Quando Adoeci Espiritualmente por Certas Coisas que Acontecem Na Igreja!



Olá caros leitores, estou de volta com mais um artigo. Na realidade esse post não será bem um artigo e sim um desabafo meu. Andei muito preocupado com coisas fúteis; andei fazendo perguntas que não existem respostas e se existe, só Deus as pode dar, mas creio eu que Deus não ficou muito interessado de me responder, e sei por que, não pelo fato de saber das respostas, porque realmente eu não sei; tanto é que eu adoeci espiritualmente por causa disto; mas sempre tive a certeza de que Deus jamais vai trazer a tona do porque das minhas perguntas.



Como falei, eu adoeci espiritualmente por certas coisas que eu já sabia que acontece em todo o mundo e muita gente só não é cristão por causa disso. Tenho certeza de que foi o inimigo quem colocou isso na minha mente, mas conto sempre coma a ajuda de Deus, e a força do Santo Espírito para superar essas crises filosóficas que o inimigo vem implantando na mente das pessoas e tendo bom êxito com essas dúvidas e incertezas geradas no ser humano a respeito da divindade legítima, a crença em Deus, acreditar em Deus.



O que me pegou em cheio e me deixou uma semana praticamente extasiado foram as duvidas que atacam qualquer ser humano. O porque que Deus permite tanta hipocrisia em sua casa, tanta mentira, tanto engano, tanta ilusão, tanta falta de reverência, tanta palhaçada, tanta ridicularização de seu próprio nome, JESUS... Essas coisas rondaram a minha cabeça durante essa semana que passou. Fiquei perplexo, e me perguntando, o porque não caí em si antes? Tá, não é cair em si, pois já sabia que tudo isso existia dentro da igreja, mas não me importava com isso, porque eu estava embriagado pelo Espírito Santo; estava no primeiro amor.



Chorei, muito, mas muito mesmo. Não estava mais afim de ir pra casa do Senhor, a casa das ridicularizações, a casa que não é mais respeitada, a casa onde é servida de chacota para os outros, não a Palavras mas os que manejam a palavra de maneira errada. Agora eu entendo a real razão de que muitos mais muitos por cento das pessoas que aceitam a Cristo Jesus, logo logo caem novamente a mesma lama de onde veio ( a história do dono que lavou seu porco, perfumou, mas logo o porco escapole da mão de seu dono e volta a deleitar e a rolar na mesma lama).

No começo, no primeiro amor, somos fortes, amamos com todas as nossas forças e até somos capazes de dar nossas vidas por amor a Cristo Jesus. A palavra de Deus realmente impacta os corações, revifica Espírito e amordaça a alma, a carne sedenta pelo pecado. No primeiro amor o pecado não interessa, a ânsia é tamanha de pegar um mega-fone, uma caixa amplificada com um microfone e sair pelas ruas, pelos bairros, pelas cidades, pelo país, pelo mundo... Anunciando que Jesus é bom, que Jesus é maravilhoso e que Jesus salva, cura e liberta! Aleluia. No começo é tudo maravilhoso, uma bênção, entramos pro coro, fazemos os serviços a fazer da igreja, entramos pro grupo de evangelismo, vestimos calças sociais, gravatas e paletó.

Mas isso vai esfriando, esfriando, e tudo fica monótono; começamos a lê a Bíblia e a não entender; receber profecias que não são pra nós; vemos gente vomitando em igrejas para serem curadas; pastores sendo destituídos das convenções por escândalos de envolvimentos homossexuais; filhas de pastores caindo em prostituição; irmãs casadas dando em cima dos irmãos; irmãos casados paquerando os adolescentes e as adolescentes; irmãs que não saem do circulo de oração mas tem seus filhos jogado nas drogas, no tráfico e no álcool; jovens que saem da igreja falando em línguas estranhas, chegando em casa vão acender cigarros de maconha; adolescentes "cheios do Espírito" no culto, quando termina o culto, vão debochar de um e de outro porque agiu de uma forma estranha... E muitos, mais muitos lances existente no meio chamado, povo de Deus que se eu for fazer uma lista, passaria de muitas postagens.

