse modo de vc lidar com a escrita proporciona uma viajem no nosso inconsciente que é coletivo.

    Muito bom! Um Abraço!

    ResponderExcluir
  3. muito, muito, MUITO BOM!

    assim, 3 vezes! porque 1 é pouco, 2 é bom, mas 3... é DEMAIS! rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei extasiada. Sacanagem tua escrever desse jeito.

    Tô brava, não volto mais aqui...hoje. Só amanhã e depois, depois...rs

    Gostei muito!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Flankin do Conexão... Estou rindo pacas com seu comentário. KkkkkkKk

    ResponderExcluir
  6. Amana,

    Que isso garota, estou que nem tomate aqui... imagine só. Rsrsrsrs

    Obrigado pela visita, Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Luna,

    Que medo... pensei que não voltaria mesmo. Não fique brava comigo tá!!!

    Obrigado linda pela visita. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Estou gostando muito da sua forma de escrever. Parabéns, parabéns mesmo!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Valéria,

    É bom ver você aqui de novo!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog, e vlw pelo comentário no meu. Prazer em conhecer...venho te visitar sempre agora! Seguindo. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Prazer é todo meu Regina, tbm irei sempre visitá-la.

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  12. ", mas lembre-se que eu estarei vendo você em breve, não direi adeus ou nunca direi que não te verei outra vez; só que eu vou sentir sua falta."
    Que lindo! Obrigada por me seguir, estou te seguindo também :D Beijo.

    Você é do RN? então somos conterrâneos \o

    ResponderExcluir
  13. Amei seu blog

    Seguindo já

    Espero que vá conhecer o meu,
    onde O Céu é Meu Limite

    Bjnhos

    http://meuryss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Primeiro queria agradecer o carinho e o comentário no meu blog, obrigada. Fio feliz que gostem do que escrevo e da leveza que eu procuro demonstrar nas palavras. Teu blog também é muito bom, ainda não tive tempo para desbravá-lo a fundo, mas em breve o farei. Seguindo aqui também, colocarei na minha lista o seu também;
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ual!quanta inspiração, palavras tão profundas que fica difícil saber o que é ficção e o que é realidade...
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Nadine,

    Somos conterrâneos mesmo... rsrsrsrs

    Mariana,

    Já conheci seu blog e peguei seu banner... valeu pela visita.

    Monalisa,

    Fiquei feliz pela sua visita, volte sempre.

    Flor,

    Você sempre me surpreende com os seus cometários.

    Bjs a todas...

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.