Você Chegou Tarde Demais - Confissões de Davi para Abisague "A Sunamita".


Por quê? Esta é uma palavra que eu bani para o vazio cósmico. Antes de conhecer a ti, eu vivia de forma diferente. Eu vivia feliz, minha vida era bela, divina, completa. Eu não sabia o que era a solidão. Eu nunca tinha chorado por amor, nunca me senti triste. Eu só amava a minha esposa. Eu só tinha pensamentos pra ela. Então, no ano passado eu conheci você...

Se eu soubesse que eu cairia no profundo amor eu nunca pediria aos meus servos para contrata-la e cuidar de mim. Eu sou alguns anos, não poucos, mais velho que você e sou seu Rei também. Isso é profundamente doloroso.

Você me perguntou, por que nunca te dou atenção quando me abraça. Eu pensei: “sério? Você não consegue perceber? Eu queria gritar pra você e dizer: Você sabe o que é querer alguém que está tão perto e não ser capaz de tocá-la. Não ser capaz de beijá-la, não ser capaz de amá-la, quando o que mais desejo é descobrir cada centímetro do seu ser?”.

Quando eu era mais jovem eu esperei por uma mulher que nem você. Forte, linda e destemida. Agora me sobrou um coração partido e confuso. Por que isso aconteceu? Onde você esteve nesses anos que passou?

Então, por favor, não fique tão perto de mim e tente me evitar. A menos que seja sobre o trabalho que executa pra mim, aí poderei ajudá-la, se não for sobre serviço, não fale comigo. Será mais fácil para nos dois.

Nesta quarta-feira, foi tão duro, inesperadamente você veio em minha direção, e as batidas fortes incomodavam o meu coração. Eu tentava ser legal falando dos negócios do reino pra você, mas eu vi... Eu vi o olhar dos seus olhos, quando estávamos conversando, por um momento, eles brilhavam, e dizia, eu sinto o mesmo que você. Percebi isso no pular do meu coração. E eu saí, com lagrimas nos olhos, sem você perceber e dizendo para mim mesmo: Desencana coração. Desencana coração. Desencana coração. Desencana coração. Desencana coração. Desencana coração.

Eu desejo as melhores coisas do mundo pra você. Se não encontramos no passado é porque teve alguma razão. Você é perfeita, engraçada e maravilhosa, mas você entrou na minha vida atrasada, muitos anos atrasada.

Com zelo,

Davi, (Pai de Salomão e Rei de Israel)

Uma História de Ficção nos moldes da atualidade) - Texto passível de correções.

“Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça. E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa, e acharam a Abisague, sunamita; e a trouxeram ao rei. E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu.” (1 Reis 1:1-4)

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.