Resenha do Livro: Desventuras da vida cristã - Philip Yancey - Tim Stafford

Impactante o que acabei de ler neste livro, a data dos escritos não deixou envelhecer o conteúdo que é tão atual. Philip Yancey e Tim Stafford escrevem sobre temas neste livro que faz você refletir sobre atitudes cristã perante Deus. Existem pessoas que acham Yancey herege, estou no propósito de ler todos os livros dele para tirar as minhas conclusões. Uma coisa tenho certeza, temos que pegar o que for bom, o que não prestar jogue fora.


Impactante o que acabei de ler neste livro, a data dos escritos não deixou envelhecer o conteúdo que é tão atual. Philip Yancey e Tim Stafford escrevem sobre temas neste livro que faz você refletir nas suas atitudes perante Deus.

Existem pessoas que acham Yancey herege, estou no propósito de ler todos os livros dele para tirar as minhas conclusões. Uma coisa tenho certeza, temos que pegar o que for bom, o que não prestar jogue fora.

Vamos para a resenha do livro: Já no primeiro capítulo - Vendo o Invisível - Yancey, descreve um breve e pessoal testemunho, depois ele explana resumidamente a ligação de dois mundos, o visível e o invisível. Cita ate este versículo bíblico dito por Jesus Cristo como exemplo.

 “Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (NVI).

Tem um trecho neste capítulo onde grifei:
“Há um mundo evidente ao meu redor, composto de árvores, rochas, pessoas, carros e edifícios. Todo o mundo crê nesse. Mas há um mundo igualmente real de anjos e espíritos, Deus, céu e inferno. Se eu tão somente pudesse ver esse outro mundo apenas uma vez, talvez isso esclarecesse todas minhas dúvidas.“ As palavras de Jesus sobre um incidente (em Lucas 10) uniu de modo especial os dois mundos.

No final deste capítulo ele cita as palavras de C.S.Lewis:  "Não há campo neutro no universo", disse C. S. Lewis. "Cada polegada, cada milésimo de segundo, é reivindicado por Deus e reivindicado por Satanás."

O segundo capítulo – A Pressão – foi escrito por Tim Stafford e ele da 5 conselhos preciosos para vencer a tentação. Ele já começa dizendo:
 “Você sabe qual desventura considero mais desanimadora que qualquer outra em minha vida? E o sentimento que tenho logo após ter cedido, de novo, à tentação“.

Agora o terceiro capítulo – O Instinto Assassino - Yancey fala sobre um jogador vencedor, ele explica que todo ser humano quando esta em meio a competição muda de visionomia e sentimento, querendo a todo custo vencer. E que as pessoas em geral gostam de ficar perto dos vencedores. Em contra partida Yancey conhece um homem que vai contra tudo o que ele pensava. Assim ele descreve:

“No mesmo ano da eleição de meu Partido da Direita Estudantil tomei contato com um homem que, ao contrário de mim, parecia preferir os Perdedores aos Vencedores. A abordagem dele era tão inédita para mim que eu não conseguia deixar de pensar nela. O homem era Jesus. Li os Evangelhos, e aqui está o que encontrei: Quando encontrou uma mulher samaritana, Jesus tratou-a com respeito e conduziu uma conversa inteligente, para a irritação de seus seguidores, cientes do que acontecia. Quando um odiado coletor de impostos chamado Zaqueu subiu numa árvore para vê-lo, Jesus foi jantar com ele naquela noite. Ele demonstrou bondade até mesmo a uma adúltera, a gente com lepra... e aos que o mataram. Ele dizia coisas como "não julguem" e "amem os seus inimigos".  No começo, as idéias de Jesus me afastaram dele, como faziam os cristãos que eu conhecia. Porém, gradualmente, seu amor e seu afeto começaram a penetrar minhas defesas de aço. Ele usou dois incidentes em particular para alcançar meu coração.” (Quer saber quais sao os incidentes, leia o livro)

No quarto capítulo – Um Sentimento Como de Dor – Tim Stafford fala sobre um mal necessário chamado culpa. E o capítulo inicia com uma frase: “Deixe Deus, e não a sua consciência, ser o guia.” O que notei também neste capítulo, e que ele tem uma forte ligação com o LIVRO “O EvangelhoMaltrapilho” escrito por Brennan Manning porque ele descreve uma velha história que assemelha com o livro de Manning.

