Você não está sozinho. Vista a armadura! Deus está batalhando com Você.





Paulo instruiu-nos em Efésios 6:11 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus". Porque a vida contém muitas arenas de batalha. Uma delas é a sua salvação. Há muitos que pensam que quando aceita a Jesus Cristo, Deus irá coloca-lo em um travesseiro macio agradável e leva-lo através de um leito de flores e facilidades pelo resto de sua vida. Outros parecem pensar que nunca mais terá outras batalhas, que tudo será paz e harmonia. Teremos tudo isso, mas não nesta vida, meus amigos! Sabe por quê? Porque temos um adversário, o diabo, que vai como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar e deixe-me dizer-lhe, aqueles que professam o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal é o seu alvo favorito! Por que isso?


O versículo 12 de Efésios, capítulo 6 nos diz: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais... Onde é que todas essas batalhas ocorrem? ... Nos lugares "celestiais"! E este lugar celestial, não quer dizer o céu, ora vista que existe três tipos de céus. Mas quer dizer sobre a nossa salvação, nosso casamento, nossa casa e nosso trabalho. O diabo já tem o controle do mundo, do pecado, então ele tem tempo de sobra para "ir como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar". Agentes espirituais do mal estão presentes ao derredor de nossas vidas, e a cada dia são enviados para nos destruir, eles atacaram aqueles que não estão totalmente revestidos da armadura de Deus.

Não importa o quão brilhante for sua experiência de salvação com Deus, ou quão forte for o seu namoro, casamento, ou como seu trabalho é tão bom que você se sente seguro, estes lugares não iram te proteger dos principados e potestades, mas toda a armadura de Deus que irá te proteger.

E inevitável afirmar que a verdadeira vocação de cada crente é o conflito, e não há uma única exceção à regra. Desde que aceitei a Jesus Cristo, alguns de minha família, numa parte espírita não concordavam comigo, e sofri muitas chacotas. Daquele dia em diante, aprendi o verdadeiro sentido de Mateus 10:34-36: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”. A ordem que devemos seguir numa batalha é - ficar até a morte. O último inimigo a vencer é a morte, por isso estamos bem ali contra os inimigos até chegar ao último. Nossa única esperança de sobrevivência é em Deus. Portanto..., tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir...

Você notou que, no versículo 11, Paulo disse: "para que sejais capazes de suportar/resistir" e no versículo 13, "para que sejais capazes de suportar/resistir"? Isso nos traz dois sentidos no funcionamento da armadura de Deus: Primeiro, "para que sejais capazes de suportar/resistir" significa que quando o inimigo vir te tentar na área sentimental, material e espiritual, você precisa tomar uma posição de valente, resistir e não fugir, porque ele fugirá de vós. Segundo, "Para que sejais capazes de suportar/resistir" significa que você tem que se sentir vitorioso em meios às lutas, pois o inimigo não está satisfeito com a sua santidade diante de Deus, e com certeza você está perturbando o inferno por resplandecer a luz de Cristo.

Eu quero que você tome nota de uma coisa aqui: quando Paulo fala de todas as "partes" da armadura de Deus em nosso corpo, mas você viu alguma coisa referindo-se as costas? Recapitulando, não é a correia (ou cinta) da verdade, couraça da justiça, os pés calçados com a preparação do evangelho, escudo da fé e o capacete da salvação que protegerá as costas. Será que ele se esqueceu de nossas costas?

NÃO!!! Nunca existiram armaduras para as costas, e por uma razão muito boa. Nós não devemos correr em meio às batalhas, mas devemos  simplesmente  ficar. Se vamos nos alistar ao exercito de Deus e obedecer a sua vontade, não devemos desviar-nos do seu caminho, Ele sim, caminhará conosco, e em Seu caminho que tornamos vitoriosos por meio da fé, e por, estar com Ele!  

Após saber de tudo isso: LUTE!

Forças invisíveis nos querem entristecer, por isso temos a certeza de que nós sabemos de onde vem a nossa força, a nossa armadura, nossa proteção, o nosso poder, e nossa vitória! Depois de termos feito tudo para ficarmos firmes.

Quando você tiver feito tudo isso e se manter no campo de batalha até que o último inimigo seja derrotado e destruído, você verá a vitória em Deus. E pode ter certeza que o ultimo inimigo que iras vencer é a morte. Mas, antes, temos que ficar lá e enfrentá-los, e não virar as costas para eles.

Você está fraco: LUTE.
Você está cansado: LUTE.
Você está com medo: LUTE.

O rugido da batalha pode ser ensurdecedor: LUTE.
O diabo te lembra do seu passado: LUTE.
Você ver outros caírem: LUTE.
Confusão e caos podem acontecer em torno de você: LUTE.
Tudo pode parecer estar contra você: LUTE.
Você pode sentir-se sozinho: LUTE.
Nós somos fortes no Senhor e na força do seu poder!


Deus tem um plano divino de salvação na sua vida, pela qual Ele nos salva e nos mantém fortalecidos. Nossa salvação através de Jesus Cristo é protegida por um projeto peculiar de Deus: A sua armadura. Paulo usou a armadura de Deus. Devemos fazer o mesmo. Quando somos obedientes a Ele e à Sua vontade, estamos sob Sua proteção divina e não há lugar mais seguro para estar do que nos braços de Deus!

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo, com amor, @HubnerBraz & @PecadorConfesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.