POR QUE OS CRISTÃOS TEM QUE SER DIFERENTES?

Em questão de usos e costumes de igrejas ou denominação eu já venho falando ao decorrer dos textos deste blog. Muita gente acha absurdo por exemplo as assembleianas se vestirem decentemente, com saias e mangas compridas. Certo que em muitos lugares a assembléia já não é mais como antigamente, onde olhávamos para os assembleianos, e apontamos para eles e dizíamos: “ali vai um crente, ou ali vai uma crente serva do Senhor”. Mas a realidade hoje é outra. Não sabemos mais hoje em dia quem é crente e quem não é.

Muito dizem que Roupa ou estilo, assunto esse que venho sempre decorrendo neste blog, não tem nada haver com cristianismo. Mas na Bíblia vemos que a maneira de viver do Cristão é incandescente e pelas atitudes, atos e a forma de como se presta deve acusar quem somos. Pedro porque andou com Jesus, começou a segui-lo e a parecer com Jesus, a falar como Jesus, a se vestir como Jesus, a viver Jesus na vida dele; tanto é que isso o acusou na hora em que Pedro abandonou o nosso magnífico Senhor na hora de seu julgamento para a morte: “E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois a tua fala te denuncia.” (Mt 26.73).

Pedro não tinha para onde correr, pois ele parecia mesmo com Jesus, e muitos olhavam para Pedro e dizia: “...Tu também és um deles...” (Lc 22.57). É assim que um crente, um cristão verdadeiro deve ser; por onde andar dar testemunho em sua própria vida de que é realmente um cristão, parecendo com Cristo.

Será que por onde você vai, as pessoas olham pra você e dizem: “ele é um grande homem, ou mulher de Deus!” ?

Muitos podem até dizer: “Eu sou crente, e isso importa entre eu e Deus, não preciso sair por aí mostrando ser crente ou não, tenho Deus na minha vida, isso que importa”. Dizem isso para se defenderem ou acreditarem que viver uma vida de cristão não necessita mudar de vida, ou de estilo de vida para ser reconhecido como crentes. A Bíblia é bem clara e Jesus fala: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mt 7.21). Muitos são chamados crentes hoje; cantam, louvam ao Senhor, dizem serem cristãos, mas quando olhamos para vida de muitos, vemos que a prática da Palavra não se associa com a vida de muitos. Se uma pessoa se diz cristão e não segue a decência e um estilo de vida prudente assim como a Palavra de Deus nos ensina, esta pessoa esta mentindo: “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade” (1Jo 1.6).

Um exemplo bem claro, você leitor pode até achar extremismo o que vou dizer agora, é uma mulher que decidiu ser crente, era do mundo, usava roupas devassas, maquiagens pesadas; depois de tempos de “convertida” continua na mesma prática, fazendo as mesmas coisas, usando as mesmas roupas, comprando os mesmo estilos de antes... Conversão implica em renuncia, e a Bíblia nos fala isso: “...Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” (Mt 16.24). Devemos deixar Cristo viver em nós: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). E também: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17).

O mundo nos tem como um padrão. Somos a luz deste mundo e o mundo reconhece isso. Quando passa um crente na frente de um bar, vemos que muitos olham para o cristão e diz: “um dia eu ainda você crente como esse servo do Senhor que passa”. Alguns amigos meus já disseram pra mim: “se um dia eu for ser crente, evangélica eu serei da Assembléia de Deus, porque lá as pessoas realmente mudam de vida, começando pelo vestir”.

A igreja não pode perder o brilho de Jesus, pois com esse brilho é que somos a luz do mundo, a luz em meio as trevas. Se você é um crente, assembleiano e começar a usar as coisas do mundo o próprio mundo vai reconhecer e dizer: “isso não é pra crente, isso não é pra você; essas coisas são nossas e não pra crente” Ou quando você que é cristão e chegar perto de um descrente e começar a cantar uma musica do mundo, por exemplo, o descrente irá dizer: “Você é crente e cantando musica do mundo?” Isso é maravilhoso sermos reconhecido pelas trevas como luz. Essa é a preocupação do mundo; o mundo se preocupa em perder o seu referencial, as únicas luzes, os remanescentes que existe ainda. Mas eu escrevo isso sem medo algum de errar, por haver pessoas que não se importam com certas "vaidades" desfrutadas pelas irmãs e até mesmo irmãos e jovens da igreja.

O Espírito Santo é tão maravilhoso em fazer a sua obra em convencer o indivíduo do pecado, não que eu esteja dizendo que usar maquiagens seja pecado, que uma nova convertida, vizinha minha, sentada a espera de outra jovem para irmos a igreja ela esfregou os olhos e disse preocupada: "Não vou mais usar maquiagem!" Eu perguntei o por que, e ela respondeu: "Sempre usei maquiagem, mas agora eu não sei porque, isso está me dando alergia, não usarei mais". Isso é maravilhoso, disse pra ela, é o Espírito Santo fazendo a obra na sua vida, uma purificação completa, uma transformação de vida; uma jovem que gostava de usar maquiagens, deixou Jesus entrar em seu coração, dando lugar para o Espírito Santo de Deus trabalhar, agora vive e testemunha Cristo na vida dela, não só por isso, mas uma mudança completa no falar, no andar em todo proceder conforme 1° Pedro 1.15, sendo santo em todo o procedimento e isso é maravilhoso e vemos o trabalhar do Espírito Santo na vida de muitos.

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” ( 1Jo 2.15) E “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1Jo 5.19). Amados, não deixemos que as coisas do mundo, as coisas do maligno venha adentrar dentro do seu coração, pois você é a igreja. Somos um referencial, um exemplo de Jesus cristo na terra, não vamos perder esse brilho que vem da Luz divina que é Jesus Cristo. Vamos ser espelhos e dignos de sermos chamados amigos de Deus, assim com Pedro foi por se parecer com seu amigo.

Neymarques Feistosa
Postado por Pecador Confesso
Facebook: https://www.facebook.com/PecadoresConfessos 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.