“Ela fala de um homem que se envolveu em um padrão de comportamento pecaminoso a ponto de não mais se importar com suas consequências. Quantas vezes ele confessou esse pecado desprezível a Deus, prometendo que nunca mais o repetiria? E agora, lá está ele novamente, confessando a mesma coisa:
— Senhor, estou morrendo de vergonha. Tenho feito essa mesma coisa vez após outra. Eu a confesso a ti e prometo que nunca mais farei isso de novo. Por favor, me perdoe. Do céu chegam as seguintes palavras:
— Eu o perdôo. Tudo está esquecido. Você está purificado para começar de novo.
O homem sente-se maravilhosamente livre. Deus o perdoou. O que mais ele pode pedir? Durante toda a tarde ele celebra a crença de que nunca mais reincidirá nesse pecado. E então, naquela mesma noite, a tentação acontece e ele fracassa. Bem, ele mal consegue orar. Não foi naquela manhã mesma que ele prometeu fervorosamente que não pecaria daquele modo outra vez? Ele quase decide não orar, por estar muito constrangido. Se ele ignorar o ocorrido, talvez Deus nem note. Mas sua consciência culpada o acusa, e ele finalmente começa a conversar com Deus.
— Deus, estou tão constrangido que mal posso falar contigo. Fiz aquilo de novo.
— Fez o quê?
— Aquele pecado. Conversamos sobre ele hoje de manhã.
— Engraçado. Não me lembro de pecado nenhum. “

No quinto capítulo – O Imã – Yancey descreve sobre tipos de solidão, a saber; A solidão terminal, a solidão imposta, a solidão agressiva, a solidão deliberada. Ele relata que a solidão é um ímã, e ainda se indaga:
“Por que então sou grato pela solidão? Porque ela é a única coisa dentro de mim que me força a doar-me a outras pessoas.”

No sexto capítulo – Novos Olhos – dessa vez Yancey inicia com essa confissão
“Egoísmo: Estraga praticamente tudo, incluindo a mim mesmo.”
Outro trecho diz:
“Para complicar ainda mais, muito do cristianismo pode soar egoísta: "Aceite a Deus e você sera feliz", dizem os cristãos. "Ele suprirá suas necessidades." Os cristãos podem ostentar um ar repleto de satisfação própria.“
Ao proseguir a leitura Yancey explica o significado do Segundo mandamento que Jesus Cristo falou. Vou grifar a parte que amei deste capítulo:
…a peça O homem de La Mancha. Dom Quixote, o herói, é um idealista alto e esquelético, que cavalga pela Espanha montado em seu cavalo magro, agindo como um cavaleiro com trezentos anos de atraso. Quixote, o maluco romântico, vê tesouros onde só há lixo. Ele observa Aldonza, uma ajudante de cozinha, servindo sopa a uma gangue de rufiões, de modo que se curva para beijar a sua mão áspera.
— Doce dama, bela virgem — ele murmura — eu te busquei, cantei para ti, sonhei contigo... Achando que ele está zombando dela, Aldonza retruca, enfurecida:
— Meu nome é Aldonza, e eu não sou dama coisa nenhuma. Olhe, olhe para mim, a vagabunda que sou. Não sou ninguém! Não sou nada! Sou apenas Aldonza, a prostituta.
Obstinado e persistente, Quixote responde: — Eu vejo beleza. Pureza. Agora e para sempre és Dulcinéia, a doce.
Pela vida a fora Quixote vagueia, crendo no melhor das pessoas, encorajando-as, impressionando-se com elas. Resumindo, um amigo chamado Padre diz: "Ele é o mais sábio maluco ou o mais maluco dos sábios do mundo". Mas em seu leito de morte uma longa fila de pessoas cuja vida ele havia tocado veio lhe prestar tributo. De um modo estranho e miraculoso ele os havia transformado em homens e mulheres diferentes. Acreditando neles, ele os havia ensinado a acreditar em si mesmos.
Dom Quixote foi quase comicamente cego para a verdadeira identidade das pessoas, e Deus não me chama à cegueira. Ele somente pede que eu olhe além da miséria e da distorção das pessoas de modo a ser capaz de enxergar no fundo o que ele vê: um ser humano único, de valor eterno. Essa pessoa representou tanto para Cristo que ele morreu para transformá-la.
Jesus demonstrou esse amor íntimo e pessoal ao juntar-se a nós sobre a terra. Paulo disse claramente: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz" (Fp 2:5-8, NVI).

