Não Confunda. Sou cristão, não palhaço. Vivo radicalmente para Cristo e você?


Faz um bom tempo que tenho meditado sobre o privilégio de sermos filhos de Deus. Pessoas nos apedrejam, sofremos bullying, somos taxados de bobos, cafonas, idiotas, palhaços...  Por isso Jesus disse que aqueles que o seguirem serão perseguidos. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disser todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mat. 5:11-12). Leia também (João 15:18-21; 16:1-3) e (Lc 21:12-19).

O apóstolo Paulo sofreu muito pelo nome de Cristo por causa do Evangelho: "Dos Judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado;... em fome e sede,... em frio e nudez" (2 Cor. 11:24,27) Estêvão foi apedrejado pelos Judeus e morto (At 7:54-60), Tiago irmão de João foi morto por mão de Herodes (At 12:1-2), Antipas foi morto pelo nome de Cristo (Apoc. 2:13). Os verdadeiros Cristãos sempre foram perseguidos em qualquer época e lugar que tenham vivido.

Mas lembrai-vos das palavras de Paulo: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rom. 8:18) Leia também (2 Cor. 4:17-18), (Rom. 5:3),  (Tiago 5:13) e (1 Ped. 4:19). Portanto, não desanimeis, mas alegrai-vos por ser perseguida pelo nome de Jesus, afinal Jesus nunca perdeu uma batalha, e você será mais que vencedor em Cristo Jesus. 

Encontrei este vídeo de John Piper ministrando sobre Sacrifício Radical Cristão no blog Voltemos ao Evangelho e vou descrever para vocês.




Vamos orar juntos,
Pai, nós nos juntos agora renunciamos, eu oro para que todos façam isso comigo, renunciar a toda a autossuficiência. Nós renunciamos a toda glória vã. Renunciamos orgulho. Renunciamos a ganância. Renunciamos a cobiça. Renunciamos a covardia e o medo dos homens. Renunciamos a luxúria e as coisas pornográficas que ameaçam varrer nossos cérebros para longe, mesmo esta manhã. Renunciamos a ansiedade sobre o que está acontecendo em casa e pedimos a liberdade. Renunciamos a ira pecaminosa, amargura para as pessoas em nossa igreja e cônjuges que nos decepcionamos, a mãe que não entende nada do que eu estou sonhando. Renunciamos a Satanás em todas as suas obras e em todos os seus caminhos, e agora juntos coletivamente, nós nos submetemos a Cristo e nos submetemos a sua Palavra. E, nós pedimos ao Espírito Santo que visite estes milhares aqui e que algo extraordinário venha acontecer aqui por causa da glória de Cristo e para o bem da Igreja e do alcance das nações, excessivamente e abundantemente, além de tudo o que sonhei, e ter sonhado muito. Então vem, vem Espírito Santo. Peço em nome de Jesus. Amém.

Meu desejo e oração a Deus é que a sua vida e o seu ministério tenha um sabor radical. Que você seja valente, valente contra o sistema do mundo, o sabor da época da guerra que faz médio povo americano em sua igreja desconfortável. Uma estranha mistura de ternura e dureza que mantém as pessoas um pouco fora de equilíbrio. Um chamado perseverante para algo mais e algo perigoso, algo maravilhoso. A salinidade e luminosidade sobre sua vida e sobre a sua igreja, algo como Jesus.

Sal e luz são abraços alegre de sofrimento. Isso é para que o mundo esteja esperando.

Eu não venho aqui para nada, eu quero alguma coisa... Eu quero que você faça alguma coisa. Eu quero este mundo para ser abalada por suas vidas.

Onde estão os homens e mulheres, jovens desta geração que mantenham suas vidas radicais, e ser fiel até a morte, que vão perder suas vidas para Cristo, atirando por amor a ele? Onde estão aqueles que vão viver perigosamente, e ser imprudente neste serviço? Onde estão os homens de oração? Onde estão os homens que contam a Palavra de Deus mais importante para eles do que a sua alimentação diária? Onde estão os homens que, como Moisés de idade, comungar com Deus face a face? Onde estão os homens de Deus, neste dia do poder de Deus?

