Dez Sintomas de Jovens que Envelhecem Cedo – Reflexões Confessas



Ninguém gosta de envelhecer. Mas alguns jovens atuais envelhecem prematuramente... E para descobrir se alguém a sua volta está com sintomas de velhice você deverá atentar aos dez sintomas que passarei logo abaixo.


  1. Aborrecer-se à toa, com os incidentes mais fúteis, com os percalços mais insignificantes do dia a dia.
  2. Alimentar questões inúteis, curtir complicações, cozinhar a amargura, maldizer a infeliz hora de ter nascido.
  3. Manter-se obscuro sobre si mesmo, no egoísmo, na intolerância de um coração mesquinho, mais estreito do que ruela de bairro pobre, esquecido pela prefeitura.
  4. Inventar toda a sorte de bodes expiatórios, responsáveis diretos por tudo o que sai errado na vida da gente.
  5. Ser um eterno pessimista, levando ao pessimismo outros também.
  6. Deixar invariavelmente, para amanhã, ou depois de amanhã, os bons propósitos: De criar juízo, de revisar conceitos, de trocar o choro pelo riso, de podar defeitos, de acertar o passo e marchar direito no desfile da vida.
  7. Imaginar perigos em toda parte. Temer ladrões em qualquer esquina. E sentir-se derrotado em todas as linhas de batalha.
  8. Desinteressar-se pela evolução do mundo, pelas coisas novas, pelos progressos da atualidade.
  9. Não possuir um mínimo de sensibilidade para adivinhar sofrimentos alheios e nunca ter tempo para escutar quem nos procura.
  10. Esmerar-se em criticar colegas, farejando defeitos, malhando empreendimentos, apedrejando nomes, rasgando reputações.

Os sintomas são implacáveis, reveladores. Os fofoqueiros se precipitam cedo na vala triste da velhice precoce. É uma lúgubre e pobre vida em declínio... Um pobre homem atrofiado, uma criatura que virou espinho, quando poderia ser flor perfumando qualquer caminho no gesto da paz e do amor.

E por hoje é só, não esqueça Confissões Insanas é Cultura, entretenimento e informação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.