Criador da Irma Zuleide foi preso por injúria e difamação por usar a foto de uma professora de Campinas - Diz Jornal A Tribuna.


O DJ que mantém os perfis da Irmã Zuleide nas redes sociais foi detido pela Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, após se apresentar em uma boate na cidade. A informação foi publicada pelo jornal A Tribuna nesta terça-feira (29). O nome da personagem ficou entre os assuntos mais comentados pelos usuários do Twitter em Belo Horizonte e no Brasil desde o início da manhã.
Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, precisou comparecer a uma delegacia para prestar esclarecimentos sobre a imagem usada nos perfis de Irmã Zuleide no Twitter e no Facebook. A foto seria de uma professora de Campinas, que procurou as autoridades ao saber que o DJ iria se apresentar em Santos. A mulher contou que o retrato usado pelo rapaz foi divulgado no site do colégio onde trabalha. Ela afirma que virou motivo de chacota e, por isso, precisa evitar sair de casa.
O criador da personagem, que acumula um perfil no Facebook com 2 milhões de curtidas e tem 400 mil seguidores no Twitter, disse ao delegado Luis Demétrius que não tinha a intenção de prejudicar ninguém. Segundo o jornal A Tribuna, o DJ contou que a foto realmente foi retirada da internet.
Reportagem publicada no jornal A Tribuna conta detalhes sobre prisão de criador da Irmã Zuleide
Foto: Reprodução/Twitter
O advogado da professora já entrou com diversas ações na Justiça para impedir o uso da imagem. Álvaro foi liberado pela polícia após prestar depoimento e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo a reportagem, ele pode responder pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação.
A Irmã Zuleide surgiu em 2011 no Twitter como uma sátira inspirada em seguidores de igrejas evangélicas. Atualmente, o criador da personagem usava uma máscara com a foto divulgada nos perfis para se apresentar em boates.
Clube Metropole
DJ usava máscara com foto
da personagem em boates
Foto: Divulgação/Clube Metrópole
Após o assunto ficar entre os mais comentados na rede de microblogs, o dono do perfil comentou os boatos: “PRESA NADA! ISSO É PAPO DE ATEU!”. E ainda completou com o humor típico do “fake”: “Jesus é meu advogado! Aleluia!!”.
Fonte: 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.