Eles não estão impressionar com a gente: próspero, rico, salvos, de classe média, fazer o que todo mundo faz. Não construímos uma igreja assim!

Face de Estevão parecia como um anjo. Seu rosto era como de um anjo. Eles não podiam resistir à sua sabedoria e eles o mataram. E isso vai custar-lhe a sua vida a construir uma igreja que não vive como o resto do mundo. Você tem que viver assim. Você tem que ter um sabor sobre a sua vida que é arriscado e radical e diferente.

As únicas pessoas que são de qualquer bem terreno são aqueles que são radicalmente mentalidade celestial que eles estão livres deste mundo. Livre das COISAS MATERIAIS, MATERIAIS, MATERIAIS, MATERIAIS, MATERIAIS QUE ESTÁ MATANDO A MUITOS! Casas estão nos matando, os livros estão nos matando, confortos estão nos matando, os carros estão nos matando, os computadores estão nos matando. O que cria essa loucura, o que cria essa tomada radical e de risco da vida de sacrifício é a recompensa que está chegando e é tudo para mim!

Nós valorizamos a nossa recompensa futura, muito mais do que valorizamos este mundo e nossa família, nossas mulheres, nossos filhos, nossos livros, nosso ministério, sexo, comida, exercício, férias, trabalho, sucesso, amizade, uma reivindicação. Nós valorizamos a nossa recompensa futura mil vezes mais do que valorizamos nossos filhos, nossas mulheres, nossas igrejas.

Cristo-supremo, glorioso, magnífico, pessoal e preciosa é essa recompensa.
Ele é a revelação final de Deus.
Ele é o herdeiro de todas as coisas.
Ele é o criador do mundo.
Ele é o resplendor da glória de Deus.
Ele é a impressão exata da natureza de Deus.
Ele sustenta o universo pela palavra do seu poder.
Ele fez a purificação dos pecados
Ele está sentado à direita da Majestade
Ele é Deus, entronizado para sempre, com um cetro de retidão.
Ele é adorado por anjos.
Seu governo não terá fim.
Sua alegria é acima de todos os outros seres no universo.
Ele assumiu a carne humana.
Ele foi coroado de glória e de honra por causa de seu sofrimento.
Ele foi o fundador da nossa salvação.
Ele foi perfeito em toda a obediência dele por seu sofrimento.
Ele destruiu o único que tem o poder da morte, o diabo.
Ele nos libertou da escravidão do medo.
Ele é um sacerdote misericordioso e fiel.
Ele fez propiciação pelos pecados.
Ele é simpático por causa de seus próprios julgamentos.
Ele nunca pecou.
Ele ofereceu-se grande clamor e lágrimas, com medo reverente, e Deus o ouviu.
Ele se tornou a fonte da salvação eterna.
Ele tem o seu sacerdócio, em virtude de uma vida indestrutível.
Ele aparece na presença de Deus em nosso favor.
Ele virá uma segunda vez para salvar-nos que estão ansiosamente esperando por ele.
Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Portanto, vamos a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. (Hb 13:13) Jesus não está de pé, dentro da igreja e atrás de você e dizendo: "Vá lá!" Ele está dizendo: "Eu estou aqui" Você está onde é tão confortável, tão seguro, dentro de Jerusalém, é para salvar dentro da igreja, dentro da casa. Mas Jesus diz: "Eu estou aqui, venha a mim, fora do arraial!" Irmãos e irmãs, a mais doce comunhão com o seu Salvador e seu tesouro que você nunca vai saber é a comunhão dos seus sofrimentos.
Amém.

Assista o vídeo editado e traduzido pelo blog Voltemos ao Evangelho:

  

Creia em Deus e viva uma vida radical cristã e profunda, com um sabor especial de poder morar nas mansões celestiais com Cristo. Afinal, palhaço, idiota e tapado é aquele que não vai morar no céu.

Paz do Senhor Jesus Cristo a você...

Att. Pecador Confesso

Fonte do Vídeo: BlogVoltemos ao Evangelho
Vídeo Ministrado Por John Piper. © Desiring God. Website:desiringGod.org
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.