Entre nós e nosso problema existe Deus!



“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” (Gn 17:1)

O termo Deus Todo-poderoso em hebraico é EL Shadai. Em que o EL significa “aquele que é forte”, e Shadai “aquele que amamenta”. Ou seja, Deus como o Forte Provedor, Aquele que dá força, Aquele que satisfaz, Aquele que amamenta, Aquele que supre as necessidades de seu povo, restaurou o nome e a vida de Abraão e Sara, que já estavam mortos no tocante à reprodução.

E para isso Deus fez uma nova aliança, que Abraão pudesse andar no padrão da santidade e perfeição. Ora, se Deus pode ajudar Abraão a ser perfeito, não poderia Ele hoje ajudar também os cristãos a serem perfeitos?

De acordo com a bíblia, o estado de perfeição e santidade requerida por Deus não condiz com a teoria de que todos os que foram salvos e podem pecar diariamente. Olhe o que Jesus disse: “Vá e não pequeis mais” (Jo 8:11) Você tem que ser Confesso e Determinado a Abandonar o Pecado. (Ef 4:22-24). E quando fizer, verá o milagre acontecer em sua vida, assim como foi na vida de Abraão.

Então, não deixe a coroa cair, enxugue essas lágrimas agora, converse com Deus e sinta a presença do Espírito Santo Consolador, e saiba que no final de tudo, valerá a pena. (Apoc 21:3-4)

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo e tenha um dia de bênçãos.

@PecadorConfesso e @HubnerBraz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Milhões de Confessos:

  1. Se estão nos pedindo para confiar nossas vidas a alguém, então temos que saber se este alguém tem o poder de nos guardar de todos os perigos, ameaças e violências. Caso contrário, nossa confiança é inútil. Colocando de maneira simples, nosso Deus tem que ter a sabedoria e a autoridade para nos guiar, como também a uma incontável multidão, através das várias crises e dificuldades. E Ele tem de cumprir esta orientação para com Seu povo em amor.
    Agora, se você conhece o Senhor sob qualquer circunstância, então reconhece isto em Seu caráter. Ele é Todo-Poderoso, infinitamente sábio e um amigo que fica perto mais que um irmão. Na verdade Ele é a essência do amor. O apóstolo Paulo escreveu, "...eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia" (2Timóteo 1:12).
    Paulo está dizendo, "Eu coloquei a minha vida nas mãos de Deus. E estou convencido de que Ele não irá defraudar a minha confiança. Ao contrário, fielmente cumprirá Sua palavra no sentido de guardar-me porque pode e quer fazê-lo. Esta tem sido a minha experiência com o Senhor!"
    Atualmente, como um tempestade acumula-se sobre a nossa nação, nossa escolha é clara. Podemos entregar nossas vidas nas mãos de Deus, ou então nos responsabilizar pela nossa própria proteção e guarda - uma tarefa impossível quando Deus está abalando todas as coisas!
    O fato é: nossa paz e satisfação sempre dependem de nossa submissão a Deus, não importa a circunstância. O salmista escreveu, "Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu Coração". (Salmos 37:4)

    ResponderExcluir
  2. Que palavra poderosa. Deus falou muito comigo.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.