RESENHA DO LIVRO: A DIVINA REVELAÇÃO DO CÉU - MARY K. BAXTER

Este foi o 14º livro que li este ano, como e um livro de revelação vale citar este versículo  “Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o que é bom” (1Ts 5:20-21). O que me preocupa, e saber que um terço de crentes sem ter um conhecimento bíblico sobre o assunto, ficam pulando de galho em galho a procura de profecias, adivinhações e revelações, sendo que a maior revelação esta na bíblia.

Sobre a escritora, eu tenho pesquisado muito sobre ela, inclusive fiz uma resenha detalhista sobre o livro "A Divina Revelação do Inferno". Já no caso da divina revelação do céu, a Mary, relata inúmeras revelações e experiências que ela teve ao chegar no céu. O livro leva o leitor a se maravilhar com a alegria e perfeita beleza que todos esperam ver ao ser arrebatado ou quando passar desta vida para a outra vida.

Sei que muitos criticam ela, e de fato devemos atentar na bíblia, sei que não pode ser verdade, como também pode ser tudo verdade o que ela escreve. Uma coisa noto logo de cara quando pego e leio o livro. O céu que ela descreveu e muito lindo. Mas sei que sera mais lindo ainda do que imaginamos ou pensamos.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam". 1 Coríntios 2:9 

Ao pesquisar sobre a autora, descobri que a Cristiane Cardoso, autora de trés livros resolveu dar sua opinião de causar rebo sobre a Mary K. Baxter bem assim:

"Eu tenho algumas teorias em relação a Mary Baxter, que escreveu esse livro “A divina revelação do inferno” e outras “divinas revelações”. Lendo, às vezes eu achava que ela tinha inventado tudo. Outras vezes, eu achava que ela não batia muito bem e tinha escrito o resultado de um delírio em um surto psicótico (tem essa, também, abre espaço a pessoas mentalmente desequilibradas, que alcançam o posto de “profetas” sem que ninguém lhes prove o espírito). Outras vezes, parecia que ela escreveu o resultado de uma perturbação demoníaca, do espírito que a acompanha (tipo aquela freira perturbadíssima, que teve visões da via crucis – em que Mel Gibson assumiu ter se baseado ao fazer o filme “A Paixão de Cristo”). Talvez uma combinação das três hipóteses: Ela não bate bem, teve uma experiência sobrenatural maligna e resolveu dar uma “ajudinha” ficcional, aumentando aqui e ali. Talvez ela acredite mesmo que isso tenha acontecido. Mas uma coisa é certa: Mary Baxter nunca esteve no inferno, nunca viu Jesus, muito menos recebeu revelação alguma de Deus".

Deixando as criticas de lado, vamos para a resenha do livro. Confesso que ao ler percebi uma diferença grande comparado ao livro A Divina Revelação do Inferno, a diferença consiste na quantidade de citações bíblicas, enquanto na revelação do inferno os relatos e mais baseado nos acontecimentos que ela presenciou no inferno e nas historias das pessoas que falavam o motivo de estar la. Aqui, neste do Céu, ela cita muito trechos bíblicos e quase todas as revelações e baseadas nos textos bíblicos. Tem capítulos do livro onde encontramos mais citações da bíblia do que os comentários dela.

Observe as palavras de Mary K. Baxter na introdução do livro:

Este livro é um relato de inúmeras e verdadeiras experiências que tive com Deus. Ele não é fruto do trabalho de uma imaginação fértil nem do sonho quimérico de alguém que espera por algo melhor do que esta vida tem para oferecer. O céu é uma realidade, e as experiências que descrevo neste livro são narradas da forma como aconteceram comigo. Eu não vi tudo o que há no céu — a eternidade fará isso. Não relato tudo o que vi no céu; nem mesmo Paulo relatou (veja 2 Coríntios 12:1-4). Mas vou expor aqui tudo o que Deus me mandou compartilhar.

A Mary também descreve as lindas palavras que Jesus falou a ela sobre a tarefa que ela deveria cumprir aqui na terra.

De Jesus para Kathryn: Foi com este propósito que você nasceu: para escrever e contar o que eu lhe mostrei e lhe disse, pois estas coisas são fiéis e verdadeiras. O seu chamado é para fazer com que o mundo saiba que há um céu, que há um inferno, e que Eu, Jesus, fui enviado pelo Pai para salvar as pessoas do tormento e para preparar-lhes um lugar no céu.

