DEUS É CULPADO PELA FOME NA ÁFRICA?


Muitos ateus perguntam: Onde está Deus? (em questão da fome da África, como se Deus fosse o responsável pela miséria de lá).


Bom, vi no Jornal da semana passada que, segundo pesquisas, as pessoas jogam fora mais da metade da comida que compram, no lixo, e que todo o alimento produzido no mundo inteiro daria para saciar a fome de todas as pessoas, em todo o planeta. Isso é uma prova ciêntífica de que Deus concede alimento à todas as pessoas, porém, os mais egoistas e desorganizados governos e elites querem tudo só pra si, e assim causa o desequilíbrio de recursos de vida, causando essa tragédia.

Então a culpa é de quem? Em Deus, que nos pede para cuidar no nosso próximo como a nós mesmos (Mc 12.31)? Ou em nós, homens, a quem foi confiada a responsabilidade de cuidadar do nosso planeta (Gn 2.15), nossa casa e nossos irmão? Reflita!

Colaborador Neymarques Feitosa.
Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.