Me Masturbei! (Estudo Sobre Masturbação - 1°Parte)

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a Glória para sempre. Amém] (Mt. 6.13).


Quem não peca? que horror pecar quando nós queremos nossas vidas em retidão aos caminhos que nos leva ao Senhor Jesus Cristo; ficamos aflitos, pensativos, culpado e achando que é o fim; pensamos que nunca mais Cristo e o seu Espírito Santo se tornará a nós. Pequei que Merda!

As Vezes ficamos dias e dias afastados dos caminhos do Senhor Jesus, por que não temos força pra controlar isso, não sabemos como nos chegar a Deus, e nem como se expressar e confessar o pecado. Como vou a igreja hoje se pequei ontem? Me masturbei, e ainda não pedi perdão a Cristo, estou envergonhado! Hoje tem culto e... como levantarei a mão para dar Glórias a Jesus? uma mão que contribuiu com o meu pecado.

Nossa, que vergonha Senhor. Tem horas que pensamos em nos desviar dos caminhos de Senhor por falta de coragem de pedir perdão sempre e sempre... Eu já não sei mais o que fazer.

Sei que o Senhor Jesus perdoa todos os nossos pecados e que sua misericórdia dura para sempre, mas o problema está em mim sabe... Poxa! Peço perdão hoje, e amanhã estarei fazendo a mesma coisa, é chato isso, eu preciso ser forte e controlar minha mente e ficar em paz com Deus. (Is. 26.3). Sei que não sou tentado por Deus, por que Deus não tenta ninguém, e sim, sou tentado pela minha própria cobiça, o desejo carnal (Tg. 1.13-14). Nossa Senhor, não quero mais manter os mesmos erros; ajudai-me, dai-me força, coragem, vigor e mais revestimento do teu santo espírito, para não te aborrecer mais, e não cometer coisas que contribui para minha morte espiritual.

És perdoador, quero ser puro, pois observo-o segundo a tua palavra Senhor (Sl. 119.9). Mas tu sabes oh Jesus o quanto é difícil resistir as tentações, por que tu experimentou carnalmente as tentações que passamos; então Senhor, tenho que reconhecer que preciso sacrificar a carne para poder alcançar o céu, vencer como tu venceste através da tua palavra e viver sempre ao seu lado Jesus.

Misericórdia dos jovens Senhor, que são alvos dos mais sensíveis e poderosos prazeres do pecado e da ilusão que este mundo oferece. muitos perecem por não conhecer, e nem examinar a tua palavra. somos jovens cheios de coragem, força e saúde; que possamos usar essa força para fazer a tua obra; a coragem para evangelizar, e com ousadia pregar o evangelho de Cristo; e saúde para ir as nações, enfrentar o que for para ganhar almas para o Senhor!

O inimigo quer que desperdiçamos essa força, essa nossa coragem e a saúde em coisas vãs. Como força para ferir uns aos outros, coragem para pecar e perder o temor a Deus, e a saúde desperdiçada com as drogas, bebidas alcoólicas e até mesmo desperdiçarmos a nossa vida!

Mas eu quero é viver, e viver eternamente na cidade celestial. Sei que é difícil para o jovem manter seu caminho puro, mas me agarrarei na palavra do Senhor e não cessarei de orar, me consagrar e buscar a tua presença na minha vida, e serei um jovem abençoado, o melhor desta terra, em nome de Jesus. 


Afinal, Masturbação é pecador ou não?

Muitos tem me perguntado se realmente masturbação é pecado; no entanto tenho a certeza que sim, envolve muitas coisas, mas antes eu não tinha a plena certeza do por que a masturbação é um pecado, e expõe o jovem a uma duvida gritante sobre o assunto para com os preceitos de Deus. 

Em relação a isso fui pesquisar na internet sobre o tal assunto, o por que que a masturbação é pecado, e achei milhares de debates entre jovens, tanto crentes quanto não crentes, que enfatizam diversos argumentos. Muitos desses me chamaram a atenção pelo desespero dos jovens tentar se questionar em relação a isso; uns dizem não ser pecado, outros mostram na bíblia, outros dizem que a bíblia não fala sobre tal, outros apresentam a figura de Jesus.... Em fim, são infinitos argumentos, e colocarei alguns que possam nos ajudar; são tópicos de vários sites, e mensagens de muitos jovens.

______________________________________________

site: http://www.webservos.com.br/fcg/forum_posts.asp?TID=2417&PN=6

Neste site, para iniciar um debate, houve uma pesquisa, uma enquete cuja pergunta...

Pergunta: Um cristão pode praticar a masturbação?

a mais votada foi [[Nunca, pois ao praticar estará tendo pensamentos impuros. 31 votos (62,00%)]].

Heruhyarmen: Caros, nós temos que ser imitadores de Jesus. Jesus se masturbaria? Não tenho dúvida nenhuma de que a resposta é não. Então evitem e fujam disso! Se alguém acha que Jesus se masturbaria... bem... melhor rever seus conceitos e suas crenças.

