RESENHA DO LIVRO: CATIVE O CORAÇÃO DELA - LISA TERKEURST


Este e o 12º livro do desafio leitor insano, E a escrita esta focado no relacionamento entre homem x mulher, na verdade, foi lançado duas versões, o “Cative o Coração Dela” e “Cative o Coração Dele”de Lisa Terkeurst, uma  psicologa que estuda e trabalha com casais. Neste guia prático para maridos, (que com certeza a maioria dos homens não iram ler por achar autossuficiente na relação conjugal) Lysa TerKeurst esboça as necessidades e os desejos da mulher. 

A autora discute oito atitudes importantes para cativar o coração de sua esposa. Cheio de dicas criativas, Cative o Coração Dela é uma ferramenta excelente para ajudar o marido a manter uma união perfeita. Bem, o que me chamou a atenção neste livro foi o modo com que ela explica as diferenças entre o homem e a mulher e como a maioria das brigas poderia ser evitadas se um entendesse o outro.  

No livro ela compara o cérebro do homem a um waffles, que numa linguagem brasileira poderíamos nos referir a uma colmeia de abelha, aonde as informações são guardadas em espaços separados aonde ele só pode pegar uma informação de cada vez. Por isso nunca converse algo serio com um homem que esta assistindo TV  muito menos se for futebol, também não adianta falar algo para ele pensando que ele vai adivinhar o que você realmente quer falar é frustração na certa.  

Ja a mulher é comparada a um prato de espaguete, elas conseguem guardar todas as informações e sentimentos no mesmo lugar e ligados um ao outro, isso explica porque a mulher pode falar ao telefone segurando o bebe no colo e ainda achar a margarina na geladeira, claro, porque o marido não encontrou, ou não querer fazer sexo a noite por estar magoado com o marido que pela manhã disse “poxa, você esta comendo mais agora” e ela entendeu “nossa, como você ta gorda” e imediatamente lembra do mês passado que ele elogiou sua barriga que é magrinha e vai puxando um fio de macarrão atrás do outro querendo matá-lo a noite quando é obvio ele não faz a menor ideia do que ela esta falando. Isso explica muita coisa, então homens pensem bem antes de falar e mulheres sejam bem especificas. O dialogo ainda é o melhor remédio.

Deixarei alguns pontos que retirei do livro de bandeja para vocês deliciarem. 


OITO COISAS QUE TODO MARIDO PRECISA SABER

1. Sua esposa precisa que você seja o líder espiritual de seu lar;

2. Sua esposa quer que você seja o seu parceiro na criação dos filhos e no cuidado do lar;

3. Sua esposa quer que você a trate como uma princesa;

4. Sua esposa precisa que você se comunique com ela;

5. Sua esposa precisa ter suas amigas, e quer que você lhe de algum tempo para estar com elas, porém, quer que você seja seu melhor amigo;

6. Sua esposa quer que você a encoraje com três “A”, dando-lhe apreço, afirmação e admiração.

7. Sua esposa precisa se sentir emocionalmente satisfeita antes de desejar estar sexualmente envolvida;

8. Sua esposa quer que você entenda que a algumas coisas que você nunca entendera. Isto não faz com que você ou ela estejam certos ou errados – são apenas diferentes.



VOCÊ PODE ESTAR PRECISANDO DESTE LIVRO SE...

 Deixou o assento do vaso sanitário levantado, quase afogando sua esposa quando ela foi ao banheiro as duas horas da manha.

 Alguma vez foi acusado de insensível quando perguntou a sua esposa o que ela tinha feito durante todo o dia.

 Alguma vez esperou que sua mulher passasse da limpeza de nariz e da faxina no banheiro a uma deusa do sexo em trinta segundos ou menos.

 Alguma vez a sua mulher já lhe fez essa delicada pergunta: "Querido, você acha que estou gorda?" e você hesitou por um segundo... ou, pior ainda, respondeu que sim. .

 Alguma vez a sua esposa chegou do cabeleireiro toda arrumada só para ouvir você dizer que gostava mais de sua aparência anterior... ou se nem reparou no seu cabelo arrumado.

 Alguma vez deitou-se na cama à noite com "aquela idéia especial" em mente, e ouviu sua esposa pedir-lhe que apenas a abraçasse, e você se sentiu frustrado e confuso.

 Alguma vez se perguntou por que a sua esposa não parecia muito entusiasmada ao ganhar um novo aspirador de pó ou uma assinatura de uma revista que a ensina manter a forma física no seu aniversario... ou, pior ainda se você esqueceu o aniversario dela.

 Alguma vez ficou perplexo com a explosão emocional de sua mulher, e num esforço para ajudá-la sugeriu chamar um exorcista para livrá-la dos demônios.

 Alguma vez desejou entendê-la melhor.
 Alguma vez desejou conquistar o coração dela.

Se pelo menos uma das afirmações lhe soa familiar, não passe direto por este livro. Compre-o agora! Você precisa deste livro!


 Em minhas pesquisas, as mulheres imploravam que os maridos reservassem algum tempo de suas vidas atribuladas e se comunicassem com elas. Aqui estão algum dos comentários:

_ “As mulheres precisam ser ouvidas e estimuladas diariamente”.

_ “A coisa mais importante que um homem deveria saber para manter

uma mulher feliz é saber ouvi-la e abraçá-la”.

_ “As mulheres gostam de compartilhar tudo”.

_ “Fale mais”.

_ “Por favor, escute o que estou dizendo”.



AQUI ESTÃO CINCO COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER À SUA ESPOSA DURANTE A TPM:

1. Por que você é tão emotiva? Você não pode superar isto?

2. Você sabe que deveria parar com os doces.

3. Você é a única mulher que conheço que tem estas explosões emocionais.

4. Se o seu relacionamento com o Senhor estivesse correto, você não precisaria lutar tanto com tudo isto.

5. Acho que precisamos procurar um exorcista para você.


AQUI ESTÃO CINCO COISAS BOAS PARA DIZER À SUA ESPOSA DURANTE A TPM:

1. Querida, eu te amo. Independente de tudo, eu te amo.

2. Existe alguma coisa que posso fazer por você?

3. Acho que você merece algum tempo a sós; deixe-me colocar as crianças para dormir.

4. Mesmo triste você ainda é bonita.

5. Vamos tomar um sorvete!

Espero ter gostado da resenha. Caso queira o e-book click aqui Download do E-Book em PDF: (Download do Livro Cative o Coração Dela)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Mto mto bom, gostei da resenha curta e me deixou mto curioso em ler o livro. rs

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.