Caro leitor, vocês já notaram que na introdução já temos uma citação bíblica, e vamos ver muito no decorrer da leitura. Mas tem umas partes que ela cita no livro que não encontramos na bíblia  como por exemplo, o livros de oração sendo consultado por Deus, onde e rasgado uma folha do livro e entregue a um anjo para responder a oração de alguém aqui na terra, também temos o relato do destino dos fetos que sofreram aborto. Esses trechos estão no capitulo 1 e outro no capitulo 6, veremos alguns fragmentos abaixo.

Em resumo, o livro e muito lindo, as palavras citadas e as explanações dos textos como as que ela cita das tacas cheias de ora coes do santo derramada num livro com folhas brancas e outras coisas que ela cita e muito lindo. Eu recomendo que leia, principalmente aqueles que nem imagina como sera o céu você pode ate me perguntar o por que? Mas o interessante deste livro foi as citações bíblicas  Essa parte onde cita trechos bíblicos gostei muito. Agora as demais revelações do livro. Bem, creio que sera muito melhor e esplendo-o do que ela escreveu. Apesar que ela diz, que não viu tudo no céu.

Assim eu termino esta resenha com um breve resumo dos capítulos.

Capitulo 1 - Dentro dos Portais

Descreve a entrada do céu, e desmascara a ideia que São Pedro esta com a chave da porta dos céus. A Mary K. Baxter não explica a logística de como ela conseguiu entrar no céu, mas revela lindas citações bíblicas. Ela também faz um comentário sobre as suas lagrimas que são derramadas nas orações, e da um esboço sobre Salmos 58. As lagrimas são derramadas num livro e transformadas em palavras...

Leia alguns fragmentos da pagina 18.

De repente, vi um livro sobre o grande altar em frente ao trono de Deus. Vi os anjos curvando-se diante dele. Com grande temor, observei aquela cena, e vi quando o que parecia ser mãos humanas saiu das nuvens e abriu o livro.

Quando Deus abriu o livro, páginas e mais páginas desprenderam-se do livro e voaram para as mãos dos anjos nos cavalos. Eu pude ouvir a voz de Deus, "como voz de grande trovão" gritando e dizendo:

— Podem ir! Respondam as orações! Podem ir! Respondam as orações!


Capitulo 2 - O Trono de Deus

Descreve a existência de trés céus. No primeiro onde fica as nuvens, no segundo o universo, no terceiro o paraíso morada dos anjos. Ela ver o povo santo louvando a Deus e ver o esplendido trono de Deus, numa parte da historia o anjo abandona e ela fica com Jesus.

Capitulo 3 - Antes, Agora e Depois

Um relato ótimo e sobre a salvação de um alcoólatra.

Capitulo 4 - Depósitos do Céu

Descreve sobre os milagres que acontece na área da cura.

capitulo 5 - Ordem no Céu 

Dar um passeio no céu, detalhando algumas partes do paraíso.

Capitulo 6 - O que Acontece com as Crianças 

Ela explica o que acontece espiritualmente com os bebes que não chegaram a nascer. Observe o trecho extraído deste capitulo.


Quando o anjo de Deus disse: "Venha ver", ele moveu uma das mãos no ar, e a visão de um hospital apareceu. Vi uma mulher tendo um bebê numa sala de parto. O anjo do Senhor me disse:

— Ela está tendo um aborto. O feto só tem três meses. Quando me dei conta do que via, dois belos anjos apareceram ao lado da cama da mulher. Em suas mãos havia o que parecia ser um cesto feito de mármore branco e pérolas. Foi uma das coisas mais belas que já vi. O cesto era aberto no centro e fechado pelos lados. 



Os anjos estavam louvando a Deus. Dava para ouvi-los muito bem. Quando a mulher teve o aborto, o espírito daquele bebê, como um vapor, saiu daquele pequenino ser. Os anjos de Deus o pegaram e colocaram-no no cesto, fecharam a tampa, e levantaram as mãos em direção do céu.Os anjos começaram a glorificar ao Senhor. Eles aclamaram e exaltaram o Reis do reis e Senhor dos senhores, o Criador de todas as coisas do céu e da terra. Eles gritaram: "A Deus seja a glória!" 

Quando eles passaram por nós, eles me disseram mais uma vez: 

— Venha ver. 