[meu comentário] Eu gostei desse argumento, por que o Heruhyarmen impôs o que devemos fazer, que é imitar a Jesus, um bom conceito para nós, por que realmente Jesus nunca pecou (1Pe 2,22).


rei_tec7 diz: Claro que é errado! Difícil é o solteiro resistir a tentação (não impossível) mas o problema da masturbação é pequeno frente ao problema do preconceito religioso para com o jovem viciado em sexo ou masturbação. Jesus sem dúvida sempre perdoa e aceita os que cairam na masturbação e querem se levantar. Outros sim discordo plenamente daquela doutrina que diz que se Cristo voltar e nós estivermos em pecado vamos ficar.

[meu comentário] Sobre o argumento do rei_tec7, sim concordo plenamente nele, sobre a questão de que realmente é difícil um solteiro resistir a tentação, mas não é impossível  como aquela frase que diz "Deus só dar o frio confirme o cobertor", então temos sim forças para vencer essa tentação, se não tivéssemos Deus não permitiria. Mas cabe ao Jovem saber que isso não provém de Deus, por que Deus não tenta a ninguém ( Tg 1,13-15). Sem dúvida Deus perdoa sim, nossos pecados, quando prostramos diante do Senhor com arrependimento sincero. Sobre o preconceito da igreja... axo que não é a igreja em si, e sim a própria palavra, e não por preconceito,escrita por Deus para prezar a nossa vida espiritual, para quando Cristo voltar, que não estejamos em pecado, ou seja, que estejamos atentos. Ficaremos sim, sem dúvida, se estivermos em pecado; por que o céu é santos, o Senhor é santo; o lugar é santo e só vão quem é santo, puro; e para buscarmos a pureza em nossos caminhos temos que buscar analizar a palavra de Deus (Sl 119,9). Pessoa que falam um absurdo desses é por que nunca pegaram na bíblia pra ler, e não conhecem o quanto Deus e zeloso com Detalhes.


DreamKeeper diz: Tudo aquilo que te aprisiona é eu creio que é pecado, a temperança é um fruto do Espírito, se vc não tem domínio sobre a masturbação, é melhor pedir que Deus te controle! O problema não é a masturbação em si, mas a cadeia que ela promove as pessoas que se viciam nela. Quanto a pornografia, se eu amo meu próximo, eu nunca vou querer usar aquela pessoa ! A atriz pornô é minha "próxima", portanto quando eu tenho desejos sexuais de apenas "usa-la" para meu prazer próprio, Eu estou sendo EGOISTA e EGOCENTRICO! e não estou pensando no bem do meu próximo! portanto estou deixando de ama-lo. É uma questão dificil! mas eu não acho pecado ! depende do ponto de vista.

[meu comentário] O DreamKeeper começou bem, e até enfatizou o termo do adultério, pecado, em pensamento, do cobiçar o próximo; foi bem direto e reflexivel ao comentar sobre a atriz pornô que também, claro, é o nosso próximo, e a preocupação para com a tal, referenciando em (Mt 5,28). Mas sua conclusão... hum... em 
dizer que depende do ponto de vista. Imaginem, raciocínem qual o ponto de vista da masturbação que não seja pecado diante de Jesus (Mt 5,28)? Será que há como se masturbar sem entrar no ápice do pecado? Creio que não.


Danielsenw diz: Meus karos tenho 18 anos,,eu kero diser q tenho problemas com isso,por me da una sensação de culpa,, EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE SE MASTURBOU DE MANHÃ E DE NOITE FOI BATIZADA NO ESPÍRITO SANTO,,,,e agora eu axo q isso e um ciclo, vc passam mto tempo sem se masturbar ai dpois da aquela vontade ai se masturba, depois da um sentimento de culpa,e começa tudo de novo,,bem e isso.

[meu comentário] Bom, Sentimento de culpa no jovem cristão depois do ato, creio que seja um sinal de alerta do Espírito Santo, por que o espírito vive em nós para nos convencer do pecado, e isso é mais um motivo de termos a certeza de que isso é pecado, e não acho que seja consciência  e sim verdadeiramente a voz do espírito; como pelo contrário, um jovem que não seja cristão não sente essa culpa. Agora um mano que se masturba de manhã e a noite é batizado com o Espírito santo... é complexo (pra mim que ainda sou meio leigo a esse assunto), mas conversando com homens da Igreja e referente a bíblia, vi que sim, é possível sim receber o batismos, desde que haja um arrependimento sincero.


