Pastor Silas Malafaia causa polêmica ao afirmar durante pregação que “Quem não der oferta não vai ser abençoado”

O Pastor Silas Malafaia voltou a causar polêmica com suas pregações incisivas. O pastor, embasado na teologia da prosperidade, causou a ira de alguns fiéis que reclamaram na forma como o famoso líder pede dinheiro aos fiéis.

A nova polêmica aconteceu no dia 16 de Fevereiro durante a inauguração de um dos novos templos da denominação do Pastor, a Igreja Vitória em Cristo, na cidade de Araruama no Rio de Janeiro. Silas Malafaia anunciou que construirá cerca de 1000 templos da denominação no Brasil nos próximos anos...


O Pastor pregava quando lembrou que o templo em que estava havia custado R$600 mil, então afirmou que “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.

A frase causou revolta de alguns fiéis que, acreditando que é Deus quem abençoa, deixaram a igreja imediatamente e denunciaram a pregação do pastor. Diversos sites e blogs cristãos e até ateus criticaram a atitude do líder da denominação.

Outras polêmicas

O Pastor Silas Malafaia, desde que adotou a Teologia da Prosperidade, tem se envolvido em muitas polêmicas, a mais recente foi quando em entrevista chamou de idiotas os pastores que não pregam a teologia da prosperidade e que deveriam perder a credencial para pregar. Durante as eleições para Presidente do Brasil recebeu um “incentivo” para trocar seu apoio a candidata evangélica Marina Silva para o candidato pró-aborto José Serra. Em uma campanha o Pastor pediu para os fiéis ofertarem parte do dinheiro que reservam para o aluguel de suas casas e 30% de dízimo ao invés dos 10% para receber uma benção. Outra polêmica famosa foi o Clube dos R$1000, onde os fiéis deveriam doar a denominação uma quantia no mesmo valor.

Contra as constantes críticas que recebe, o Pastor Silas Malafaia afirmou não se importar com a opinião da maioria: “Líder é aquele que toma decisões baseadas em princípios e não se preocupa com a opinião da maioria“.

Fonte: Gospel+
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 Milhões de Confessos:

  1. Homens de Deus, tbm são homens, todos falhos. Não sei se isso é verdadeiro, mas o engraçado é que ninguém nunca soltou a notícia sobre as milhares de almas que esse homem já ganhou pra Jesus e que estão em Batistas, Presbiterianas, Assembléias, e por ai vai.

    Isso só me faz ver o quanto ainda existe pessoas que ainda são crianças.

    ResponderExcluir
  2. Amigos... no passado a biblia sagrada relata que todos davam ofertas inclusive em ouro e prata para ate mesmo embelezar templos para o senhor!!! E mais... se você se preocupa tanto com dinheiro não está preparado para servir ao nosso senhor Jesus cristo...

    ResponderExcluir
  3. Irmão vamos fazer aquilo que Deus manda no seu coração, ajudar a sua igreja é ter o seu templo funsiondo e de gloria por isso, é Deus que te dá condisões.

    ResponderExcluir
  4. nós antes de Jesus nos aceitar gastavamos todo o nosso dinheiro em bebidas e outras coisas terriveis,mas a igreja não pode falar de dizimo nem de ofertas sendo que é biblico é só ler a biblia e pedir para que Espirito Santo de Deus te ajude a ver a verdade,enquanto os olhos(espirituais)não forem abertos vão continuar essa discusão,mas nós que ja temos visão sabemos a verdade do Evangelho

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas ficam escandalizadas em se tratando de dízimo, falam que ser pastor é um meio de vida e outras coisinhas a mais, a igreja de Roma, por exemplo, é mantida com verba de onde? Lá, além da arrecadação das ofertas durante as missas, existem muitas pessoas que doam bens valiosíssimos, como propriedades rurais, imóveis, altas quantias em dinheiro; em muitas cidades do interior do país existem muitas casas, por exemplo, que são de propriedade de algumas paróquias, eu mesmo vendi uma casa, a qual
    foi, anteriormente, de propriedade da sra.das graças. Hipócritas, vejam as traves que estão nos seus olhos, primeiramente...

    ResponderExcluir
  6. Desejo que cada dia mais Deus levante homens de coragem como o nosso pastor Silas Malafaia para falar a verdae,que não se entimida diante das mentiras do diabo,estou orando a Deus pastor para ele gurdar vc e sua familia Deus lhe abençoe sempre Eliene(Bahia)

    ResponderExcluir

  7. as bençãos na vida do crente, estão condicionadas a OBEDIÊNCIA, assim como a felicidade e apz no lar "prosperidade não é só dinheiro", estão condicionadas a obediencias aos pais as bençãos financeiras estão condicionadas ao dízimo e ofertas, não sei como um crente pode entregar a sua vida a jesus mas quando pastor pede uma oferta ele fica irado......o pastor disse certo, quem não oferta por avareza e apego ao dinheiro não pode ser abençoado mesmo não, "É BÍBLICO"

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo ! Clayton (lavras/mg)

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.