RESENHA DO LIVRO: O HOMEM E SUA FAMÍLIA - 2 VOL. DA SÉRIE REFLEXÕES FILOSÓFICAS DE ETERNIDADE A ETERNIDADE - PASTOR OSMAR JOSÉ DA SILVA

Este é o sexto livro que conclui, e que está dentro dos 42 livros em 42 semanas do Desafio Leitor Insano foi escrito pelo Pastor Reverendo Osmar José da Silva, presidente das Assembléia de Deus em Sorocaba-SP. Este é o segundo volume de sete volumes. Por nome O Homem e Sua Família. Os outros volumes são:

O primeiro: A Criação e o Éden.
O terceiro: O Dilúvio e os Patriarcas.
O quarto: Os Profetas.
O quinto: Jesus Cristo e Sua obra.
O sexto: Os Apóstolos e a Igreja.
O sétimo: Apocalipse.

O Pastor Osmar responde questões profundas com uma lógica explicativa, baseada estritamente na Bíblia. Tanto é que você não ver muitos livros relatado na bibliografia no final desta obra. É tão profundo está obra que responde questões como: 

O homem descende do macaco?
Com quem realmente Caim casou?  
Adão foi o primeiro homem a pisar na Terra? 
A Bíblia nos prova outras gerações além de Adão?
Com quem Caim e Abel aprenderam a fazer sacrifícios? 
Já existiam cidades organizadas quando Adão e Caim viveram?
Foram realmente Caim e Abel os primeiros filhos de Adão e Eva?
Por que o homem não morreu ao comer do fruto da ciência do bem e do mal?    
Teria Deus matado um cordeiro para fazer túnicas de peles para Adão e Eva? 
... E outras mais perguntas.

Por que a Bíblia diz que Sete era semelhante a seu pai Adão, e não que era semelhante ao Criador? 

Estas e outras perguntas são respondidas neste segundo volume do livro escrito pelo meu pastor presidente rev. Osmar José da Silva. Sei que poucos aqui terão a oportunidade de ler esse delicioso conteúdo escrito em 184 páginas. 

O interessante do livro é o jeito que o autor responde a essas questões, também ele deixa no ar, se Sete poderia ser o sétimo filho de Adão e o Jardim do Éden poderia ser fora da terra. O paralelo que o autor traz quando ele comenta sobre o período da inocência e o período da consciência é tão lindo, que ele diz, na fase da inocência eles tinham a mente de crianças e na fase adulta descobriu o que é o fruto do bem e do mal. São tantas coisas que aprendi que vale a pena você ler também. Reforço lembrar que são apenas Reflexões Filosóficas. #EuRecomendo

Graça e Paz,

Hubner Braz (@PecadorConfesso)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.