Meu Senhor, meu Deus, meu Pai, eu não quero nunca mais viver longe da tua presença!


O mundo hoje oferece muitas opções para os jovens adolescentes, momentos passageiros, farras, bebidas drogas, baladas, falsas amizades, que os levam há um momento de prazer e felicidade momentânea, curta. Que por isso se esquecem de Deus.

O modernismo que o mundo oferece em uma sociedade fora do comum e dos padrões dos princípios bíblicos, a juventude de hoje prefere uma balada, sair com os “amigos” ao invés de ir a uma igreja adorar a Deus. Isso tudo porque o sistema do mundo incrementa em suas mentes uma teoria de que estar presente em um culto é ser careta, é perder tempo e jogar fora toda sua juventude. Numa sociedade que se coloca na mente que ser jovem radical e desonrar pai e mãe, tirar essa autoridade. Sociedade onde ser legal é beber e cheirar ou fumar droga. A seguir veremos o que a bíblia relata sobre a juventude em um relacionamento com Deus.

Durante a juventude é uma altura para desenvolver uma relação com Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.”

Deus se interessa mais na boa vontade de que na idade. A Bíblia diz em 1 Samuel 2:18 “Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho.”

Que pede Deus das crianças? A Bíblia diz em Colossenses 3:20 “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.”

Um dos mandamentos de Deus é que os filhos honrem e respeitem os seus pais. A Bíblia diz em Êxodo 20:12 “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”

Até quando deve os filhos respeitar os pais? A Bíblia diz em Provérbios 23:22 “Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer.”

Boa disciplina é um sinal do amor que os pais têm pelos filhos. A Bíblia diz em Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”

Os jovens podem ser bons exemplos de Jesus. A Bíblia diz em 1 Timóteo 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

Os filhos devem aprender com os seus pais. A Bíblia diz em Provérbios 1:8 “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.”

Viver uma vida imprudente desonra os pais. A Bíblia diz em Provérbios 28:7 “O que guarda a lei é filho sábio; mas o companheiro dos comilões envergonha a seu pai.”

É errado aproveitar-se dos pais. A Bíblia diz em Provérbios 28:24 “O que rouba a seu pai, ou a sua mãe, e diz: Isso não é transgressão; esse é companheiro do destruidor.”

Os jovens devem ter cuidado na escolha de amigos. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”

Você jovem está pronto para ter um verdadeiro relacionamento com Deus? Está disposto a fazer tudo diferente? Deus quer te da uma nova vida e coisas que este mundo jamais foi capaz de te dá, que que jamais subiu ao teu entendimento. Mude sua mente Jesus te ama.

Colunista Ellan Miranda
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.