OAB e entidades sociais denunciaram Pr. Marco Feliciano e Jair Bolsonaro por promoverem campanha de ódio.


Feliciano e Bolsonaro são denunciados pela OAB e entidades sociaisFeliciano e Bolsonaro são denunciados pela OAB e entidades sociais
Uma representação assinada por mais de vinte entidades ligadas aos direitos humanos e a Ordem dos Advogados do Brasil (AOB) será enviada ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), acusando os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) de promoverem campanha de ódio.
A acusação se refere a vídeos postados na internet que estão sendo considerados como difamatórios. Os parlamentares que estão sendo acusados usam imagens de sessões na Câmara para alertar a população sobre a defesa de projetos polêmicos.
Os vídeos que servem de alerta estão sendo considerados como “campanha de ódio”. O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, diz estar indignado com os vídeos, principalmente por serem ligados a deputados federais.
“A Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB será protagonista no enfrentamento a esse tipo de atentado à dignidade humana”, disse ele.
Os deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Domingos Dutra (PT-MA) também estiveram presentes na reunião da CNDH, já que são eles que aparecem nos vídeos. Ativistas dos movimentos indígena, de mulheres, da população negra, do povo de terreiro e LGBT também estiveram presentes no encontro.
“Eu fico muito feliz com essa decisão da OAB porque o sentimento de desamparo que esses ativistas estão sentindo eu também experimentei”, diz Jean Wyllys que é o primeiro deputado assumidamente homossexual. “Só que eu tenho uma vantagem: sou deputado federal e tenho minimamente uma estrutura que pode servir de defesa pra mim”. Com informações Jornal do Brasil.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Temos Que Orar muito sim, mais tambem nos preparar, porque é daí para pior.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.