Então retornamos ao céu, entrando por um dos portais. Oh! Acho que era a região mais bela do céu! Eu não tinha ainda estado deste lado do céu, nem passado por aquela entrada.
Lembro-me de ter ido com os anjos a um certo lugar. O anjo que vinha me acompanhando foi junto conosco. Subimos a uma altura tal que dava para ver o trono de novo, e pude ouvir os brados de louvor a Deus. Agora estávamos nos aproximando pelo lado esquerdo do trono. 

Lembro-me de estar indo naquela direção e de ter pensado: "Oh, Deus, como tu és lindo! Como tu és maravilhoso!" Os altos louvores a Deus e a glória e os brados de louvor estavam por toda a parte.
Como você sabe, as Sagradas Escrituras falam muito sobre os anjos. Aqui temos alguns exemplos:

"Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra."
(Salmo 103:20)




— Nós levamos a sua alma para o céu, e então Deus completa a sua formação. Não importa se um bebê foi abortado de propósito ou se morreu naturalmente. Ele será moldado e formado até a perfeição pela poderosa mão de Deus. 



Disse ele ainda: 

— Se os pais dessa criança viverem retamente em Jesus Cristo, quando forem para o céu reunir-se-ão com ela e conhecerão os seus queridos. Eles se encontrarão nos portais da glória!


Capitulo 7 - Adoração em Volta do Trono

Neste capitulo a escritora da enfase na Adoração a Deus, pelos anjos e pelo seu povo que subiu ao paraíso.

Capitulo 8 - Sagradas Criaturas no Céu

Aqui vemos um relato idêntico com a bíblia, sobre os seres viventes e seus serviços no céu, tanto e que neste capitulo tem mais versículos bíblicos citados do que escrito por ela.

Capitulo 9 - As Glórias do Céu

Fala sobre o Sangue, os santos cantam sobre o sangue, e fala sobre altares. Confira um pequeno trecho lindo deste capitulo.


Vi ainda dois outros anjos que traziam mensagens da terra. Havia uma nova mensagem cada vez que alguém nascia de novo, tendo sido verdadeiramente salvo de seus pecados pelo fato de ter aceitado Jesus Cristo em seu coração. Quando alguém verdadeiramente se arrependia de seus pecados e pedia para Jesus ser o seu Senhor e Salvador, era registrado que tal pessoa tinha dado a sua vida para o Senhor. 



Os anjos com aqueles baldes dourados pegavam um livro de cada vez da pilha de livros. Cada um dos anjos tinha em suas mãos o que parecia ser uma toalha tingida de sangue. Aquela toalha vermelha de sangue estava cheia de glória, de luz e de poder. Ela não estava com um sangue que seria horrível de ser ver, nada disso! Ela era linda! 


Cada anjo posicionava o livro escolhido à sua frente e, começando pela primeira página, ele apagava completamente o que estava escrito, usando a tolha tingida de sangue. Sob a direção de Deus, o anjo apagava a velha história daquele pecador e registrava que tal pessoa tinha nascido de novo.


Capitulo 10 - Visões de Anjos Trabalhando 

Descreve sobre os diversos trabalhos dos anjos, mas não entra em muitos detalhes. Recomendo que você leia o livro A DOUTRINA BÍBLICA DOS ANJOS - Severino Pedro da Silva

Capitulo 11 - A Palavra de Deus

Ela começa contando sobre uma visão que teve ao ver um pregador ministrar com tamanha unção na sua igreja, ela via anjos passeando na igreja.

Capitulo 12 - Um Novo Mundo

Faz um paralelo da visão do inferno e suas consequências e as visões do céu e suas consequências.

Capitulo 13 - O Retorno de Cristo

Fala sobre o arrebatamento da igreja e o retorno de cristo.

Capitulo 14 - O Argumento Final:

E praticamente um apelo para os não salvos aceitar a Jesus Cristo.

PS: Espero que tenho gostado da nossa pequena resenha. Ajude-nos com o seu comentário caso tenha lido este livro.

Graça e Paz da Parte de Cristo Jesus,

Hubner Braz (@PecadorConfesso)

Download do E-Book em PDF: A DIVINA REVELAÇÃO DO CÉU
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 Milhões de Confessos:

  1. sabe quem somos nos para dizer que ela nao esteve la?
    se defacto esteve?como acha que Deus te vira?
    eu acredito que ela esteve ,ninguem escreve tamanha revelacao divina por imaginacao ainda que fosse sonhador por excelencia.