Mallokero diz: Olha meu caro irmão Danielsenw, não é porque a pessoa foi batizada no Espírito Santo que ela é melhor do que ninguém... Para ele ter sido batizado, ele deve ter buscado e conquistado isto, mas isto não significa que ele é santo... Eu mesmo sou obreiro da minha Igreja, participo de vários ministérios, tenho buscado muito de Deus e ainda não sou batizado espiritualmente. Quando me converti, eu era um destes viciados em masturbação... e vivi esse ciclo que você citou, mas isto eu venci com Deus... fiz propósitos, busquei, orei, jejuei e venci... hoje não me masturbo mais pelos motivos que já citei neste tópico...e também não sinto vontade... Que Deus te abençõe!
Mallokero - Guerreiro do Futuro

[meu comentário] Nossa, o mallokero foi bem radical ao termo do Santo Espírito; olha, em relação ao espírito santo em nossas vidas implica em santidade, claro, pois quando seguimos a Jesus o nosso propósito, o nosso alvo, a nossa meta é atingir a uma vida santa, ou seja, uma vida sem pecados. O batismo com o espirito santo é apenas um revestimento de poder (At 2). o espírito começa a habitar em nossas vidas a partir do momento em que aceitamos a Jesus ( At 2,38). Concordo com o Mallokeiro ao propósito de orar, jejuar, buscar... Porém o mais importante é ler a bíblia. Vemos um exemplo muito legal de como vencer as tentações ( Mt 4) dada pelo próprio Jesus, venceu as tentações do Diabo, como?, através da própria palavra. Muitos Jovens hoje, falam comigo angustiados, por que não conseguem vencer a tentação da masturbação, desesperados me pedem oração e ajuda; aí pergunto: você ler a bíblia mano? a resposta é sempre... Não ! Pouco! Preguiça! Leio mas Não entendo! Não tenho Tempo.....! Está aí a resposta por que não conseguem vencer as tentações.

COMO VAMOS VENCER UMA GUERRA ESPIRITUAL SE NÃO SABEMOS USAR A NOSSA ESPADA (BÍBLIA)?

Continua........

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 Milhões de Confessos:

  1. eu preciso da libertação sei que sozinho nao consigo mais atraves dessa confissão muitos oraram por mim masturbação nao quero mais isso na minha vida preciso de Deus eu quero Deus amo muito meu Deus ,mais para isso é preciso me libertar disso sou batizado e não quero mais isso pra mim orem por mim ,pastores ,irmãos ,irmãs bispos e etc ... A Paz a Todos >Bruno !

    ResponderExcluir
  2. a masturbação nos rouba a paz e a comunhão com Deus.Por isso que nós temos que pedir forças a Deus para que ele nos ajude, é claro que temos que vigia até mesmo porque a carne é fraca.No começo pode ser um prazer muito bom, mais depois vem o peso da consciência e tudo que causa duvida é pecado.as moscas jamais vão sentar num prato quente, e por isso que o crente tem que está revestido com o fogo do céu, o fogo que purifica, que restaura e que renova, mantenha-se sempre com a mente ocupada, mente vazia é oficina do diabo. Mas eu creu que o senhor é com cada um de nós e que cristo jesus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a masturbação nos deixa com o sentimento de que estamos sujos, muitas vezes me esforcei para abandonar essa prática e não conseguir. Hoje mesmo eu pequei e estava pensando em nem ir a igreja pois eu não me acho digno de adorar a Deus.
    Mais lendo esse tópico eu decidir que vou sim a igreja, não posso deixar isso me afastar de Deus de maneira nenhuma, sozinho eu não vou conseguir. O que me chamou atenção aqui foi a questão de ler a bíblia, eu confesso que as vezes nem leio, e antes de me batizar nas águas eu tinha essa prática, mais aí comecei a ler a bíblia, buscar a presença de Deus e conseguir vencer a masturbação. E agora cair nessa cilada. Porém vou dedicar mais tempo para ler a palavra de Deus.
    Eu tenho certeza que Deus quer nos abençoar, nos perdoar e nos livrar de tudo que nos aprisiona.
    Que Jesus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá amados irmãos em Cristo,

    A resposta poderia estar no terceiro livro da Bíblia, o livro de Levítico, nos capítulos 18 ou 20. Nesses dois capítulos, o próprio Deus revela quais são os tipos de relações sexuais que ele não aprova. Vemos que ele proíbe o incesto, o sexo no período menstrual, o adultério, a homossexualidade, o sexo com animais, porém, nem nesses capítulos e nem em qualquer outro, encontramos uma proibição contra a masturbação. Contudo, algumas passagens da Bíblia dão a entender que a masturbação não é uma opção aprovada por Deus para aliviarmos nossos desejos sexuais, veja a abordagem completa sobre o assunto no link do meu blog:

    http://www.ensinamentosdabiblia.com/2013/03/masturbacao-sexo-antes-casamento-pecados.html

    ResponderExcluir
  5. Como é dificil vencer esse mal, tenho uma esposa linda, filho que está vindo, mas passa tempo eu volto a praticar isso, misericordia senhor, me perdoa e me purifica, que minha mente seja cativa ao seu santo senhorio!

    ResponderExcluir
  6. Quero confessar que provoquei o orgasmo em mim hoje. Sei que preciso decidir, afinal, é decisão. Se decido por Deus Ele entra entra em minhas batalhas. Também quero confessar que eu via pornografia mesmo sem me masturbar, mas pelo fato de ver creio que é um caminho para o ato pecaminoso.

    Confessei!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.