No sétimo capítulo – Um Aperto No Peito – este escrito por Tim Stafford quer explicar sobre a irá tem uma frase no inicio que diz:
“Raiva: Um fósforo que pode acender uma lamparina ou dar início a um incêndio devastador numa floresta.“
Tim diz sobre 3 tipos de situações que lhe pode provocar raiva e as varias opções de reações que você pode tomar para resolve-las.
 "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira" (Pv 15:1, NVI).
"Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros..." (Ef 4:31,32, NVI).
Há 3 coisas que Tim descobre, o interessante é que os textos dele assemelha ao capítulo 30 de provérbios que fala das palavras de Agur e os princípios citados se aplicam a quase todas as situações que produzem raiva. (Por isso aconselho a ler este livro)
"Quando vocês ficarem irados, não pequem" (Ef 4:26, NVI) Não negue que está com raiva.
"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se" (1:19, NVI). O velho conselho de contar até dez antes de explodir não é ruim. Leve um tempo para responder.
"Não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Ef 4:26). Não cultive a raiva.
Cheguei à conclusão de que a raiva não deve ser ruim. Na verdade, pode ser boa. Muitas coisas não mudariam se alguém não perdesse a paciência com elas.

No oitavo capítulo – Bom Conselho – Também escrito por Tim Stafford começa com os dizeres:

 “Obediência: Todos queremos oferecer conselhos — mas quem quer recebê-los?”

Ele fala da sua experiência em acampar com os amigos, onde os amigos e ele confrontavam os conselhos de cada. Neste trecho lembrei do LIVRO “Em Seus Passos o Que Faria Jesus” para Tim e quase que impossível obedecer na integra os mandamentos da bíblia, mas com a ajuda de Jesus Cristo todos conseguem. Olha o paradoxo que Tim deixa para nos:

“Não é possível, no entanto, ignorar o fato de que os conselhos de Deus são terrivelmente exigentes. Ele diz, por exemplo, que devo amar meu semelhante como amo a mim mesmo, perdoar meu irmão indefinidamente, e nunca me preocupar com meu sustento. Que frustrante! Talvez Jesus conseguisse fazer isso, mas eu não consigo.“

No final ele cita 4 boas razoes para obedecer a Deus. Parece ate que os escritos de Tim tende a um livro de auto-ajuda. (Grifo meu)

No nono capítulo – Existe Um Deus que se importa? – Novamente Tim diserta e agora sobre a 

Dúvida: A fé despedaçada, como os ossos quebrados, pode voltar fortalecida.

E destaquei neste capítulo esses trechos vou deixar em itálico:

Há coisas que me preocupam mais.
Preocupa-me quando alguém está conscientemente desobedecendo a Deus e racionalizando sua desobediência. Nada destruirá a fé mais rápido.
Preocupa-me quando alguém sustenta uma fachada de fé vibrante, enquanto as dúvidas e a solidão espreitam por trás.
Preocupa-me quando um cristão não consegue se relacionar com outros cristãos, em vez disso exibe uma lista interminável de como foi enganado, maltratado ou sofreu abuso.
Preocupa-me quando alguém está encontrando uma fé "nova e mais madura" que dispensa coisas como conhecer a Bíblia, a oração e a adoração com outros cristãos. Um indivíduo pode abandonar essas coisas por algum tempo, mas não gosto de ouvi-lo dizer que encontrou uma condição nova e melhor sem elas.
E chego à seguinte conclusão: se não fosse por Jesus, acho que não seria cristão.
Penso que a maioria das pessoas começa com o cristianismo e só gradualmente passa a conhecer Cristo. Somos primeiro atraídos por um grupo de pessoas, um modo de vida, um líder ou um amigo em que confiamos.
A liberdade na qual estou interessado começa dentro da pessoa. Penso que sempre teremos alguns limites impostos pelo mundo exterior. Estou mais preocupado com os limites que temos dentro de nós. Uma pessoa realmente livre pode rir quando os outros estão amargurados; pode ser bondosa quando os outros odeiam; pode estar numa sala cheia de gente fofocando e não participar; pode ser ela mesma, independentemente da pressão que sofre.
Venço minhas dúvidas. Não somente isso, dou graças por minhas dúvidas, pois elas me levaram para mais perto de Jesus.

No décimo capítulo – Emparedado – Por Yancey ele dedica em descrever sobre a 

Oração: O que acontece quando Deus não responde?

Olha o que Yancey diz: Sempre me disseram que a oração deveria ser uma conversa espontânea e natural entre mim e Deus. Porém, na maioria das vezes, na minha experiência, ela tem se tornado uma frustração a mais, em especial por causa de todas as minhas orações não respondidas.

