Ficar ou namorar? Qual será sua atitude para essa dúvida cruel.





Acho que não preciso responder  o que é certo ou o que errado. Você sabe muito bem. A verdadeira questão é: porque isso é certo ou porque isso é errado? Confira aqui, o que Deus pensa sobre isso.

O homem criado para viver em comunhão : com o Criador e com os seus semelhantes. Foi o próprio Deus que disse: Não é bom que o homem esteja só…”(Gn. 2: 18) e também “Melhor é serem dois do que um…” (Ec 4:9). Não é de nossa natureza vivermos sozinhos. Para acabar com a solidão precisamos de família, amizade, cooperação, namoro, casamento.
O problema, é que muitas pessoas, principalmente os jovens e adolescentes, tentando fugir da solidão são capazes de fazer muitas coisas. A mania do momento agora é o "ficar".

Antes de mais nada, vamos ver a diferença entre "ficar" ou namorar.
No "ficar", duas pessoas conversam, se beijam, se abraçam por algumas horas, muitas vezes praticam algo mais íntimo, sem compromisso.
Já no namoro há a contrução de amizade e afeto de uma forma mais profunda, e diferente do "ficar", há um compromisso, e não simplesmente troca de beijos e abraços.

Há pessoas que já me disseram que no ficar há compromisso sim. Existem pessoas que ficam semanas, meses e anos com mesma pessoa. Mas, eu te faço uma pergunta: Se nesse caso é um compromisso, então porque chamam isso de ficar e não de namorar? Eu tenho a resposta: Porque você não tem obrigação de envolver emocionalmente com a pessoa. Vocês se encontram apenas para trocar "carinhos" e pronto, nada mais. 
Não é como o namoro, onde você analisa a pessoa para decidir se vale a pena entregar o coração. Saber mais do outro, quais são seus planos para o futuro, passar tempo juntos, conhecer as famílias, conviver como amigos, e o mais importante, se conhecer para algo mais sério: o casamento.

O namoro não dever ser algo apenas para a diversão, muitas pessoas caem na história de "Eu tenho que ter um namorado(a)" e se esquecem do verdadeiro propósito disso, que é que o casal se conheça para se casarem um dia, dividirem a sua vida. Se você não pensa em se casar não namore. É por isso que o namoro entre pessoas jovens demais não costumam dar certo, já que eles não tem maturidade o suficiente para pensar em casamento.

Acorda, você não é um objeto, algo descatável para ser usado agora e jogado fora depois. A pessoa que fica não apenas faz da outra pessoa um objeto de uso, mas também se torna um objeto. A pessoa com a qual você ficar, tirará de você partes que não têm como ser restituídas, como o seu tempo, a sua moral, seus valores, a sua pureza e até mesmo sua virgindade, seja você homem ou mulher. As pessoas que "ficam" trocam constantemente de parceiros, como se não pudesse provocar o real interesse de alguém. Pessoas não são objetos, VOCÊ não é um objeto.

Eu sei que isso não é fácil. Quem não "fica" é alvo de piadas e gozações. Quem nunca ficou sofre gozações por ser BV (boca virgem) como chamam aqui por onde moro. 
Você tem que ser amado pelo que você é. Quem quer "ficar" preocupa-se apenas com o físico. Não podemos esquecer que o tempo levará a beleza e a juventude, mas a sua moral permancerá. Que tipo de moral você quer que permaneça?

Me reponda: Você gosta de viver em uma casa limpa ou uma casa suja? A Bíblia diz que o o Espírito Santo mora em nosso corpo. Você acha que ele habitará o seu corpo se ele estiver sujo pelo pecado? Você consegue imaginar Jesus "ficando"? Eu não. Então não faça nada que Jesus no seu lugar não faria, siga os passos de Jesus.


Não deixe que as outras pessoas influenciem você. Mais importante do que estar bem com outros é estar bem com Deus. Ele não é um cara mal ditando regras por querer acabar com a sua diversão. Ele quer o melhor para você. Quer que você tenha um relacionamento duradouro, e o melhor: ele separa uma pessoa para você! Então não apresse as coisas. Você não precisa ficar fugindo dos rapazes, mas também não precisa ficar correndo atrás deles. Deus colocará a pessoa certa na hora certa, na sua vida. E Ele nunca falha.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.