RESENHA DO LIVRO: ALIVIANDO A BAGAGEM PARA AS MAES - MAX LUCADO


Este foi o 9° livro da nona semana do desafio que topei participar. E pela estatística da rede insana, este é o escritor mais lido do Desafio Leitor Insano. Quem será? Quem? Quem? Quem? Acertou se você falou Max Lucado. 

Posso dizer que foi muito proveitoso. Ele descorre o livro inteiro baseando-se em três versículos do Salmos 23, amei as histórias que ele relata neste livro. Os cinco capítulos mostram ensinamentos condudentes para por em prática. Vou relatar uma das histórias que gostei de ler: 

Certa vez um homem foi pedir conselho a um pastor. Achava-se ele no meio de um colapso financeiro. "Perdi tudo", lamentou o homem. "Oh, estou tão triste por você haver perdido a sua fé". "Não", corrigiu o homem, "não perdi a minha fé". "Bem, então sinto muito por você ter perdido o caráter". "Eu não disse isto", tornou ele a corrigir. "Ainda tenho o meu caráter". "Que pena você haver perdido a sua salvação". "Não foi isto o que eu disse", objetou o homem. "Não perdi a minha salvação". "Você tem a sua fé, o seu caráter, a sua salvação. Parece-me", observou o ministro, "que você não perdeu nenhuma das coisas que realmente importam". Quer saber mais histórias, leia o livro. Conclução de tudo. #Eurecomendo. 

Aqui está a sinopse do livro: "Esta manhã, em algum lugar entre o preparo do café da manhã e o sair de casa, você encheu sua bagagem completamente. Não, não sua bolsa, ou um pacote de fralda, ou a lancheira de seu filho, mas em sua imaginação. 


E você a encheu com suas cargas. O tipo de carga muito difícil de carregar: talvez a bagagem da culpa... Uma sacola de dissabor... Uma mochila de aborrecimentos em um ombro e uma bolsa de preocupação no outro. Não é de estranhar você estar assim tão cansada no fim do dia. Por que você não tenta aliviar a bagagem?


Usando a mensagem de conforto do Salmo 23, Max Lucado lembra que as mães devem escutar a voz suave do Deus que nos motiva a deixar os fardos que nunca deveríamos carregar. O livro tem 120 páginas e é da editora CPAD.




Att,

Hubner Braz (@PecadorConfesso)

Download do E-Book em PDF: Aliviando a Bagagem Para As Mães
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.