Resenha do Livro: O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning

Vou postar meu comentário em duas partes: O primeiro foi quando eu estava no meio do livro, o segundo comentário foi quando terminei de ler o livro:

1° Estou terminando o capítulo 7 e tem muita coisa que se nao tomar cuidado com as interpretações, as pessoas aceitaram a Jesus Cristo mas continuaram cometendo erro. Pelo modo que ele diz sobre a graça, uma vez dada, vc já esta salvo, mas sabemos que nao é bem por aí. Tbm percebi que ele fala muito do catolicismo romano e do grupo AA de onde ele fazia parte. Só que em geral o livro esta sendo ótimo pelo aprendizado e por ele citar muitas fontes que nem eu conhecia. Também ele fala de algumas partes na bíblia muito interessante. outras nem tanto. Mesmo assim, estou gostando do livro.  

2º Acabo de terminar a leitura deste livro. Confesso que alguns livros me ensinaram a seguir os passos de Jesus, outros me ensinaram lições tiradas como se eu estivesse caminhando numa numa corta bamba, onde meu equilíbrio dependia da vareta que estava a segurar, onde numa extremidade estava a Decepção e na outra extremidade a Fé. Mas o evangelho Maltrapilho é diferente. Ele choca os super-religiosos, os fanáticos, os legalistas, os super-teólogos, retirando a imagem de um Deus severo e implantando no seu coração um Deus que fornece Graça e Amor. 

No final do livro, ele faz um breve comentário datado 10 anos depois da publicação do livro, ele se defende das denúncias que ele mesmo levou por causa do livro. Realmente, se você ler este livro verá que poucas vezes ele falava da obediência a Deus. 

A minha conclusão final é que este livro é ótimo para aqueles que estão com ferimentos profundos na alma, ou seja, os maltrapilhos. Uma coisa que achei estranho demais é suas citações assíduas sobre o catolicismo e a Associação dos Alcóolicos anônimos. Mas são idéias que ele escreveu para erriquezer este livro. Também achei a tradução para a nossa língua um pouco fraca. No mais, conselho que leia ele e pegue as coisas boas, já as ruins, jogue fora, ou examine-as! Glória Deus!

Att, Hubner Braz


Sinopse 


O escândalo da graça

O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.

É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor.

Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.

Ficha técnica
Editora: Mundo Cristão

Código: 40068
ISBN: 85-7325-422-X
Código de barras: 9788573254228
Páginas: 224
Tamanho: 14x21
Categoria: Espiritualidade
Ano: 2005



Download do Livro E-Book em PDF: O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.