10 CONSELHOS SEXUAIS PARA JOVENS CRISTÃOS QUE DIZEM: EU ESCOLHI ESPERAR


1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6).
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33).
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Bete Seba e caiu em complicações.
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Milhões de Confessos:

  1. A energia sexual reprimida não desaparece, ela fica maior, invade a mente e torna-se compulsivo. Isso explica os casos da igreja catolica.
    Toda essa ideia de reprimir o sexo como se fosse algo errado NUNCA nasceu no coração de Deus. Ja ouviu falar em LIBERDADE INDIVIDUAL? Por que contaminas a mente dos jovens com esse tipo de doutrina? O sexo é um ato sagrado!! Não deve ser visto como perigo ou inferior! Uma pessoa que não tem uma vida sexual saudável está fadada à MISERIA! Ela nunca vai amadurecer e se tornar uma pessoa independente.. talvez seja isso que voces queiram, não é? Uma pessoa que nao consiga pensar por si mesma... uma pessoa débil, que siga suas ideias e conceitos que de divino não tem nada!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, devemos evitar as possíveis zonas de perigo, tudo tem seu tempo determinado debaixo do sol, quem realmente quer uma vida de compromisso, aliança, espera em Deus crendo com fé e amor. Quando fazemos as coisas observando a vontade do Senhor nunca seremos confundido mas quando o homem com suas teorias humana dizem ao contrario, ai fica complicado porque não receberá o melhor de Deus por ter decidido o seu destino no lugar dEle. Deus é perfeito logo é impossível nos dar qualquer coisa, seja quebrado, trocado ou sujo.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.