    ResponderExcluir
  2. muitos tambem disseram que jesus nao era messias, aquele que viria, mas era o messias, que os propios judeus rejeitaram.
    irmaos, melhor e ouvirmos, ela diz que esteve, que o senhor a escolheu, quem voce pensa que e para dizer e verdade ou mentira,quem julga e o senhor.
    e ainda que esta mentindo, esta consciente de que pagara no inferno, porque este e o lugar dos mentirosos segundo as escriuras.

    ResponderExcluir
  3. o que cristiane escreve e o que e verdade, e marry nao?
    nao fica bem para cristaos.
    quando joao foi revelado o apocalipse os crentes rejeitaram ou o chmaram mentiroso?
    as pessoas podiam dizer que joao esta louco.ou teve sonho.
    quem somon nos?quem e cristiane?quem sou eu?quem e voce ?para dizer o certo e o errado?

    ResponderExcluir
  4. Bill wiese tambem esteve 23 minutos no inferno, vao dizer que e mentira?
    as vezes estamos do lado de satanas e nao nus apercebemos.vamos falar menos, ouvir mais.obrigada

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho dúvidas nenhuma que tanto o céu, quanto o inferno existem com ou sem os livros publicados por Mary K. Baxter, eu li o livro, a experiência espiritual foi dela, é entre ela e Deus, ninguém pode julgar se é verdade ou mentira, ler quem quer, acredita quem quiser, o importante é que o alerta foi dado por ela através de suas publicações, para chamar atenção do mundo todo, quer creiam ou não, o livro é uma profecia dela, eu acredito na palavra de Deus(A Bíblia Sagrada), acho que todos os livros referentes a Deus devem ser lido com bastante atenção e muita paciência para não serem mal interpretados pelo povo de Deus, aliás todos deveriam ler o livro, se não gostarem, deixa pra outro ler, cada pessoa interpreta como quiser, uns se emocionam, outros choram, outros riem, outros gritam, outros oram, outros arrepende-se dos seus pecados, o importante nisso tudo é "ganhar as almas para o Senhor Jesus" que estão muitas perdidas para o inimigo, infelizmente, pensem nisso povo de Deus.Que Deus abençoe a todos com essa maravilhosa escritora de Deus.Amém.

    ResponderExcluir
  6. Na biblia amado irmaos Deus nos ensina perfeitamente as coisas,nela toda um profeta anuncia o proximo,ou faz mensao...e via de regra Jesus diz,Eu vou ao Pai,mas enviarei o Espirito Santo,ele sera seu Mestre e consolador e te ensinara e vos fara lembrar de tudo que tenho vos ensinado.....Como saber pois se é licito.,Jesus nos ensina que uma arvore boa dá frutos bons....Esse livro gera fruto bom?aborto?
    É uma nova biblia?
    Uma pessoa conhecedora da palavra teria a mesma capacidade para escrever esse livro,pois tudo quanto ela descreve esta na biblia,menos o aborto de proposito.
    Uma coisa é.:mesmo que eu falasse a lingua dos homens,que eu falasse as linguas dos anjos,sem AMOR nada valeria.

    ResponderExcluir
  7. acredito também pois é uma escolhida de deus, quem somos nós para julgar-la né .
    E como diz sim respondendo sua pergunta ela não disse que a pessoa que 'abortar' estaria certa mais também não a julgou pois ela sabe que quem pode julgar somente é Deus , ela disse que mesmo as crianças não formada estaria la sendo moduladas pelas mãos de deus ou seja : no paraíso ao lado do rei ela seria perfeita ..
    O Amor verdadeiro esta na queles que sentem afeto por todos , pelo próximo não na queles que somente falam que amam .

    ResponderExcluir
  8. Para julgarmos temos que ter um conhecimento muito grande , e nem com toda sabedoria podemos julgais .Todos nós temos mil duvidas e o porque de muitas coisas , o melhor e descansar em cristo e pedir entendimento e sabedoria para prosperar muito amor . E não se envenenar em que o mundo fornece .. Estou lendo A divina Revelação e achei bacana Obrigada Mary pelas palavras que nos confortam e muito. Deus abençoe bjs ..

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.