Mas tem o outro lado, o lado menor e o lado remanescente. O lado remanescente é aquele cuja pessoas estão olhando apenas para cima, e só para cima, sempre para cima. Nem pensam de olhar para esquerda, nem para a direita... Não são doidos...! São as pessoas que passam pelo processo do primeiro amor, deixaram Jesus Cristo entrar em seus corações, mas quando sentem que as coisas apertam, e as provações do inimigo de nossas almas que arrombam as portas do nosso coração sem bater ou pedir licença e nos massacram com torturas espirituais, nos fazendo propostas "irrecusáveis" fazendo assim, diminuir em nós o ardor do amor por Jesus e pelas missões e mandamentos impostas por ele, para que possamos mais uma vez cair no pecado, no erro, na angustia e no prazer doloroso deste mundo.

Muitos são enganados: "Aceitem a Jesus e você se libertará do vício, da prostituição, da pobreza, de demônios, de doenças e das dores!".

Certo que Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11.28) e também: "... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo 8.32) e Realmente somos aliviados, realmente somos libertos, mas...

Eu deixei de fumar faz um ano e nove meses, mas quando vejo alguém fumando na minha frente, dar vontade de arrancar o cigarro das mãos do fumante e dizer: "me dá aki, deixa eu dá um trago". Esse é um depoimento primário meu, e diante dessas afirmações, uma pessoa que não me conhece poderia dizer: "Esse cara precisa se libertar!" ou então "Esse rapaz pode até ser crente, mas não é convertido" ou até mesmo "Esse garoto precisa nascer denovo, ou aceitar verdadeiramente Cristo como Salvador!'' e por aí vai... Nos dando a alusão de que quando aceitamos a Jesus Cristo, viramos um santo, poderoso, que se dar pra colocar em um altar... Não somos mais passível de nada, nem um mal nos atinge, nenhum mal sucederá em nossa tenda.

Não é assim! Quando aceitamos a Jesus Cristo e verdadeiramente queremos percorrer o caminho em rumo a salvação, em rumo a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, as coisas triplicam, quadruplicam, quintuplicam e o inimigo de nossas almas não brinca de ser chifrudo, ele trabalha sério, e



Deus permite muitas coisas, que significam a peneira, a prova, o fogo para podermos resistir; e Jesus dar o veredito: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt 10.22).


Mas a caminhada é difícil, é longa. Temos que deixar um pouco de igreja de lado e viver Bíblia. Sou Assembleiano nato, mas há certas coisas que vejo em minha igreja que eu não vejo base bíblica para tal, mas nem por isso irei sair da vocação em que eu fui chamado. Se eu for procurar uma igreja correta, na qual seguem todos os quesitos ou mais quesitos ainda, eu ficaria louco, percorreria o mundo inteiro e não acharia a tal. Todas as igrejas tem suas falhas, seus erros e todas são egocêntricas, acham que só a sua salva ou levam ao céu por determinada minuciosidade que enxergam na Bíblia, e só ela e nada mais - no caso os Adventistas sabatistas que parecem enxergarem somente o sétimo dia, tanto é que o nome da tal igreja não denota divindade nenhuma e sim a um dia; assim também a Congregação Cristã Brasileira que, "acham" que são os corretos e serão salvos, "apenas" por impor o uso do véu nas mulheres. Tenho certeza de que isso não é, nada mais e nada menos, do que coisa do inimigo da humanidade colocando isso dentro do limite chamado cristão, para confundirem e diminuir a contribuição das decisões das pessoas.

