Os Anjos Estão Mais Perto do que Você Imagina.

Tem momentos que tenho a impressão de ter visto um anjo ou de que tem algum perto de mim, você e já sentiu isso?
Desde quando  li um livro sobre anjos, espero ansiosamente encontrar com um algum dia ou quem sabe viver algo sobrenatural com eles. 



Os anjos estão mais perto do que você imagina, pode apostar. Eu acredito que eles existem, sei que estão no meio de nós, mas tudo que sabemos deles lemos na bíblia, que é a fonte mais confiável sobre eles. No entanto, estudiosos que se interessam por anjos, buscaram muitas respostas as dúvidas humanas, que trarei a vocês em segunda mão, porque em primeira mão está no livro do qual retirei as histórias ^^. E não é só isso, será série de postagens sobre anjos( Uhuuuuuu!), histórias verdadeiras que foram colecionadas por uma pessoa muito especial, Marilynn Carlson Webber que juntamente com seu marido escreveram um livro cristão tão maravilhoso e sobrenatural chamado Anjos,publicado no Brasil pela editora Vida.

Mas antes, não posso deixar de postar no PGC, algumas dúvidas humanas sobre anjos, aposto que você tem uma certa curiosidade por eles também, não é? Então vamos as perguntas e respostas  que mais me interessaram no livro. Vai te ajudar a saber qual a diferença de anjos protetores, anjos que salvam, anjos que guiam, etc; você entenderá que eles não são criaturas graciosas que dá vontade de acariciar, colocar na bolsa e levar pra casa ou deixar de enfeite numa estante, eles são reais!, são sensíveis assim como você e eu.

De onde vem os anjos?

As pessoas não se transformam em anjo, só pra começar. Os anjos são criaturas sobrenaturais ou celestiais cuja atividade é agir como mensageiros de Deus aos homens que executam a vontade de Deus. Cada anjo foi criado por Deus. Há uma diferença entre a criação do homem e dos anjos. Deus criou Adão, e então criou Eva, e depois os outros seres humanos foram nascendo de outros humanos. Já os anjos, todos foram criados diretamente por Deus.
Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais...pois ordenou, e eles foram criados. Salmos 148
Estima-se que a palavra anjo aparece 292 vezes em 35 livros da bíblia e pode-se encontrá-los como:
Querubins
Serafins
Espíritos ministradores
Sentinelas
Filhos de Deus
Carros de Deus
Santos
Estrelas da alva
Tronos
Potestades
Dominações
Autoridades
Corpos celestiais
Milagres e alguns estudiosos incluem os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciões.




Quantos anjos há?

Mais do que podemos contar acredite.

...Chegaram aos milhares e milhares de anjos em alegre reunião, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Hebreus 12:22


Os anjos são masculinos ou femininos?



Nem um, nem outro! "São aparentemente sem sexo" segundo um teólogo, C. Fred Dickason. Jesus em Mateus 22: 28-30 afirma que os anjos não procriam nem se casam. Portando não tem sexo no sentido literal da palavra.

"Pois bem, na ressurreição, de qual dos sete ela será esposa, visto que todos foram casados com ela?" Jesus respondeu: " Vocês estão enganados porque não conhecem as escrituras nem o poder de Deus" Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos do céu."



Os anjos morrem?

Não! Jesus ensinou que uma vez criados, os seres celestiais jamais morrem.

...e não podem mais morrer, pois são como anjos.




Anjos tem emoção?




Sim! Eles se regozijaram na criação do mundo, alegram-se quando um pecador se arrepende, expressam respeito e reverência na adoração ao Senhor. Como a sua inteligência é superior a dos seres humanos, podemos supor que suas profundas e sensíveis emoções sejam também maiores.
E quem colocou sua pedra na esquina, enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos regozijavam? Jó 38: 7
Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10 

São fortes?
Os anjos têm uma força sobrenatural! são mais fortes e mais poderosos do que os homens.
...contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor. 2 Pedro 2:11
Como se parecem os anjos?

PS:  Anjos estão mas tão bem disfarçados galera, tanto que nem conseguimos distingui-los das outras pessoas, não é um disfarce fajuto como esse aqui em cima! que mais chama atenção do que disfarça kkkkkk

Eles são seres invisíveis, anjos são espíritos, mentes sem corpos físicos. Geralmente, nenhum anjos é visto, mas as pessoas estão convencidas de que não há outra explicação para determinado acontecimento. Quando os anjos aparecem, muitas vezes tomam uma forma familiar, uma forma humana a fim de cumprir sua tarefa sem nos assustar. A bíblia não explica como os seres espirituais podem tomara forma de corpo, apenas declara que não os reconhecemos como anjos pois se parecem com pessoas comuns. Algumas vezes a forma é vista, mas as caracteríscas faciais são escondidas, e quem vê os seus olhos diz que tem algo de diferente, conseguem enxergar compaixão, amor no impacto do seu olhar. Mas esta forma é temporária, não é o que realmente são.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Hebreu 13:2

Como encontrar um anjo?

A bíblia não diz nada a respeito disso, se Deus quisesse que víssemos um anjo a qualquer momento, Ele nos daria instruções na bíblia  As pessoas que se encontraram com anjos nunca pediram tal coisa ou esperavam que isso aconteceria. É possível que você já tenha visto sem saber, é possível que eles já o tenham ajudado. Só sabemos que um deles pode aparecer em alguma ocasião, você tendo consciência disso ou não.



Que fazem os anjos do céu?
Adoram a Deus
Administram o Governo de Deus
Regozijam-se quando um pecador se arrepende



Que fazem anjos da terra?

São anjos protetores
Anjos guerreiros que lutam a mandado de Deus
Executam a Justiça de Deus
Encorajam
Fortalecem pessoas
São mensageiros
Ajudam as pessoas a compreender que já foram purificados do pecado
Guiam e dirigem os pensamentos das pessoas
Ajudam a trazer as pessoas para a salvação
São vigias
Estão conosco na hora da morte



Por que os anjos nem sempre salvam?

Não é porque não haja número suficiente de anjos protetores, nem tampouco por tirarem férias. Os anjos fazem sempre a vontade de Deus. Os estudiosos procuraram mas não acharam uma razão pela qual Deus permite que os seus anjos às vezes intervenham e outras não.



Será que os anjos ajudam apenas aqueles que são bons cristãos?

Os anjos ajudam os bons cristãos. De fato, é uma de suas missões mais importantes (Hebreus 1:14). Mas os anjos também ajudam pessoas que não pertencem á família da fé. Isso é um problema que pertence ao Senhor. Ele é livre para fazer aquilo que deseja.





"Ele é misericordioso e conhecido pela sua benevolência. Ele faz chover sobre justos e injustos. Deus é assim!"



Espero que tenham gostado =D
Na próxima postagem sobre anjos trarei a vocês histórias reais, não percam!
Deus abençoe a todos ^^

Texto Cedido do Blog Papo de Garota Cristã
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.