SOBRE JOGO DO CORINTHIANS e a nossa ridícula forma de punir...



(não estou defendendo o Corinthias, estou refletindo uma ideologia...)

Nunca fui a favor da punição de TODOMUNDO, pelo ato praticado pela minoria. Quando olho em volta e não vejo motivação para fazer algo de bom, esfrego bem os olhos e observo novamente, sempre encontrarei alguém por quem valerá a pena sacrificar-se... não concordo com aqueles dizeres: 

- TODO BRASILEIRO é malandro...
- NÃO GOSTO DE NINGUÉM
- NINGUÉM PRESTA
- NINGUÉM FAZ
- NINGUÉM PARTICIPA etc

Se numa empresa houver 50 funcionários, num fatídico dia 1 TARADO resolver entrar num site pornográfico, o que o patrão resolve fazer? Hum... Genial, imprime um comunicado, “A partir de hoje nenhum funcionário poderá ter acesso a todos os sites”. Quer dizer, ao invés de punir O CULPADO, e CONSCIENTIZAR os restantes... A lógica incompreensível diz, “PUNA TODOMUNDO, NINGUÉM PRESTA!”.
Pergunto, o que os outros tem a ver, com a SAFADEZA de UM indivíduo? 

SOMOS ASSIM... e nem nós nos explicamos. Acreditamos que punindo pessoas que NADA FIZERAM DE ERRADO, estamos fazendo justiça!

Essa ideologia faz-se presente mesmo em nossas igrejas... muitas vezes um dirigente “fica sabendo” de algo, e não vai a pessoa tratar e resolver... muito pelo contrário, “lança aquilo para a igreja inteira”, todo mundo ouve o que não precisava ouvir...

Quanto ao jogo do Corinthias... milhares de pessoas que gostariam de ver jogar o Campeão do Mundo! Já não poderão! E Por quê? Por que um imbecil matou um inocente... é a nossa cultura, assim as pessoas pensarão estar havendo justiça.

É mais ou menos quando um caminhoneiro é pego transportando drogas, a polícia prende o caminhoneiro, um caminhão velho, um motorista já com seus 60 anos, usando chinelos havaianas com uma fieira azul e outra preta, preso com um prego embaixo, camiseta velha e rasgada... Certeza que esse é o verdadeiro responsável por toda essa tonelada de droga? Mas que importa! Alguém tem que pagar, nem que seja um inocente o “POVO PRECISA ver alguém sendo punido!”. 

Pegamos os pecados de 1 e lançamos em TODOMUNDO!

Numa nítida aversão a mente de Deus... pois ele pegou os pecados de TODOMUNDO e lançou sobre 1 só, e detalhe, esse um era absolutamente INOCENTE, PERFEITO!

Por Samuel de Barros.
Postado no Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.