O Poder do Louvor - Por Ellan Miranda

Gn 35:3 "Venham! Vamos subir a Betel; onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angustia e que tem estado comigo por onde tenho andado".

Com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez em seu favor e para agradecer-lhe por isso?

Estamos sempre tão ocupados que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitamos sem ao menos nos deter para nota-las.

Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral só paramos para falar com Ele quando precisamos de algo ou quando as circunstancias nos fazem perceber nossa insuficiência. Nessa passagem, porem, Jacó deliberadamente reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor, não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera por ele. Este tipo de louvor tem poder. 

Quando louvamos a Deus, Ele nos renova as forcas e nos relembra as verdades sobre quem ele é e o que deseja que façamos em nossa vida. 

Quando lembramos quão fiel Deus se mostrou no passado sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida, concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que Ele não vai abandona-lo. E da máxima importância reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito em sua vida e como tem sido fiel a você. 

Com isso, você não temera o futuro, mas esperara por ele, com o conhecimento de que Deus estará com você aonde quer que vá.

Ellan Miranda
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.