Yancey descreve o cinismo “Escritores cínicos como Mark Twain e Bertrand Russell relacionam orações não respondidas como uma das principais razões por que nunca conseguiram engolir o cristianismo.” Destaco essa parte, pois é a primeira vez que ele critica algum escritor. Coisa rara na vida dele.

Vou deixar uma palhinha deste capítulo:
Qual é, portanto, a solução para esse problema de oração não respondida? Ao estudar cada um dos contextos que contém as promessas, aprendi alguns fatos que me ajudaram a entender o problema. O assunto como um todo é ainda misterioso e levemente confuso, mas minha amargura com relação às orações não respondidas se dissipou à medida que fui compreendendo alguns fatores por detrás do papel da oração na vida cristã.
Há uma ilustração ainda mais contundente: Jesus não recebeu o que pediu no Getsêmani. Ele pediu a Deus que, por favor, encontrasse uma alternativa para poupá-lo da dor, se fosse da vontade dele (Lc 22:42). Esse fato é quase sempre ignorado no ensino cristão acerca da oração.
Nosso modelo para toda a vida, o Homem perfeito com a fé perfeita e que nos ensinou a orar, foi morto, embora tivesse pedido a Deus, seu Pai, que o poupasse! Obviamente, algumas orações são recusadas, não importa quão cheios de fé estejamos.
Paulo teve um problema semelhante, fruto de uma indisposição física que ele chamou de seu "espinho na carne" (v. 2Co 12:7-9). A despeito de três apelos a Deus para que lhe extinguisse a dor, a oração de Paulo não foi atendida.
Concluo, portanto, que o que Jesus disse não pode ser aplicado a todas as orações o tempo todo.
A fé não é uma fórmula para liberar o segredo de Deus que está guardado a sete chaves. Ela é a confiança em Deus, quer ele faça as coisas que desejo, quer me deixe passar por tempos difíceis.
Em Hebreus 11, às vezes chamado de "O hall da fama da fé", alguns dos gigantes da fé não obtiveram o resultado que desejavam. Alguns foram resgatados de enchentes, faraós e leões.
Mas junto deles houve outros que foram espancados até a morte, marcados por açoites ou serrados ao meio.
Ambos os grupos tiveram uma fé poderosa que é honrada como modelo para nós. A fé não eliminou necessariamente seus problemas, mas ganhou o louvor e a recompensa de Deus.

Tem tanto mistério neste capítulo que me deu vontade de parar e ler o LIVRO de Yancey sobre a Oração: Ela faz alguma diferença?.

No décimo primeiro capítulo – Uma Concha Perfeita – Yancey inicia assim: Legalismo: Fácil de apontar nos outros, difícil de evitar em você mesmo.
Mais tarde, numa faculdade teológica do sul, tomei contato com uma nova lista de regras. Ali a integração era estimulada (com exceção do namoro entre raças diferentes e, só pra garantir, o único estudante residente negro dividia o quarto com o único porto-riquenho residente). Jogar boliche, uma das atividades favoritas de um grupo de jovens da igreja em Atlanta, era prática desaprovada porque algumas das pistas de boliche serviam bebida alcoólica. Quem poderia garantir se você havia ido até lá para jogar boliche ou para beber? Patinar era proibido porque os patinadores tinham o péssimo hábito de segurar a mão um do outro enquanto patinavam e, além disso, patinar tinha a aparência suspeita do ato de dançar.
Lembro-me de muitos sermões na igreja de Atlanta atacando os direitos igualitários e os Beatles.
Mas não consigo lembrar de nenhum contra as bombas lançadas a uma igreja de negros no Alabama. E nunca ouvi do púlpito sequer uma referência ao holocausto na Alemanha, talvez o crime mais hediondo da história. É a isso que Jesus se referia em sua observação sarcástica: "Eles coam o mosquito e engolem o camelo". Estávamos ocupados demais medindo o comprimento de saias para nos preocupar com o racismo ou com a fome no mundo.
John McLynn permaneceu sentado silenciosamente durante toda a discussão, de vez em quando desenhando com os pés formas imaginárias no assoalho. Quando perguntei a ele sobre o que tinha achado da noite, ele não me olhou nos olhos.
— Bem — ele disse —, sempre achei que os cristãos eram pessoas que se admitiam pecadores. O resto de nós é que não teria ainda descoberto isso. Mas esta noite me pareceu que esse pessoal tinha orgulho da religião deles. É como se eles achassem que eram superiores a mim ou algo parecido.
Os cristãos têm a tendência de esquecer a graça. Tornamo-nos orgulhosos da nossa fé porque ela resolve alguns de nossos problemas e nos coloca à parte das outras pessoas. Esquecemos que, como Josh disse, a única diferença consistente entre nós e o resto do mundo é que nós admitimos que somos pecadores. O único bem em nós é resultado da graça gratuita de Deus.
Paulo disse: "Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença" (Ef 1:4, NVI).
Às vezes é difícil aceitar o amor gratuito de Deus. Continuo querendo impressioná-lo, ganhar-lhe o respeito por meio de meu esforço, uma criança toda suja de lama trazendo para casa uma flor na esperança de que a mãe não perceba a sujeira. O mais incrível é que Deus não nota a sujeira. E isso é difícil de aceitar.