Hoje em dia, as pessoas tem que tomar a decisão de qual igreja, religião, denominação aderir; e não mais interessam em tomar a decisão de que, se queira ir pro céu ou pro inferno, ser salvo ou não... Enfim. Tanto é que existe religiões que adoram ao Diabo e se denominam Cristãs; se dizem cristãs, usam a Bíblia mas cultuam a demônios.

Estava eu assistindo um programa na Globo, num domingo, meio dia, em que tinha um grupo de samba tocando uma musica pra exú, oxalá, orixás... essas coisas assim; foi até em um programa da Regina Cazé, o Esquenta. Depois que o grupo de samba terminaram de tocar, a apresentadora perguntou um a um qual religião eles eram. Para meu espanto e surpresa, o vocalista da banda que estava fazendo a performance da musica, juntamente com outro instrumentista da banda, disseram que eram da Assembléia de Deus. Daí podemos perceber do quanto está sendo banalizado, estraçalhado, misturado, confuso e falsificado o verdadeiro e puro evangelho de Cristo Jesus.

Mas eu estou curado, estou levantando a cabeça e voltando a olhar para cima novamente. Pedindo a direção de Deus, pedir a ajuda ao Santo Espírito, para que ele sempre fique conosco, nos ajudando, nos ensinando, e que possamos ter cuidado para não tropeçar, porque se tropeçarmos e não pedir perdão e conviver com o erro, o espírito santo vai se afastando de nós. o Espírito Santo não convive com espíritos imundos. Nas igrejas, templos feitos de concretos, vemos os Anjos, dançando com as serpentes. Nós (anjos) que somos verdadeiros filhos de Jesus, salvos e convicto que que queremos a salvação, temos que aprender a conviver com as pessoas, que não querem nada com com Deus (serpentes), instrumentos do inimigo para nos deixar tristes, desanimados e confusos, chamando a nossa atenção para os lados, direitos ou esquerdos, e fazendo com que nos desviemos para os lados e tiramos o nosso foco de Cristo.

Uma amiga minha muito angustiada, triste e escandalizada veio me contar algo em que ela vinha desconfiando, mas tirou as razões. Disse que um obreiro da igreja dela, muito usado por Deus em profecias e sinais e milagres, era homossexual e mantinha relações em sigilo com outro obreiro da mesma igreja. Isso é o cúmulo! Pois ela admirava muito o tal obreiro.

Jesus disse que deveríamos ser santo como ele é, e outro além de Cristo em que podemos nos espelhar é o apóstolo Paulo que diz: "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." (1Co 11.1) Mas afirmo que o único a ser imitado, ÚNICO, é Cristo Jesus; tanto é que Paulo só nos aconselha a imitarmos a ele mesmo, porque ele mesmo é um imitador de Cristo Jesus.

Em Josué 1. 7, o Senhor diz: "...não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares." Mais uma prova de que não devemos, jamais olhar outra, qualquer pessoa como referencial espiritual. Somente Jesus é digno de imitação! Mas sobre isso falarei em outra postagem.

Quero aqui concluir meu desabafo, dizendo aqueles que estão fracos, na prova, e até mesmo caídos, desviados, decepcionados por causa dessas banalizações que estão surgindo por aí... Fiquem firme, não olhem nem para direita, nem para esquerda. Siga reto, firme, como Estevão, que em meio as pedradas pesadas e mortais, não atentou para quem lhe atirava as pedras, mas seguiu sempre olhando, e VENDO a face de Cristo ao lado de Deus Pai... (At 6.5) (At 7.55-60).

Que sejamos assim...

Deixo este vídeo, que vi hoje cedo num canal de TV, e procurei no youtube e estou postando. Não gosto deste estilo de musica. O que me chamou a atenção, foi a letra da musica, onde fala da realidade existente quando anjos e serpentes se juntam para um determinado fim (dança, viver). Seja ela interpretada de várias formas, mas a mensagem que a letra da musica traz é muito boa.


Que todos fiquem na Paz do Senhor Jesus

Neymarques Feitosa.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.