Pânico se espalhou no mundo todo. Mas por que não aconteceu o Fim do Mundo?


Fim do Calendário Maia: pânico se espalha pelo mundo todoFim do Calendário Maia: pânico se espalha pelo mundo todo
Jesus disse: "Porem daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai" (Mateus 24:36). Não importa o quanto os governos e especialistas desmintam a possibilidade de o mundo acabar dia 21 de dezembro, teorias divulgadas na Internet tem gerado pânico em vários lugares do mundo.
Até mesmo a NASA já desmentiu a possibilidade, mas muito se fala sobre o mítico planeta Nibiru, que poderia se chocar contra a Terra.
O pico Bugarach, uma montanha de 1.231 metros situada no sul da França, onde vivem 188 pessoas, é apontada como um dos únicos lugares seguros do mundo. O pequeno povoado, aos pés do maciço de Corbières e dos Pirineus, seria uma espécie de “pista de aterrissagem” para uma nave de extraterrestres. Segundo movimentos da Nova Era, eles poderão salvar algumas pessoas que estiverem no local. Embora o prefeito já tenha avisado que não quer “turistas apocalípticos”, há quem peça na internet 2,5 mil euros por barracas e tendas de campanha que podem ser instaladas nas florestas próximas ao refúgio e até mesmo a oferta de um “bunker” no local por 25 mil euros.
Segundo o relatório de 2010 da comissão francesa de luta contra as seitas, Miniviludes, “os adeptos do pico Bugarach propagaram diversas hipóteses ligadas às teorias apocalípticas: terremotos, tsunamis, inversão dos pólos magnéticos, aumento da atividade solar e a colisão com o planeta Nibiru”.
Ron Hubbard, que fabrica abrigos subterrâneos para sobrevivência de furacões, disse ter visto uma explosão no seu negócio. “Passamos de um por mês para um por dia”, disse. “Eu não tenho uma opinião formada sobre o calendário maia, mas quando os astrofísicos começaram a vir, comprar meus abrigos e me dizer para estar preparado para erupções solares, radiação, pulsos eletromagnéticos… Decidi que vou ficar debaixo da terra do dia 19 até o dia 23. é melhor me prevenir, caso algum deles esteja certo”. Os abrigos fabricados pela Atlas, empresa de Hubbard, devem ser enterrados a, no mínimo, 8 metros de profundidade e o mais barato sai por 15 mil dólares.
Na Rússia viu pessoas em Omutninsk, na região de Kirov, correndo para comprar querosene e suprimentos depois de um artigo de jornal, supostamente escrito por um monge tibetano, confirmou o fim do mundo para dia 21. Em Barnaul, perto das montanhas de Altai, os moradores compraram todas as lanternas e garrafas térmicas disponíveis no mercado.
Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro russo, chegou a falar sobre a situação na TV, tentando acalmar a população.
Na China, que não tem um histórico de preocupação com o fim do mundo, testemunhou uma onda crescente de paranóia sobre o apocalipse desde o lançamento do filme “2012″, três anos atrás. Como o longa foi um sucesso na China, os telespectadores parecem ter assimilado a mensagem de que algo terrível ocorrerá com a humanidade. Na província de Sichuan, por exemplo, nos últimos dias houve uma corrida às lojas para se comprar velas. O motivo seria uma mensagem divulgada na rede social Sina Weibo (similar ao Twitter) sobre os “três dias de escuridão” que a Terra enfrentará a partir do dia 21. Em vários supermercados da região acabaram os estoques de velas.
Enquanto isso, no México, local da antiga civilização maia, esse “tempo do fim” está sendo encarado como uma boa oportunidade de lucro. O país divulgou que o turismo quase dobrou na região este ano e centenas de eventos serão realizados para comemorar o “apocalipse maia”.
Pedro Celestino Yac Noj, um sábio maia, afirma que apenas queimará sementes e frutos para marcar o fim deste calendário, em uma cerimônia especial. Mas ele explica: “O dia 21 é para dar graças e o 22 saúda um novo ciclo, um novo amanhecer.” Com informações de Telegraph.

Por que não aconteceu o Fim do Mundo? Quando ocorrerá este evento? Ninguém sabe, nem mesmo o Senhor Jesus, somente Deus´Pai é quem sabe.

Que sinais evidenciam este acontecimento e estão relatados nas Sagradas Escrituras? Os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, pertencentes ao Novo Testamento, relatam em detalhes, o passo a passo deste evento, relatado inclusive, pelo próprio senhor Jesus. Por isso que antes do fim do mundo acontecer, nós Cristãos acreditamos na volta do Senhor Jesus Cristo, na tribulação, no milênio, e por último no julgamento final.


PRIMEIROS SINAIS DO RETORNO DE CRISTO: O PRINCÍPIO DAS DORES.
Os eventos que ocorrerão no mundo antes do retorno de Cristo à terra e que o próprio Senhor Jesus ressaltou e que inicialmente marcarão a sua volta:
- pessoas enganadoras que dizem ser Jesus
- guerras e rumores de guerras
- sedições (revoltas)
- nação contra nação
- reino contra reino
- terremotos em vários lugares
- fomes em vários lugares
- pestilências, pestes em vários lugares
- coisas espantosas, grandes sinais dos céus
- perseguição os cristãos, ódio aos cristãos, até por pais, irmãos, filhos, parentes e amigos (mortes por isto) atormentados por ser cristãos, entregues e açoitados
- escândalos
- traições mútuas, se aborrecerão mutuamente, falsos profetas enganadores
- multiplicação da iniqüidade
- esfriamento do amor de muitas pessoas
- o Evangelho será negado em todo o mundo 


A GRANDE TRIBULAÇÃO.
Após os primeiros sinais relatados acima, seguirá a grande tribulação, que se caracteriza conforme as ocorrências abaixo:
- fugir: a abominação do assolamento está no lugar santo, onde não deveria estar. (Jerusalém?)
- grande aflição, como nunca houve, nem jamais haverá, surgirão falsos cristos e falsos profetas, realizadores de milagres, mas não lhes dê crédito, eles farão grandes sinais e prodígios enganando a muitos, não acredite se disserem que Cristo está num determinado lugar, pois todos verão claramente a vinda de Cristo
- Jerusalém cercada de exércitos (a ruína chegou)
- Dias de vingança, haverá grande aperto na terra, ira sobre o povo de Deus, que cairão ao fio da espada, serão levados cativos para todas as nações
- O gentio pisará em Jerusalém


A VINDA DO FILHO DO HOMEM, JESUS CRISTO.
Após as duas fases acima, Jesus Cristo volta e ocorrerão os fatos abaixo:
- o sol escurecerá, sinais no sol
- a lua não dará sua luz, sinais na lua
- as estrelas cairão do céu, sinais nas estrelas
- as virtudes, as forças, as potencias dos céus serão abaladas
- o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu
- lamentação das tribos da terra
- verão a Jesus vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória
- os anjos tocarão trombetas e ajuntarão os escolhidos
- angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas, homens desmaiando de terror 


A VIGILÂNCIA: ADVERTÊNCIAS E CONSELHOS DE JESUS.
Jesus aconselha que fiquemos atentos às ocorrências acima relacionadas e também que sigamos os itens abaixo:
- olhem por vocês mesmos e pelas pessoas que estão com vocês
- não encham os seus corações nem com comilanças, nem com bebedeiras e nem com os cuidados da vida, porque estas pessoas não vão nem sequer perceber que Jesus está vindo
- não deixe que o dia-a-dia desvie você de Deus
- a vinda de Jesus será como um laço para todos em toda a terra. Os anjos ajuntarão os escolhidos, é inevitável que a humanidade passe por isso!
- Vigiar o tempo todo (tomar conta da nossa posição em Cristo, valorizando o que Ele fez por nós; manter-se firme nas promessas de Deus; manter-se firme em Jesus; cumprir as suas incumbências que Deus te deu)
- Olhar: fique atento aos sinais!
- Orar, para ser digno de evitar tais coisas; para receber Jesus em pé
- Fique acordado, vigilante, esperto para andar com Deus!

Não é por acaso que você esta lendo esta mensagem, por este motivo fique atento aos acontecimentos ao seu redor e cumpra aquilo que Deus lhe diz!

Em Nome de Jesus.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.