Concluindo Yancey fala do legalismo religioso e farisaico de alguns fundamentalista.

No 12 capítulo Gente de Duas Caras – Tim diz no inicio Hipócritas: Para cada grupo eles têm uma cara diferente. 

Algumas partes que destaquei deste capítulo quero deixar para vocês leitores.

Desde que ouvi isso tenho uma resposta pronta quando alguém me diz que hipócritas o impedem de se tornar um cristão. Eu uso a mesma resposta incrédula: "Você está querendo dizer que alguns poucos hipócritas são suficientes para impedi-lo de se encontrar pessoalmente com Deus?".
Jesus certa vez contou uma história sobre dois homens que oravam. O primeiro, um líder religioso hipócrita, agradecia a Deus por seu caráter moral, que era consideravelmente superior ao da média. O outro, um notório trapaceiro, estava tão envergonhado de si mesmo que mal conseguia se dirigir a Deus. Ele não agradeceu a Deus por nada. Tudo o que pediu foi misericórdia. Jesus comentou que o segundo homem, e não o primeiro, estava agradando a Deus.
O homem não estava agradando porque pecava menos, mas por causa de sua atitude humilde.
Ele conhecia suas falhas e não tentava ocultá-las.
Agora, qual desses dois homens você acha que tenderia a depreciar uma igreja onde pudesse encontrar hipócritas?
Um hipócrita é alguém que está escondendo seus problemas, fingindo que eles não existem. Um cristão é alguém que deixou seus problemas aflorarem e os entrega diariamente a Deus.

No posfácio – A Ultima Palavra – escrito por Paulo Purim ele diz resumidamente o que você encontra no livro, vou descrever aqui uma parte:
Cristão algum está a salvo da ameaça da tentação, do peso da culpa, da sedução das dúvidas, das armadilhas da solidão e da raiva, de dar ouvidos às falsas promessas da hipocrisia e do legalismo. Essas "distrações" querem man-ter-nos afastados do verdadeiro alvo da vida do cristão, que deveria ser o de refletir a vida de Cristo projetada em nós.
Embora não haja soluções pré-fabricadas para as desventuras da vida cristã analisadas neste livro, deve ter ficado claro que todas as reflexões apontam para uma mesma direção geral: Cristo.
A jornada cristã, como não deveria ser surpresa para ninguém, começa e termina nele. O "bom conselho" definitivo é o que Maria deu aos criados no casamento de Caná: "Façam tudo o que ele lhes mandar" (Jo 2:5, NVI).

Fora esses capítulos que preferi repassar alguns textos para vocês leitores. Tem alguns outros textos escritos por outras pessoas. E vai aqui o título e os autores.

- Um Deus de desenho animado JoAnn Read
- Discurso intransigente Paulo Purim
- Como me tornei um vencedor John Naber, com Patrícia Herbener
- Cedendo Nome da autora omitido
- Eu cuido muito bem de mim mesmo Gary Sloan

Termino meu resumo sentindo uma falta de palavras por mim, deveria comentado mais e mais. Leia também as próximas resenhas.

SINOPSE DO LIVRO:


Ao trabalharmos na nova edição do livro Decepcionado com Deus, em 2004, deparamos com algumas menções de Yancey a seu primeiro livro Desventuras da vida cristã. Por se tratar de um escritor extraordinário, logo fomos tomados pela curiosidade por conhecer essa obra. Esgotada nos Estados Unidos e nunca publicada em português, pesquisamos até obter os direitos para publicação.


