Você não está sozinho. Vista a armadura! Deus está batalhando com Você.





Paulo instruiu-nos em Efésios 6:11 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus". Porque a vida contém muitas arenas de batalha. Uma delas é a sua salvação. Há muitos que pensam que quando aceita a Jesus Cristo, Deus irá coloca-lo em um travesseiro macio agradável e leva-lo através de um leito de flores e facilidades pelo resto de sua vida. Outros parecem pensar que nunca mais terá outras batalhas, que tudo será paz e harmonia. Teremos tudo isso, mas não nesta vida, meus amigos! Sabe por quê? Porque temos um adversário, o diabo, que vai como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar e deixe-me dizer-lhe, aqueles que professam o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal é o seu alvo favorito! Por que isso?


O versículo 12 de Efésios, capítulo 6 nos diz: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais... Onde é que todas essas batalhas ocorrem? ... Nos lugares "celestiais"! E este lugar celestial, não quer dizer o céu, ora vista que existe três tipos de céus. Mas quer dizer sobre a nossa salvação, nosso casamento, nossa casa e nosso trabalho. O diabo já tem o controle do mundo, do pecado, então ele tem tempo de sobra para "ir como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar". Agentes espirituais do mal estão presentes ao derredor de nossas vidas, e a cada dia são enviados para nos destruir, eles atacaram aqueles que não estão totalmente revestidos da armadura de Deus.

Não importa o quão brilhante for sua experiência de salvação com Deus, ou quão forte for o seu namoro, casamento, ou como seu trabalho é tão bom que você se sente seguro, estes lugares não iram te proteger dos principados e potestades, mas toda a armadura de Deus que irá te proteger.

E inevitável afirmar que a verdadeira vocação de cada crente é o conflito, e não há uma única exceção à regra. Desde que aceitei a Jesus Cristo, alguns de minha família, numa parte espírita não concordavam comigo, e sofri muitas chacotas. Daquele dia em diante, aprendi o verdadeiro sentido de Mateus 10:34-36: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”. A ordem que devemos seguir numa batalha é - ficar até a morte. O último inimigo a vencer é a morte, por isso estamos bem ali contra os inimigos até chegar ao último. Nossa única esperança de sobrevivência é em Deus. Portanto..., tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir...

Você notou que, no versículo 11, Paulo disse: "para que sejais capazes de suportar/resistir" e no versículo 13, "para que sejais capazes de suportar/resistir"? Isso nos traz dois sentidos no funcionamento da armadura de Deus: Primeiro, "para que sejais capazes de suportar/resistir" significa que quando o inimigo vir te tentar na área sentimental, material e espiritual, você precisa tomar uma posição de valente, resistir e não fugir, porque ele fugirá de vós. Segundo, "Para que sejais capazes de suportar/resistir" significa que você tem que se sentir vitorioso em meios às lutas, pois o inimigo não está satisfeito com a sua santidade diante de Deus, e com certeza você está perturbando o inferno por resplandecer a luz de Cristo.

Eu quero que você tome nota de uma coisa aqui: quando Paulo fala de todas as "partes" da armadura de Deus em nosso corpo, mas você viu alguma coisa referindo-se as costas? Recapitulando, não é a correia (ou cinta) da verdade, couraça da justiça, os pés calçados com a preparação do evangelho, escudo da fé e o capacete da salvação que protegerá as costas. Será que ele se esqueceu de nossas costas?

NÃO!!! Nunca existiram armaduras para as costas, e por uma razão muito boa. Nós não devemos correr em meio às batalhas, mas devemos  simplesmente  ficar. Se vamos nos alistar ao exercito de Deus e obedecer a sua vontade, não devemos desviar-nos do seu caminho, Ele sim, caminhará conosco, e em Seu caminho que tornamos vitoriosos por meio da fé, e por, estar com Ele!  

Após saber de tudo isso: LUTE!

Forças invisíveis nos querem entristecer, por isso temos a certeza de que nós sabemos de onde vem a nossa força, a nossa armadura, nossa proteção, o nosso poder, e nossa vitória! Depois de termos feito tudo para ficarmos firmes.

Quando você tiver feito tudo isso e se manter no campo de batalha até que o último inimigo seja derrotado e destruído, você verá a vitória em Deus. E pode ter certeza que o ultimo inimigo que iras vencer é a morte. Mas, antes, temos que ficar lá e enfrentá-los, e não virar as costas para eles.

Você está fraco: LUTE.
Você está cansado: LUTE.
Você está com medo: LUTE.

O rugido da batalha pode ser ensurdecedor: LUTE.
O diabo te lembra do seu passado: LUTE.
Você ver outros caírem: LUTE.
Confusão e caos podem acontecer em torno de você: LUTE.
Tudo pode parecer estar contra você: LUTE.
Você pode sentir-se sozinho: LUTE.
Nós somos fortes no Senhor e na força do seu poder!


Deus tem um plano divino de salvação na sua vida, pela qual Ele nos salva e nos mantém fortalecidos. Nossa salvação através de Jesus Cristo é protegida por um projeto peculiar de Deus: A sua armadura. Paulo usou a armadura de Deus. Devemos fazer o mesmo. Quando somos obedientes a Ele e à Sua vontade, estamos sob Sua proteção divina e não há lugar mais seguro para estar do que nos braços de Deus!

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo, com amor, @HubnerBraz & @PecadorConfesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.