O Amor Traz Felicidade e Também a Dor - Reflexão Confessa


Enquanto o amor pode ser expresso através de atos físicos... O amor não é físico e sim emocional.

Numa noite conheci uma garota e começamos a namorar. Curiosamente, ela queria trocar histórias sobre cicatrizes. Ela apontou para o seu joelho, e me contou como seu irmão jogou um bumerangue e provocou
aquela cicatriz. Quando chegou minha vez eu apontei para um lugar próximo ao meu braço.

Ela gritou: “Não há cicatriz aí!” Eu lhe disse: “Sim, há... mas não é aquela que você pode ver”.

Na minha memória veio à lembrança de um relacionamento do passado que me causou muita dor e foi aí que expliquei a ela que, “as cicatrizes mais dolorosas não são as únicas que você pode ver, elas são emocionais, invisíveis, abstratas”.

Então ela apontou para outro local, sem uma cicatriz e perguntou: “É aqui?”. Aí falei a história da primeira noite onde fui procurado por uma linda mulher, mas no final houve uma grande decepção por ela não ser o que aparentava ser. E continuei... “Sim, é aqui. E o mesmo vale para a felicidade, podemos vê-la expressa fisicamente através de ações, mas não podemos pegar a emoção. Por isso a lição fica para podermos carregar essas grandes memórias e compartilha com os outros por aí”.

Vale notar que as memórias mais lembradas são aquelas ligadas a grandes emoções. Por isso que o amor nos afeta tão profundamente. Nós somos humanos, nós experimentamos a alegria, tristeza, o riso e dor... Com o tempo nós curamos e olhamos para frente e independentemente disso, nós ainda amamos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

13 Milhões de Confessos:

  1. Bom dia Hubner

    Lindo texto. Realmente as cicatrizes que mais doem não são as aparentes, as que estão expostas em nossa pele.
    Mas mesmo as cicatrizes dos sentimentos, são só cicatrizes e é sinal que a ferida já foi curada e que hoje só restam lembranças.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  2. As dores que causam essa cicatriz em "um lugar próximo ao meu braço" são ainda piores, independente do causou essa dor. O pior, muitas vezes as tais cicatrizes continuam ali por dias, meses, anos... por uma vida!!

    Gostei, gostei. Abraços Hubner

    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. o amor por atos físicos não é amor, o amor não pode ser expresso de tal maneira. Bom dia. http://amandabaracho.blogspot.com/
    passa lá tbm. :*

    ResponderExcluir
  4. Bom dia parceiro :)
    Adorei o texto.
    Acho que todos nós temos essas cicatrizes do amor.mas talvez o tempo cure e uma amor correspondido também :)

    Abração e tenha uma excelente semana
    ...................................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Imagina se pudéssemos andar por aí do avesso, mostrando nossas cicatrizes verdadeiras, aquelas realmente profundas...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei deste texto e tive o mesmo questionamento que nossa parceira de blogue Luna, se pudéssemos nos virar do avesso, acredito que talvez as pessoas tivessem mais humanidade.
    Também gostei do seu blogue e sigo, costumo gostar de blogues assim.
    Claro que pode publicar, dando os devidos créditos, não há problema algum.

    ResponderExcluir
  7. Curti o blog!
    O que não é visto, não é lembrado!!!
    Cicatrizes não melhoram, e sim apenas esquecem de doer!
    Bacana o Blog! Me tornando leitor assiduo!
    Abraço
    Eric
    http://avidasemascaras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querido, eu te sigo no blog e no Twitter, sempre dou uma passadinha aqui e hoje não resisti em comentar.

    Olha, é uma verdade, o amor traz felicidade mas também dor, quem verdadeiramente ama, sofre constantemente independente se é correspondido ou não...

    Bjão da tripolar Cris*

    ResponderExcluir
  9. Oi,Hubner!Passar pro auqi é sempre encantador,me encanto pelas tuas palavras e modo como descrever teus sentimentos.Pois é o amor também é dor eu tenho vivido uma constante montanha russas nesses últimos dias,sem saber o que fazer, que caminho seguir. Difícil quando tu acha a pessoa certa,mas não é a hora certa de se ficar junto, isso doi pra caramba.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Insano escritor deste Confessionário Cibernético, tenho que revelar meu pecado ao sr. para que me aplique a penitência. Fui seduzido por esse band-aidinho safado nas regiões volumosas superiores da imagem um tanto quanto erótica rsrsrs.

    Sugestão de penitência pra mim mesmo:

    Por esta confissão profana de minha autoria, serei abduzido para a paróquia das castrações onde passarei por três sessões do descarrego por estar com o gramunhão no corpo. Passarei pelos seguintes rituais: NÓ EM CAMISA - de vênus usada, virada do avesso, para participar da campanha da oração milagrosa, que afastará todos meus maus pensamentos. FOGUEIRA INSANA DE ISRAEL - Entregarei o meu pedido de exorcismo pessoal pelo arrependimento da confissão publicada. Esvaziarei minha poupança a fim de doar todo meu dindim suado na metalúrgica onde trabalho para mostrar meu sacrifício a Deus de me livrar dessa pomba giradora. Na CORRENTE DOS REVOLTADOS escreverei mil vezes numa fôlha benta e que custa apenas uma contribuição em Euro ou Dólar, "SOU REVOLTADO", que visa expulsar os encostos que em mim habitam. Também me submeterei espontaneamente a terapia do revolucionário método “CONFISSÕES INSANAS” do psicanalista penteca o tal Dr. Hubner Braz para a total libertação acontecer. E por fim, só dando uma boa gargalhada mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela participação de todos, fico muito feliz quando vocês surgem no blog com comentários...

    Em Breve teremos mudanças visuais no blog e selo comemorativo para os seguidores.

    Até breve...

    ResponderExcluir
  12. Exatamente!!
    Hub vc leva mesmo jeito, adorei!
    Me vi nessa situação agora..."O que não é visto, não é lembrado!!!", como o narciso falou.
    Como assim é descrito o nome, cicatriz = a marca que nunca mais se esquece, dela e de quem a fez.

    E agora? até onde sabemos o tanto que gostamos da tal pessoa...até onde podemos ir? incrivel a consciencia humana, eu me surpreendo a cada dia, com cada história.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. O que falar do amor... Como nossa amiga Luna disse imagina se ficassemos do avesso... Tenho certeza que eu seria totalmente completamente desfigurada. Mas pra todo coração ferido Deus cura. Ele é o melhor remédio! Amo seu blog você consegue passar sentimento e emoção através desses txt MARAVILHOSOS!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.