Iniciamos a leitura e comprovamos quanto Yancey, já no início da carreira, se diferenciava de tantos outros escritores cristãos. A visão crítica apurada, a qualidade do texto, o sentido de urgência dos temas tratados e a capacidade de abordar questões delicadas para a época (década de 1970) com a naturalidade de quem consegue filtrar as dificuldades de ser cristão sob uma ótica cristocêntrica e contemporânea revelavam precocemente porque Yancey se transformaria no principal autor cristão da atualidade.



Em Desventuras da vida cristã o leitor encontra uma reflexão ainda atual e destituída de ornamentos lingüísticos sobre a realidade que muitas igrejas insistem em disfarçar ou esconder: ser cristão não é fácil. A boa notícia é que vale a pena, e Yancey e Tim Stafford, seu parceiro nesta obra, revelam o porquê.



Com a liberdade que nos foi concedida pelo autor para atualizar informações e ilustrações, incluímos dois artigos do escritor Paulo Purim. Curitibano, Purim é puro talento e abrilhantou ainda mais esta obra.



Desventuras da vida cristã tornou-se, portanto, não apenas um texto atualizado e sensível à realidade brasileira, mas essencial para aqueles que desejam compreender como lidar com as surpresas às vezes nada agradáveis da vida cristã.



Código: 10485
ISBN: 85-7325-396-7
Código de barras: 
Páginas: 160
Tamanho: 14x21
Categoria: Inspiração 
Ano: 2005

Download do Livro E-Book em PDF: Desventuras da Vida Cristã

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,17,2º Trimestr,1,2º Trimestre,114,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,80,Adolescentes,23,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,126,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,18,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,2,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,38,Batalha Espirítual,31,Batismo,11,Batismo nas Águas,4,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,153,Betel Adulto,88,Betel Jovem,40,Bíblia,84,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,12,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,CETADEB,1,Céu,10,Céus,7,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,478,CPAD Adolescentes,63,CPAD Jovem,119,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,14,Cristão,29,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,12,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,5,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,106,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,89,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,3,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,22,Doutrinas Fundamentais,33,Download,82,Download Livros e E-books,145,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,37,EBD,713,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,4,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,39,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,904,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,208,Estudos Bíblicos,504,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,16,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,22,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,2,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,3,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,49,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,13,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,9,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,228,Jovens,185,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,9,Lições Bíblicas da BETEL,410,Lições Bíblicas da CPAD,587,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,29,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,38,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,12,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,6,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,2,Notícia gospel,70,Notícias Gospel,217,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,8,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,2,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Osiel Gomes,4,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,23,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,71,Pecado,38,Pecador Confesso,14,PECC,57,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,8,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,3,Revelação,5,Revelado,1,Revista,97,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,19,Salvador,12,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,3,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,7,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,94,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,16,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,2,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Resenha do Livro: Desventuras da vida cristã - Philip Yancey - Tim Stafford
Resenha do Livro: Desventuras da vida cristã - Philip Yancey - Tim Stafford
Impactante o que acabei de ler neste livro, a data dos escritos não deixou envelhecer o conteúdo que é tão atual. Philip Yancey e Tim Stafford escrevem sobre temas neste livro que faz você refletir sobre atitudes cristã perante Deus. Existem pessoas que acham Yancey herege, estou no propósito de ler todos os livros dele para tirar as minhas conclusões. Uma coisa tenho certeza, temos que pegar o que for bom, o que não prestar jogue fora.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix6sPg7WWMu5z6z90mO0ozDRdgFywHvhNvovAXqKIkEkiNFjUaL21RjCmXAypPdSaF4eTMEVRjMJpZ77Rh4lThtMDmv4EMHQkaAK_W5kDiszY5esDkWBVj-2cRhIVUjVwcrMsgjaF83Ls/s1600/philip-yancey-tim-stafford-desventuras-da-vida-crista-1-livro-pdf.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix6sPg7WWMu5z6z90mO0ozDRdgFywHvhNvovAXqKIkEkiNFjUaL21RjCmXAypPdSaF4eTMEVRjMJpZ77Rh4lThtMDmv4EMHQkaAK_W5kDiszY5esDkWBVj-2cRhIVUjVwcrMsgjaF83Ls/s72-c/philip-yancey-tim-stafford-desventuras-da-vida-crista-1-livro-pdf.jpg
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2013/05/resenha-do-livro-desventuras-da-vida.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2013/05/resenha-do-livro-desventuras-da-vida.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy