Criador da Irma Zuleide foi preso por injúria e difamação por usar a foto de uma professora de Campinas - Diz Jornal A Tribuna.


O DJ que mantém os perfis da Irmã Zuleide nas redes sociais foi detido pela Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, após se apresentar em uma boate na cidade. A informação foi publicada pelo jornal A Tribuna nesta terça-feira (29). O nome da personagem ficou entre os assuntos mais comentados pelos usuários do Twitter em Belo Horizonte e no Brasil desde o início da manhã.
Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, precisou comparecer a uma delegacia para prestar esclarecimentos sobre a imagem usada nos perfis de Irmã Zuleide no Twitter e no Facebook. A foto seria de uma professora de Campinas, que procurou as autoridades ao saber que o DJ iria se apresentar em Santos. A mulher contou que o retrato usado pelo rapaz foi divulgado no site do colégio onde trabalha. Ela afirma que virou motivo de chacota e, por isso, precisa evitar sair de casa.
O criador da personagem, que acumula um perfil no Facebook com 2 milhões de curtidas e tem 400 mil seguidores no Twitter, disse ao delegado Luis Demétrius que não tinha a intenção de prejudicar ninguém. Segundo o jornal A Tribuna, o DJ contou que a foto realmente foi retirada da internet.
Reportagem publicada no jornal A Tribuna conta detalhes sobre prisão de criador da Irmã Zuleide
Foto: Reprodução/Twitter
O advogado da professora já entrou com diversas ações na Justiça para impedir o uso da imagem. Álvaro foi liberado pela polícia após prestar depoimento e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo a reportagem, ele pode responder pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação.
A Irmã Zuleide surgiu em 2011 no Twitter como uma sátira inspirada em seguidores de igrejas evangélicas. Atualmente, o criador da personagem usava uma máscara com a foto divulgada nos perfis para se apresentar em boates.
Clube Metropole
DJ usava máscara com foto
da personagem em boates
Foto: Divulgação/Clube Metrópole
Após o assunto ficar entre os mais comentados na rede de microblogs, o dono do perfil comentou os boatos: “PRESA NADA! ISSO É PAPO DE ATEU!”. E ainda completou com o humor típico do “fake”: “Jesus é meu advogado! Aleluia!!”.
Fonte: 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Milhões de Confessos:

  1. esse cara era pra ter ficado preso,e nao ser liberado pra continuar fazendo os outros de trouxa,so podia ser do RN pra gostar de brincar com os outros de forma negativa na net ele nao foi o primeiro de lá a se comportar, assim,ja vivi algo quase parecido de um coterraneo dele,ele é um vagabundo e baixo além de brincar com a religiao alheia com total falta de respeito ainda usa imagens dos outros,uma coisa eu digo ele nao vai parar.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.